Home Noticias Ericsson e Cisco em parceria para criar redes do futuro

Ericsson e Cisco em parceria para criar redes do futuro

por Agência Canal Veiculação

Parceria estratégica para próxima geração irá impulsionar crescimento, acelerar inovação e alavancar a transformação digital demandada por clientes em todas as indústrias.

  • Escala líder na indústria e capacidade de serviços irá entregar valor diferenciado ao cliente das operadoras, empresas e para o ecossistema de Internet das Coisas.
  • Oportunidade de incrementar receita em $1 bilhão de dólares ou mais é esperada para cada empresa até 2018.

Ericsson (NASDAQ:ERIC) e Cisco (NASDAQ:CSCO) – duas líderes da indústria no desenvolvimento e fornecimento de redes, mobilidade e nuvem – anunciam hoje uma parceira global de negócio e tecnologia para criar as redes do futuro.

A relação multi-facetada irá oferecer aos clientes o melhor de ambas as companhias: roteadores, datacenter, redes, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle, além de capacidade para serviços globais. Juntas as companhias planejam entregar valor aos clientes por:

  • Oferecer aos clientes das operadoras um portfólio de produtos e serviços fim-a-fim, e inovação conjunta que acelera novos modelos de negócio,
  • Criar a experiência da empresa móvel do futuro por meio de uma arquitetura de tecnologia altamente segura para integração contínua de redes indoor/outdoor, e
  • Canalizar a combinação de escala e inovação de ambas as empresas para acelerar as plataformas e serviços necessários para digitalizar os países e criar a Internet das Coisas.

Em um mundo conduzido pela mobilidade, nuvem e digitalização, as redes do futuro irão demandar novos princípios de design para assegurar que sejam ágeis, autônomas, e altamente seguras. Ericsson e Cisco irão enfrentar esse desafio juntas ao oferecer liderança fim-a-fim ao longo das arquiteturas de rede incluindo 5G, nuvem, IP e a Internet das Coisas – desde dispositivos e sensores até redes core e de acesso para a nuvem de TI corporativa. Os clientes serão capazes de acelerar a sua transformação de negócios, aproveitando as capacidades complementares das partes, incluindo capacidades de serviços globais, tais como consultoria, integração e suporte a operações de gestão em TI e redes.

O anúncio de hoje será apoiado por múltiplos acordos que incluem compromissos para a transformação das redes por meio de arquiteturas de referência e desenvolvimento conjunto, controle e gestão baseada em sistemas, um amplo contrato de revenda e colaboração nos principais segmentos de mercado emergentes. As partes também concordaram em discutir as políticas FRAND (acrônimo em inglês para Justo (Fair), Razoável (Reasonable) e Não-discriminatórios (Non-discriminatory) e entrar em um acordo de licenciamento para seus respectivos portfólios de patentes, permitindo a inovação conjunta sem restrições e fornecendo segurança para os clientes de ambas as organizações. Como parte deste acordo, a Ericsson receberá taxas de licença da Cisco.

A Ericsson e a Cisco são parceiras fortes e complementares, com um combinado de mais de 56.000 patentes, 11 bilhões de dólares em investimentos de pesquisa e desenvolvimento, e mais de 76.000 profissionais de serviços apoiando clientes em mais de 180 países.

A parceria estratégia será a principal força motriz de crescimento e valor para a próxima década, com cada empresa se beneficiando de receita incrementada no ano de 2016 e deverá aumentar para $1 bilhão de dólares ou mais para cada um até 2018. Novas e maiores oportunidades também são esperadas, já que a parceria permite à ambas empresas conduzir seus esforços e investimentos para entregar valor nos mercados em crescimento.

Equipes de ambas organizações também começarão a trabalhar em uma iniciativa conjunta focada em SDN/NFV e controle e gerenciamento de redes.

Centerview Partners assessorou na parceria estratégica.

CITAÇÕES DE APOIO

Hans Vestberg, Presidente e CEO, Ericsson

“Estou animado para trabalhar com a Cisco em continuar a moldar a Sociedade Conectada. Acima de tudo, nós compartilhamos a mesma visão do papel estratégico da rede no centro de todas as empresas e da transformação digital de todos as indústrias. Inicialmente, a parceria irá se concentrar em operadoras, e em seguida nas oportunidades para o segmento empresarial e em acelerar a escala e adoção de serviços IoT ao redor das indústrias. Para a Ericsson, esta parceria também fortalece a estratégia de IP que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, e é um movimento-chave rumo a nossa própria transformação

Chuck Robbins, CEO, Cisco

“Com o ritmo que o mercado se move, as empresas bem sucedidas serão aquelas que constroem as parcerias estratégicas corretas para acelerar inovação, crescimento e valor para o cliente. O anúncio de hoje reúne dois líderes visionários da indústria com culturas e histórico de inovação complementares. Temos trabalhado com a Ericsson durante o último ano no desenvolvimento de uma estratégia para a futura liderança da indústria, e podemos iniciar a execução em conjunto hoje. Nossa parceria irá impulsionar o crescimento para ambas as empresas, valor único para nossos clientes, e incrível inovação para a indústria.”

Vittorio Colao, Executivo-chefe do Grupo, Vodafone

“Parabenizamos a parceria entre a Ericsson e a Cisco, a qual acreditamos que irá acelerar o ritmo da inovação em toda a indústria de comunicação com redes ultra-rápidas, serviços em nuvem, e a Internet das Coisas tornando-se cada vez mais fundamental para as necessidades dos nossos clientes.”

Randall Stephenson, Membro do Conselho e CEO, AT&T

“O anúncio de Cisco e Ericsson reforça ainda mais a importância da integração contínua de soluções sem fio e IP. Este tipo de iniciativa está em linha com os planos e investimentos que nós estabelecemos ao longo dos últimos quatro anos para soluções integradas.”

Roger Gurnani, Vice-presidente Executivo e chefe da Arquitetura de Tecnologia e Informação, Verizon Communications

“Esta parceria global tem potencial para remodelar a indústria. Estamos animados em trabalhar com a Ericsson e a Cisco, e estamos ansiosos para uma parceria que vai acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias sem fio.”

NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Ericsson

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.

Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.

Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações