Home Noticias Equipe Nissan e.dams conquista pontos no E-Prix de Nova Iorque

Equipe Nissan e.dams conquista pontos no E-Prix de Nova Iorque

por admin

NOVA IORQUE – A equipe Nissan e.dams conquistou mais pontos para a sua conta na Rodada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, temporada 2021/2022, graças ao quinto lugar de Sébastien Buemi, que correu em posições valendo um lugar ao pódio no início da corrida.

O piloto suíço avançou para os duelos de qualificação no Circuito de Rua do Brooklyn e largou em quinto na primeira prova da rodada dupla. Rápido na saída, ele evoluiu para a terceira posição no início da corrida, onde se manteve por várias voltas.

Mais tarde na corrida, uma forte chuva repentina provocou confusão na pista e pegou de surpresa uma série de pilotos, incluindo Buemi. Maximilian Günther estava correndo fora dos pontos, mas se manteve firme em meio às condições traiçoeiras e evoluiu para o top 10 antes da bandeira vermelha. O Controle de Prova tomou a decisão de não reiniciar a corrida, fazendo com que Buemi se classificasse em quinto e Günther em 12º.

Na 12ª Rodada, a equipe não conseguiu ter a mesma regularidade apresentada no sábado e tanto Buemi quanto Günther perderam a fase de Duelos por pouco. A dupla terminou a corrida em 13º e 17º respectivamente, com o alemão desclassificado após o final da corrida devido ao uso excessivo de energia.

“Esta pista se mostrou mais apta para o nosso carro conforme havíamos previsto e conseguimos apresentar um ritmo melhor no sábado”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da equipe Nissan de Fórmula E. “O Séb fez um trabalho muito bom, evoluiu para a fase de Duelos e quase chegou às semifinais. O Max também chegou perto, mas esbarrou no muro na última volta e acabou ficando de fora. Nossos mecânicos fizeram um trabalho incrível para terminar os reparos a tempo para a corrida. Os dois pilotos estavam satisfeitos com as sensações do carro e o Séb conseguiu correr em terceiro durante parte da prova. Depois da bandeira vermelha e o countback, o Séb se classificou em 5º e levou 10 pontos para a equipe. O Max também teve um bom ritmo, mas não conseguiu chegar aos pontos. Já no domingo não conseguimos apresentar a mesma velocidade e agora estamos tentando saber o motivo. Esta foi mais uma sessão de qualificação difícil – alguns décimos de segundo teriam feito uma diferença enorme, mas não foi desta vez. Não podíamos ter feito muito mais na corrida e isso é decepcionante tendo em vista nossa performance no sábado, mas estamos satisfeitos com os pontos e vamos trabalhar para terminar a temporada de forma positiva”.

O penúltimo fim de semana de prova desta temporada da Fórmula E acontece daqui a duas semanas, com a categoria retornando ao inigualável ExCel London, o circuito de Londres que conta com trechos cobertos e abertos.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Comentários dos pilotos

Sébastien Buemi

“No sábado tivemos um dia excelente, chegamos à fase de Duelos e marcamos muitos pontos. O quinto lugar nas qualificações foi um resultado excelente e mostramos nosso ritmo com uma bela largada, correndo em 3º por muito tempo. Os 10 pontos do 5º lugar são um resultado sólido e estamos muito felizes com isso. A segunda corrida foi um pouco mais difícil; não tivemos a mesma velocidade nas qualificações e não conseguimos avançar. Mesmo assim, estamos satisfeitos com os nossos pontos e vamos levar as lições aprendidas para Londres”.

Maximilian Günther

“O fim de semana começou bem, tive boas sensações na pista e um bom ritmo. Nas qualificações, eu fiquei em terceiro depois da primeira corrida e fiz mais uma boa volta, mas infelizmente esbarrei no muro e não conseguimos chegar aos Duelos, o que teria sido possível considerando nossa velocidade. Agradeço à equipe pelo trabalho fantástico que eles fizeram para consertar o carro a tempo de estar no grid, por isso aqui vai meu muito obrigado a eles. A posição de largada comprometeu nossas chances, mas ainda conseguimos evoluir e estávamos em sétimo quando surgiu a bandeira vermelha. A corrida não foi reiniciada, o que é uma pena, pois caímos para o 12º com o countback. No domingo, tivemos uma boa largada e brigamos muito com os carros mais próximos. Infelizmente, eu fui jogado para fora e perdi várias posições. No final, acabei desclassificado. Esse fim de semana não era para ser meu, mas vou continuar brigando em Londres, daqui a duas semanas”.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações