Home Noticias Especialistas em criação de todo o mundo compartilham como as TVs Lifestyle da Samsung os inspiram

Especialistas em criação de todo o mundo compartilham como as TVs Lifestyle da Samsung os inspiram

por admin

Para além da ideia convencional do que é uma televisão, a linha de TVs Lifestyle da Samsung apresenta experiências que permitem que os usuários se expressem em seus próprios espaços.

Seja na busca uma TV que funcione como uma obra de arte e que é a sua cara, uma tela para exibir conteúdo em retrato ou paisagem, como é o caso da The Frame, ou a The Serif, aparelho com um design assinado, essa linha tem o produto ideal. Para saber mais sobre como os usuários em todo o mundo estão desfrutando das TVs Lifestyle da Samsung, conversamos com vários influenciadores e pioneiros em diferentes indústrias criativas.

Adèle & Maxime, designers gráficos franceses interessados em saber como os objetos funcionam em ambientes diferentes

LifestyleTV_Creative_Experts

“As TVs Lifestyle da Samsung se misturam à decoração, tornando-se um elemento estético por si só – tudo com simplicidade e leveza.”

P: Como designers e ilustradores, o que vocês acham do design das TVs Lifestyle da Samsung?

R: O design das TVs Samsung é muito interessante porque, uma vez instaladas, elas se tornam um objeto moderno e ativo nos ambientes. Eles se misturam à decoração, tornando-se um elemento estético por si só – tudo com simplicidade e leveza.

P: A Samsung fez parceria com alguns artistas para o design da The Serif. O que vocês acham dessas parcerias que combinam inovação tecnológica com criatividade artística?

R: A ideia de abrir o design de um objeto do cotidiano aos criadores é algo muito importante para nós. Objetos tecnológicos podem perder sua simplicidade e poesia pelo mérito de seu design, mas ao colaborar com pessoas criativas, podemos resolver esse problema.

Virro & Lola, uma dupla de fotógrafos franco-mexicanos e profissionais criativos apaixonados por viagens

“As TVs Lifestyle da Samsung combinam arte, estética, design de interiores e entretenimento, o que as fazem ir muito além da função de televisão – o que é realmente revolucionário.”

P: Junto com suas atividades profissionais, vocês são conhecidos por sua página no Instagram, onde compartilham suas experiências de viagens favoritas. O que vocês acham do modelo The Serif?

R: Nós detestamos a tela preta da TV em nossa sala de estar, então o Modo Ambiente¹ é um dos recursos que mais amamos na The Serif. É muito bom porque a Samsung regularmente introduz novos conteúdos para o Modo Ambiente. Estamos ansiosos para mostrar nossas próprias fotos e exibi-las para nós e nossos convidados.

P: Virro – como fotógrafo, o que mais te atrai nas TVs Lifestyle da Samsung?

R: Em primeiro lugar, graças à tecnologia de pontos quânticos, a qualidade da imagem é impressionante. Além disso, as TVs Lifestyle da Samsung combinam arte, estética, design de interiores e entretenimento, fazendo com que sejam muito além de somente uma televisão – o que é realmente revolucionário.

P: Lola – o que você mais gosta na The Serif?

R: O que eu mais amo na The Serif é que é uma TV que não se parece com uma. Sendo apaixonada por design de interiores, acredito que The Serif é uma adição bonita, única e ousada para um espaço de convivência.

Kyal & Kara, renovadores de ambientes australianos que gostam de pensar fora da caixa

“A capacidade de visualizar sua própria foto ou uma imagem mundialmente conhecida na The Frame significa que existem infinitas maneiras de criar uma aparência e sensação únicas para cada indivíduo.”

P: Como as TVs Lifestyle da Samsung influenciam suas rotinas e atividades domésticas diárias?

R: Com dois filhos pequenos e um estilo de vida ativo, realmente valorizamos nosso tempo de relaxamento juntos como uma família, e as TVs Lifestyle da Samsung desempenham um grande papel nisso. Nos fins de semana, adoramos aproveitar nosso tempo assistindo a um filme juntos em família, e as crianças adoram escolher obras de arte da Art Store² para exibir na The Frame que temos em nossa sala de jogos – é uma ótima maneira para eles tomarem posse do espaço.

P: A The Frame da Samsung combina tecnologia com estética para experiências de TV perfeitas. Quais são os seus recursos favoritos da TV?

R: Os dois recursos mais importantes para nós são: o design fino e aerodinâmico da TV e a moldura customizável. Nosso objetivo é criar espaços que tragam emoção quando você entra na sala, e a capacidade de visualizar sua própria foto ou uma imagem mundialmente conhecida na TV significa que existem infinitas maneiras de criar uma aparência e sensação únicas para cada indivíduo.

P: Que dicas vocês dariam aos usuários que procuram combinar a TV Lifestyle da Samsung com o ambiente?

R: Nós temos três dicas principais.

Dica 1: função em primeiro lugar – decida como deseja que sua TV seja exibida. A The Serif é uma ótima alternativa para espaços angulares onde a instalação na parede ou em suportes não sejam uma opção.

Dica 2: encontre sua inspiração. De paletas de cores a outras peças de decoração, certifique-se de saber o que é importante em seu espaço.

E finalmente, dica 3: crie um estilo único para você. Pergunte a si mesmo que vibe você está procurando no seu espaço. Por exemplo, se você preferir um estilo de interior minimalista, a The Frame com moldura branca é a escolha perfeita.

Lotte Meister, decoradora e criadora de cenários de interiores americana que ama quando a função encontra o estilo

“A The Serif tem um toque retrô e moderno ao mesmo tempo e não ocupa muito espaço visual da mesma forma que uma TV em uma mesa.”

P: As TVs Lifestyle da Samsung foram desenvolvidas para se adaptarem a qualquer espaço interior e estética. O que você acha do design da The Serif? O que você mais gosta nesse modelo?

R: As linhas simples e a vibe cool da The Serif a tornam um elemento decorativo por si só. Além do mais, os tetos inclinados do nosso quarto não permitiam que uma tela plana fosse pendurada na parede, mas queríamos poder assistir TV na cama. A The Serif foi a solução perfeita. Parece retrô e moderna ao mesmo tempo e não ocupa muito espaço visual como uma TV em um suporte ocuparia. A fiação oculta³ também é genial – a decoradora e a criadora de cenários que existe em mim adoram esse visual!

P: E sobre a The Frame? O que você mais gosta nesse modelo?

R: Nós temos três casas em todo o estado de Nova York, cada uma com uma estética completamente diferente. Temos uma TV The Frame em cada uma dessas casas, e ela fica ótima em cada local. Eu adoro porque parece outra obra de arte e não grita: “Olhe para mim, eu sou uma TV!”. A escolha de acabamentos disponíveis para a TV The Frame faz com que ela funcione em todos os estilos de casas.

Jin-Woong Son, um designer de móveis coreano com uma paixão pela harmonia de interiores

“A moldura da The Frame é tão refinada que as juntas se encaixam perfeitamente quando você troca a moldura⁴ – como peças de um quebra-cabeça encaixando no lugar.”

P: Como designer de móveis profissional, você tem algum critério especial em mente ao escolher uma TV?

R: Eu nunca escolheria um produto que não se harmonizasse com o espaço em que será colocado, e é por isso que atualmente uso a The Frame, pois gosto de como ela pode ser usada como uma moldura de arte real quando a tela está desligada⁵.

Além disso, é fácil alterar a cor da moldura da The Frame para combinar com a mudança de interior sempre que quiser, algo que não é possível com a maioria dos eletrônicos. E mais: as juntas da moldura são projetadas em um ângulo de 45° e, como designer de móveis, isso me parece incrivelmente sofisticado. A moldura é tão refinada que as juntas se encaixam perfeitamente quando você as troca – como peças de um quebra-cabeça se encaixando no lugar.

P: Hoje em dia, a demanda pelas TVs Lifestyle que possam se integrar perfeitamente ao espaço do usuário está aumentando. O que você acha dessa tendência?

R: No passado, a TV desempenhava o papel de reunir toda a família no espaço de convivência, ao mesmo tempo em que proporcionava entretenimento. Hoje, no entanto, o papel das TVs passou a ser muito mais o de fornecer experiências de entretenimento multifacetadas, além de servir como peças de mobiliário.

Para aqueles que vivem em um espaço pequeno, o The Serif é a escolha perfeita – ao contrário de, digamos, uma grande TV montada na parede – pois aproveita o espaço que ocupa servindo como um item de decoração de interiores sofisticado, que se destaca por si só como uma mobília.

*Os influenciadores apresentados no artigo são parceiros influenciadores pagos pela Samsung.
¹O Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. Está funcionalidade mantém a televisão em modo “Stand-by”.
²Para ter acesso ao Art Store é necessário a inclusão de método de pagamento (cartão de crédito). Serviço cobrado: R$16 assinatura mensal para ter acesso a todo conteúdo disponível ou compra única de R$66 por obra. O cancelamento do serviço depende de ação do usuário. Qualquer conteúdo, museu, galeria ou artista pode ser descontinuado ou modificado sem aviso prévio.
³A fiação oculta refere-se a um cabo conectado ao One Connect que integra cabos de dispositivos externos, mas não se refere a cabos conectados a outros dispositivos.
⁴As molduras são itens vendidos separadamente.
⁵O modo arte mantém a TV em modo Stand-by.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações