As vendas pela internet continuam em crescimento acelerado, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Segundo dados da Câmara Brasileira da Economia Digital, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 73,88% no Brasil no ano passado. E para 2021, a estimativa também é positiva. Dados da consultoria Ebit/Nielsen, mostram que as vendas das lojas online devem crescer pelo menos 26% este ano, com um faturamento estimado em R$ 110 bilhões.
Motivadas por esses dados, fabricantes investem na venda online. É o caso da chinesa TCL Electronics, uma das principais fabricantes de dispositivos móveis do mundo, que anunciou recentemente o lançamento de seu primeiro canal próprio de e-commerce no Brasil para a venda direta de smartphones. A loja online TCL Shopping (tclshopping.com.br) será operada pela Usina de Vendas, distribuidora oficial dos celulares da fabricante no país.
Para o lançamento da loja online, a TCL traz ao Brasil três novos aparelhos: TCL L10 Lite, TCL L10+ e TCL L10 Pro, equipamentos com foco no mercado de smartphones intermediários (setor que concentra o maior volume de vendas de celulares inteligentes no Brasil) e que se destacam por recursos como múltiplas câmeras, telas grandes com alto aproveitamento de proporção corpo-tela, desempenho e baterias potentes. “Esse é um modelo novo para a TCL, com a compra realizada pelos clientes diretamente no site da TCL, em vez de receberem a indicação de onde encontrar o produto em lojas de varejo independentes”, explica Alex Cao, Country Manager da TCL Mobile no Brasil.
Inicialmente serão oferecidos os smartphones da marca lançados no Brasil, mas há planos para ampliar o leque com aparelhos exclusivos, além de equipamentos como tablets, acessórios para celulares e dispositivos wearables, como smartwatches e rastreadores de animais de estimação. “O Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento no e-commerce. Queremos garantir que a linha de produtos de mobilidade da TCL chegue de forma mais rápida, econômica e segura a todos os brasileiros. E a loja da marca contribui com essa estratégia”, explica Marco Antonio Palma, um dos sócios da Usina de Vendas Distribuidora. Segundo o executivo, a meta é levar a TCL a alcançar um market share de pelo menos 5% até o final de 2022 no segmento de smartphones.
Distribuidora no Brasil de produtos de mobilidade como smartphones, celulares, tablets, modems, dispositivos wearables e acessórios, a Usina de Vendas tem tido forte crescimento nos últimos anos. Apesar da pandemia, a companhia bateu sua meta anual para 2020 e para 2021 a expectativa é de triplicar o faturamento.
Os três novos smartphones da TCL trazem recursos como tela ampla HD+ Vast Display, com 6.22 polegadas e proporção de 19:9, que garante visualização de séries, fotos, games e outros conteúdos nos aparelhos. Também oferecem desbloqueio facilitado por reconhecimento fácil ou leitura de impressão digital, sistema operacional Android 10 e bateria de 4.000 mAh.
Website: https://www.usinadevendas.com.br/