Home Noticias Equipe Nissan e.dams segue para Roma, para dupla rodada da Fórmula E

Equipe Nissan e.dams segue para Roma, para dupla rodada da Fórmula E

por SimbiekJP

YOKOHAMA, Japão – A equipe Nissan e.dams está dando início à primeira etapa europeia da nova temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com uma rodada dupla em Roma neste fim de semana. As duas provas, que contarão como as rodadas três e quatro da sétima temporada (2020-2021) da categoria de corridas 100% elétricas, acontecerão na capital da Itália nos dias 10 e 11 de abril.

O campeonato mundial terá um circuito remodelado para seu terceiro evento no coração histórico da Itália, onde serão realizadas as duas corridas.

Na última rodada dupla da Fórmula E, realizada em Diriyah, Arábia Saudita, o piloto Oliver Rowland levou sólidos 14 pontos para sua conta no campeonato. Os dois eventos marcaram a primeira vez em que a categoria correu como um Campeonato Mundial da FIA e também a primeira vez em que foram realizadas corridas noturnas, sob as luzes de holofotes.

A Nissan recentemente anunciou seu compromisso de longo prazo para dar vida à sua estratégia de eletrificação na Fórmula E, ampliando sua participação com os carros de geração 3 (Gen3) até a décima segunda temporada (2025-2026). A Nissan ingressou na competição no início da quinta temporada sendo a única fabricante japonesa de automóveis a participar dela.

A Nissan compete neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos lançados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A Nissan tem o objetivo de empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia das pistas para as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“Estamos ansiosos para correr mais uma vez na bela cidade de Roma”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “A equipe levou daqui bons pontos para casa na quinta temporada e isso nos deixa confiantes. Por meio de nosso compromisso de longo prazo com a Fórmula E firmado até a 12ª temporada, agora podemos encarar cada rodada como uma base para o nosso sucesso contínuo, enquanto partimos para a briga no campeonato de equipes e pilotos. Correr na Fórmula E até 2026 nos proporcionará valiosos conhecimentos e experiências, permitindo desenvolver continuamente e aperfeiçoar a expertise que transmitimos aos nossos veículos elétricos do futuro“.  

Nesta sétima temporada, a equipe e.dams está fortemente conectando a Fórmula E aos veículos elétricos de produção em série da Nissan. O carro nº 22 passou a se chamar LEAF, o mesmo nome do veículo 100% elétrico da Nissan. Já o carro nº 23 foi batizado com o nome do SUV crossover 100% elétrico Nissan Ariya.

“Nossos pilotos Oli e Séb apresentaram um bom ritmo em Diriyah e nosso carro de corrida estava veloz”, comentou Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Levamos para casa os belos pontos que marcamos nas duas primeiras corridas do campeonato, mas acho que a performance da equipe seria capaz de entregar um resultado geral ainda mais forte. Tendo isso em mente, estamos ansiosos para correr em Roma e esperamos ver nossos incríveis fãs de volta às corridas assim que isso for seguro novamente”.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland

“Levamos para casa alguns pontos conquistados na rodada dupla em Diriyah, mas acho que poderíamos ter feito ainda mais. Eu me senti bem no carro e nosso ritmo de corrida foi forte. Tenho boas lembranças de Roma, onde acumulei pontos na quinta temporada ao terminar em sexto. Por isso, estarei realmente focado em melhorar este resultado nas corridas que acontecerão no circuito com novo traçado”.

Sébastien Buemi

“Tive um pouco de falta de sorte em Diriyah e não obtive os resultados que queria. Dito isso, fiquei satisfeito com meu próprio ritmo e velocidade, além da eficiência do nosso carro de corrida. Terminei em 5º na última corrida realizada em Roma e me senti bem neste circuito. Quero conquistar belos pontos neste fim de semana e não vejo a hora de ver como ficou o traçado remodelado em Roma”.

Acompanhe as corridas

https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)

TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -10/04/2021
6h45 (horário de Brasília) – Classificação
10h45 (horário de Brasília) – Corrida 1
DOMINGO – 11/03/2021
4h (horário de Brasília) – Classificação
8h(horário de Brasília) –  Corrida

 

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário