Como já era de conhecimento, os novos processadores AMD Bulldozer irão competir com os processadores Sandy Bridge da Intel.
Os processadores Bulldozer incluem os modelos octo-core AMD FX8000, os hexa-core AMD FX6000 e os quad-core AMD FX-4000. Baseados no processo de fabricação de 32nm, os novos processadores AMD adotam o novo socket AM3+.
Tal como os Sandy Bridge, os processadores Bulldozer vêm com um controlador de memória integrado, suportando memórias dual-channel DDR3 com uma frequência de até 1866 MHz. De acordo com a AMD, os principais concorrentes dos Bulldozer são os modelos Sandy Bridge Core i7 e Core i5. Resta descobrir se estes serão concorrentes no preço ou a nível de performance.
Ao todo serão expedidos quatro processadores Bulldozer, logo na semana de lançamento, incluindo dois processadores de oito núcleos, um processador de seis núcleos e um processador de quatro núcleos. Todas as unidades possuem um multiplicador desbloqueado, pertencendo à série BlackEdition.
Fonte: Expreview.com
4 comentários
“…Tal como os Sandy Bridge, os processadores Bulldozer vêm com um controlador de memória integrado…”
Que lê pensa que a Intel foi a pioneira no Controlador de Memória integrado no CPU. Isso é coisa antiga, a AMD já usa isso desde 2003 quando lançou o primeiro Opteron 64. A Intel copiou e integrou a tecnologia os seus “Cores”.
Boa…agora tá sendo dificil de encontrar eles em prévenda ou aqui no BR…estou louco atrás de uma CPU destas…..promete ser o que há, e pau pau pra Intel…
Bom, dia !
Devem chegar ao nosso mercado oficialmente até Julho no máximo.