Entre os dias 6 e 7 de março, três escolas da região de Salvador (BA) receberam o “International Roadshow – O poder da Imagem”, série de palestras realizadas em escolas parceiras da Full Sail University – universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos.
Na região da capital baiana, o Roadshow passou pelas escolas “Leffler”, “Villa Global Education” e “Panamerican”. O evento tem como objetivo visitar presencialmente as escolas parceiras da Full Sail em todo o Brasil a fim de divulgar a universidade e seus projetos, além de palestrar sobre temas relacionados ao universo da educação internacional e das carreiras criativas.
Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail no Brasil, visitou as escolas por onde o Roadshow passou e palestrou sobre “O Poder da Imagem” que, para ela, garante uma visão interessante sobre a arte, a comunicação e a tecnologia.
“Além disso, minhas palestras nas escolas baianas falaram sobre os principais meios que, hoje, temos para ser quem somos e fazer o que fazemos”, explica Olival.
De acordo com a palestrante, o evento também foi uma oportunidade para abordar o Creativity Marathon 2024, que acontece em março deste ano, e que visa a divulgação de projetos de tecnologia aos alunos participantes.
“Aos jovens, essa é uma experiência quase que imersiva para aprender e visualizar, ainda mais, a tecnologia e criatividade na educação e profissões dos dias de hoje, além de garantir maior entendimento sobre a Full Sail University, universidade que oferece cursos na área de carreiras criativas e tecnologias emergentes dos EUA”, afirma.
“O Roadshow na Full Sail, realizado no Villa Global Education, foi uma experiência enriquecedora para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio”, afirma Mr. Jazz, coordenador de educação geral do Villa Global Education.
Ele conta que, durante o evento, todas as salas foram visitadas, proporcionando aos participantes uma imersão completa no mundo da criatividade e inovação.
“Com apresentações em inglês e português, três tópicos principais foram abordados. O primeiro destaque foi o ‘Creativity Marathon 2024’, que explorou as últimas tendências e técnicas para estimular a criatividade em diferentes áreas”, reporta. “Os alunos puderam aprender sobre estratégias para desenvolver soluções inovadoras e enfrentar desafios criativos de forma colaborativa”, complementa.
Em seguida, foi apresentado o “Summer Camp da Full Sail”, programa que oferece aos estudantes a oportunidade de “mergulhar” em atividades práticas relacionadas à indústria do entretenimento, como cinema, música, design e tecnologia. “Os jovens descobriram como o programa pode expandir seus horizontes e prepará-los para futuras carreiras nas áreas criativas”, diz Mr. Jazz.
Para ele, outro destaque foi a introdução do QR Code com pesquisa de teste vocacional. Na oportunidade, os alunos puderam acessar questionários interativos que os ajudaram a descobrir suas aptidões e interesses, orientando-os na escolha de carreiras compatíveis com seus perfis.
“Além disso, brindes foram distribuídos com base na interação e interesse dos participantes, incentivando o engajamento durante todo o evento”, pontua.
Para concluir, o coordenador de educação geral do Villa Global Education ressalta que o evento foi uma oportunidade de aprendizado para professores e alunos, que puderam explorar novas ideias, técnicas e oportunidades de carreira, ampliando seus conhecimentos e perspectivas no campo das indústrias criativas.
“As visitas da Carol Olival em todas as salas do Villa Global Education tiveram um tempo médio de oito minutos e deixaram uma marca positiva. O Roadshow inspirou cada participante a explorar todo o seu potencial criativo e buscar suas paixões com determinação e entusiasmo, além de conhecer as opções da Full Sail nos EUA”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity