Home Noticias Estúdio Abril Branded Content estreia formato de HQ interativa no Facebook para o Conselho Federal de Biologia

Estúdio Abril Branded Content estreia formato de HQ interativa no Facebook para o Conselho Federal de Biologia

por Agência Canal Veiculação

“Consulte sempre um biólogo” terá plataforma personalizada, com foco na imersão mobile, pelo aplicativo Canvas

São Paulo, dia 06 de julho de 2016 – Divertida, atual e informativa, a campanha “Consulte sempre um biólogo”, do Conselho Federal de Biologia, acaba de entrar em seu segundo ano de produção pelo Estúdio ABC – estúdio de criação debranded content da Abril.

A série de quadrinhos conta com ilustrações do quadrinista Aluísio Cervelle e traz informações históricas e técnicas para o entendimento do público, com a proposta de reafirmar a importância dos biólogos na sociedade. O conteúdo é veiculado mensalmente na VEJA impressa e conta, também, com postagens nas redes sociais da marca, bem como nas de HuffPost Brasil e Planeta Sustentável, para amplificar o alcance nas comunidades desejadas.

No digital, a ação inova e utiliza um formato especial do Facebook, chamado Canvas, que permite um design de conteúdo imersivo, em tela cheia, hospedado diretamente plataforma e exclusivo em ambiente mobile. Assim como nos InstantArticles, no Canvas o usuário não precisa ser redirecionado a outro site para visualizar o conteúdo.

Extremamente personalizável, o formato permite interação total dos leitores com o conteúdo: no caso dos quadrinhos, é possível rolar as tirinhas na horizontal e navegar pelas imagens com o movimento do smartphone. “Esse formato é focado na imersão mobile e, com ele, conseguimos inovar novamente: depois de estrear no SnapchatTakeover e no Facebook Live com conteúdo patrocinado, esta é a primeira vez no Brasil que o Canvas é utilizado para brandedcontent”, afirma Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC.

No ano anterior, cinco quadrinhos levaram, para as páginas de VEJA e National Geographic, discussões sobre a obra de Charles Darwin, a Biodiversidade, a Aquicultura, o Genoma e a Gestão Ambiental. Os traços divertidos de Caco Galhardo e a abordagem inusitada dos temas reforçaram as diversas possibilidades do conteúdo patrocinado. “Em 2015, a campanha tinha o objetivo de mostrar o biólogo como um agente de transformação em prol da humanidade. A criatividade das peças e os temas abordados fizeram da iniciativa um sucesso, atingindo os próprios profissionais, a sociedade em geral e os atores do mercado de trabalho. Desta vez, apostamos na mesma estratégia, apresentando o nosso papel na defesa da sociedade”, declara o presidente do Conselho Federal de Biologia, Wlademir João Tadei.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações