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Estée Lauder Companies anuncia atualizações no comando da ELC Online

por admin

A The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) anunciou hoje que, após quase 20 anos na empresa, Dennis McEniry, presidente da divisão Online da ELC, se aposentará no final deste ano. Ele será sucedido por Gibu Thomas, que assumirá a função de presidente da ELC Online a partir de 16 de novembro de 2020. Gibu se reportará diretamente a Fabrizio Freda, presidente e CEO da empresa. Dennis trabalhará em estreita colaboração com Gibu até o final do ano para apoiar uma transição tranquila e bem-sucedida.

“O Dennis tem sido um líder digital verdadeiramente inovador e visionário”, disse Freda. “Como presidente inaugural da ELC Online, ele supervisionou a formação e a incrível expansão desta divisão. Graças a ele eàsua equipe, a ELC Online continua sendo vital para nosso crescimento sólido e sustentável, e é uma plataforma líder na criação de marca que nos permite oferecer produtos e experiências de alta qualidade a milhões de consumidores no mundo todo. Omnichannel e Online são mais importantes e estão evoluindo rapidamente, portanto estamos preparados para o sucesso contínuo nessas áreas graças ao trabalho do Dennis. Sua energia positiva, seu estilo dinâmico de liderança e sua capacidade única de unir arte e ciência on-line certamente farão falta.”

“É uma honra dar as boas-vindas ao Gibu na The Estée Lauder Companies como novo presidente da ELC Online”, continuou Freda. “Ele é um especialista digital altamente talentoso e respeitado com um histórico comprovado de sucesso em e-commerce, infraestrutura de tecnologia, mídia digital, dispositivos móveis e omnicanal. Ao longo de sua carreira exemplar, que inclui empresas digitais líderes em grandes negócios globais, bem como ampla experiência empresarial em startups do Vale do Silício, ele impulsionou um crescimento significativo e transformador das marcas globais com velocidade e agilidade. Seu profundo conhecimento sobre o comportamento do consumidor e capacidade de antecipar tendências e elaborar experiências digitais dinâmicas o tornam perfeitamente adequado para esta função.”

Encontre mais informações sobre o mandato de Dennis e a nomeação de Gibu abaixo.

Dennis McEniry se aposentará como presidente da ELC Online

Dennis ingressou na ELC como vice-presidente de tecnologia em 2001, quando sua plataforma de e-commerce – iniciada em 1996 por William P. Lauder – ainda estava em seus primeiros dias. Em 2003, Dennis foi nomeado o presidente inaugural da ELC Online, responsável pela supervisão de um canal novo e altamente complexo de criação de marca que rapidamente se tornaria vital para o crescimento forte e sustentável da empresa. Graçasàenorme experiência e liderança de Dennis, a ELC Online se expandiu de apenas quatro sites nos EUA para uma presença global altamente diversificada em mais de 50 países, 350 sites “brand.com”, 80 butiques de marca em plataformas como Tmall e 1,7 mil portas “retailer.com”. Antes da chegada generalizada dos smartphones, Dennis e sua equipe foram os primeiros a adotar e implementar a tecnologia móvel a nível mundial. Hoje em dia, a ELC conta com plataformas globais líderes em e-commerce e m-commerce, que permitemàempresa fornecer produtos de alta qualidade e experiências digitais de luxo High-Touch para milhões de consumidores de várias marcas e regiões.

Entre as muitas realizações de Dennis está o estabelecimento e o crescimento contínuo da ELC Online, que representou 22% das vendas líquidas da empresa no ano fiscal de 2020. Esse sucesso é, em grande parte, devidoàgrande capacidade de Dennis para diferenciar os produtos e serviços das marcas de prestígio da ELC no espaço on-line por meio de experiências inovadoras de consumo de luxo High-Touch que tiram proveito da melhor criatividade e tecnologia da categoria.

Como um líder global que está profundamente sintonizado com as tendências regionais e as mudanças na tecnologia e no comportamento do consumidor, a visão de Dennis e sua mentalidade de crescimento têm sido essenciais para impulsionar a expansão geográfica on-line da empresa. A ELC é, atualmente, uma das principais empresas de beleza na Tmall, o maior shopping center de luxo on-line do mundo e um componente fundamental da estratégia da ELC para continuar ganhando participação no consumidor da Ásia-Pacífico.

O Dennis tem sido especialmente instrumental na liderança de parcerias omnicanal em toda a organização, facilitando o comércio varejista perfeito entre os canais que cuidadosamente misturam os limites entre on-line e na loja. Com os negócios on-line crescendo globalmente no ano fiscal de 2020 durante a pandemia da COVID-19, Dennis e sua equipe desempenharam um papel crucial na aceleração dos investimentos em sites de marcas da ELC, ajudando a empresa a alcançar mais consumidores e impulsionar o aumento das taxas de conversão. Em particular, os sofisticados recursos de atendimento on-line da empresa – que Dennis desenvolveu e supervisionou – estavam perfeitamente posicionados para atender a essa demanda crescente. Como resultado, o canal on-line atingiu um crescimento de 100% durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2020.

Um líder enérgico e inspirador, a capacidade de trabalho em equipe de Dennis sempre foi essencial para o sucesso da ELC Online. Ele criou uma equipe diversificada e verdadeiramente excepcional de especialistas digitais globais, incentivando-os a pensar e agir como uma empresa de tecnologia dentro de uma empresa de beleza. Defensor entusiasta da Inclusão e Diversidade, Dennis e sua equipe há muito apoiam as mulheres na área de tecnologia e fazem parceria com várias organizações renomadas nesta área, incluindo a Girls Who Code, uma organização sem fins lucrativos projetada para eliminar a lacuna de gênero na indústria de tecnologia.

“Tem sido um prazer esta parceria com o Dennis ao longo dos anos”, disse William P. Lauder, presidente executivo da The Estée Lauder Companies. “Quando a divisão Online ainda era um canal novo e relativamente desconhecido para muitos, o Dennis ajudou a garantir que a empresa fosse uma das primeiras a adotar o mercado de e-commerce. Desde então, ele e sua equipe têm feito um excelente trabalho, sempre levando a ELC Onlineàfrente das tendências digitais e de tecnologia. Além de ser um líder estratégico e muito respeitado, o Dennis também é um colega e amigo maravilhoso, e desejo a ele tudo de bom em sua merecida aposentadoria.”

“Estou profundamente orgulhoso de tudo o que minha equipe e eu realizamos”, afirmou Dennis McEniry. “Embora o panorama digital e tecnológico global tenha evoluído significativamente, a ELC Online sempre avançou na frente da curva, antecipando tendências e capturando as maiores e mais promissoras oportunidades de crescimento sustentável. Ao mesmo tempo, permanecemos fiéisànossa missão principal de fornecer aos consumidores produtos de luxo de alta qualidade e experiências on-line, alcançando milhões de pessoas no mundo inteiro. Embora a decisão de me aposentar seja naturalmente agridoce, eu sei que a incrível equipe da ELC Online – com a profunda experiência do Gibu e suas habilidades naturais de liderança – está preparada para continuar impulsionando um crescimento tremendo.”

Gibu Thomas é nomeado presidente da ELC Online

Gibu assumirá a função de presidente da ELC Online, onde será responsável pelos negócios on-line da empresa a nível mundial, liderando plataformas de e-commerce e omnicanal, e alavancará sua abordagem estratégica voltada ao futuro para os canais digitais a fim de continuar acelerando o crescimento e o alcance das marcas da ELC. Além disso, ele fará parcerias com os presidentes de marcas globais e outros líderes executivos da organização para impulsionar uma estratégia omnicanal altamente interconectada que apoie a experiência do consumidor High-Touch da ELC e aproveite cada ponto de contato para criar o valor da marca e promover o engajamento e a lealdade do consumidor. Gibu também trabalhará em estreita colaboração com Jane Lauder em sua nova função como vice-presidente executiva de Marketing Corporativo e diretora de Dados, para integrar ainda mais as capacidades analíticas da empresa e acelerar a inovação digital de criação de marca por meio de dados e percepções atraentes.

Gibu vem da PepsiCo, Inc., onde foi vice-presidente sênior e chefe global de Comércio Eletrônico nos últimos cinco anos. Durante sua gestão, ele foi responsável pela direção estratégica holística e execução do negócio de comércio eletrônico global da PepsiCo, que supervisionou e cresceu a partir do zero. Como agente transformador de mudança dentro da organização, Gibu implementou uma estratégia omnicanal multifásica, acelerando o crescimento das marcas legadas da PepsiCo por meio de marketing de desempenho, ciência de dados e recursos analíticos multiplataforma. Ele liderou uma equipe global de mais de 300 profissionais digitais que estavam incorporados em todo o negócio e, em particular, abriu a primeira sede de e-commerce especializada da PepsiCo na cidade de Nova York, bem como um hub digital no Vale do Silício.

Antes de trabalhar na PepsiCo, Gibu atuou como vice-presidente sênior de Dispositivos Móveis e Digitais na Walmart Inc., onde supervisionou todas as iniciativas móveis em lojas e on-line, bem como programas de mídia digital, incluindo serviços de conteúdo, dispositivos próprios e parceria, e tinha responsabilidade direta de P&L pela VUDU, um serviço de streaming de filmes pertencente ao Walmart na época. Nessa função global, Gibu aumentou significativamente as receitas de m-commerce da Walmart, lançou recursos digitais omnicanal inovadores, como Scan and Go e Disc-to-Digital, e dimensionou significativamente a VUDU em termos de usuários e taxa de execução de receita. Ele ingressou na Walmart em 2010 como vice-presidente sênior de Estratégia em Comércio Eletrônico Global, onde liderou a estratégia da recém-formada organização de comércio eletrônico Global Walmart, criou o projeto e liderou a execução inicial para construir o Walmart Labs, a unidade de tecnologia responsável por inovar a experiência omnicanal de compra. Durante a gestão do Gibu, a Walmart foi consistentemente classificada como o melhor comércio varejista digital/móvel da categoria.

Do início a meados dos anos 2000, Gibu foi um empreendedor em série no Vale do Silício, ajudando a construir várias startups inovadoras, incluindo a Bluelark Systems, que criou e lançou o Blazer, o premiado navegador em dispositivos PalmOS, adquirido pela Handspring em 2001. Mais tarde, ele foi o cofundador e CEO da SugarSync, uma plataforma peer-to-peer líder em sincronização móvel e armazenamento em nuvem que foi adquirida em 2015. Com um mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Stanford e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Kerala (Índia), Gibu possui um senso de negócios aguçado e uma perspicácia técnica profundamente arraigada.

“Estou emocionado por ingressar na The Estée Lauder Companies”, disse Gibu Thomas. “O Dennis fez um trabalho incrível ao liderar a ELC Online e desenvolver uma equipe excepcionalmente talentosa e dinâmica. É uma honra assumir esta função de liderança e estou ansioso para continuar a construir sobre o sucesso e o crescimento desta área de negócios em rápida evolução. Também estou ansioso para trabalhar com o Fabrizio e toda a Equipe de Liderança Executiva e contribuir para o sucesso geral e crescimento contínuo da ELC.”

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e comerciantes de produtos de qualidade em cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamento capilar. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, Kiton, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, Tom Ford, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, BECCA, Too Faced e Dr. Jart+.

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Fonte: BUSINESS WIRE

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