Confira as opiniões de jornalistas, influenciadores e produtores de conteúdo brasileiros após o hands-on com o smartphone da Samsung
Especialistas brasileiros em smartphones e tecnologias móveis avaliaram o novo Samsung Galaxy A53 5G*, integrante da nova linha Galaxy A, desenvolvida pra democratizar as tecnologias Galaxy apresentadas nos dispositivos topo de linha.
Confira abaixo as impressões da mídia especializada sobre o recém-lançado dispositivo da marca.
Loop Infinito
Junior Nannetti, do Loop Infinito, avalia o novo A53 5G privilegiando a memória de 8 GB de RAM do dispositivo, a taxa de atualização de 120 Hz1, além de testar várias fotos no Apagador de Objetos2. “Não é bruxaria, é tecnologia”, brincou, depois de apagar uma caixa registrada no chão da fotografia.
Rodrigo Portella
“É uma tela e uma taxa de atualização muito boas para um smartphone intermediário”, diz Portella. Ele também destaca o áudio do A53 5G, explicando que a Samsung é uma das poucas empresas que coloca áudio estéreo nos smartphones intermediários.
Gesiel Taveira
Gesiel passou as impressões sobre a tela do A53 5G, destacando que ela ganhou mais cores3 e contrastes, uma diferença do produto para os demais dispositivos da categoria. No entanto, foi a taxa de atualização de 120 Hz que o encantou. Ele compara esta inovação ao display de modelos anteriores ao Galaxy A: “A taxa de 120 Hz dá uma sensação gostosa de mexer no dispositivo. É sensacional”, avalia.
Gesiel também gostou do sistema operacional do A53 5G, que já sai de fábrica com Android 12 e a mais recente versão da One UI, a One UI 4.14, com até quatro atualizações garantidas para a One UI e o sistema operacional, além de até cinco anos de atualizações de segurança.
Alan Leocádio
Alan fez um unboxing do A53 5G onde também destaca que o smartphone sai de fábrica com as versões mais recentes do software, testando cada sensor do dispositivo e esclarecendo a diferença entre uma lente e outra. Ele também curtiu a traseira fosca do smartphone “que quase não pega marcas de dedo”.
André Felipe
André destaca a movimentação fluída da tela graças à taxa de atualização de 120 Hz do Galaxy A53 5G. “Este conjunto de display com áudio estéreo dá uma ótima mistura para consumir multimídias, para você ver vídeos, jogar um game e tudo mais”, diz. André afirma ainda que o display se assemelha muito ao da série Galaxy S21 5G ou do Galaxy S21 FE 5G, “É um smartphone intermediário com uma tela show de bola, muito bacana”, conclui.
Saiba mais sobre o Galaxy A53 5G, além dos os outros dispositivos da nova linha Galaxy A, como o A33 5G e A73 5G, no site da Samsung.