Home Noticias [Entrevista] Nos bastidores do Galaxy Watch Ultra e Galaxy Watch7: planejando o produto da próxima geração de smartwatches

[Entrevista] Nos bastidores do Galaxy Watch Ultra e Galaxy Watch7: planejando o produto da próxima geração de smartwatches

por admin

Um novo smartwatch chegou, criado para fazer mais do que apenas cuidar da saúde, à medida que as pessoas embarcam em aventuras radicais. Apresentamos o Galaxy Watch Ultra, o smartwatch mais poderoso da linha Galaxy Watch até hoje.

 

O lançamento do Galaxy Watch Ultra e do Galaxy Watch7, com ferramentas avançadas de monitoramento de saúde, reforça o compromisso da Samsung Electronics em mostrar as infinitas possibilidades disponíveis nos pulsos das pessoas.

 

A Samsung Newsroom se reuniu com Scott Yu e Elin Park, do Grupo de Planejamento de Produtos Vestíveis, da Divisão de Mobile eXperience da Samsung Electronics, para saber como esses produtos foram criados.

 

O surgimento de um relógio superpoderoso com Inteligência Artificial, desenvolvido para situações extremas

Newsroom: Qual foi o processo por trás do planejamento do Galaxy Watch Ultra?

 

Yu: O  Galaxy Watch Ultra é o mais novo integrante super premium da nossa linha de relógios Galaxy Watch. Após vários estudos, identificamos um potencial de crescimento significativo no mercado premium e demos nossos primeiros passos nesse segmento. O Galaxy Watch Ultra foi desenvolvido pensando na durabilidade e nos recursos avançados de Inteligência Artificial para oferecer experiências avançadas ao ar livre.

 

Scott Yu

 

Newsroom: Qual foi a diferença da abordagem ao adaptar os recursos para esportes ao ar livre em comparação com os recursos para cuidados diários com a saúde?

 

Park: Queríamos encontrar uma solução que satisfizesse a todos, desde usuários casuais até atletas amadores e profissionais que desejam melhorar seus níveis de condicionamento físico. Inicialmente, focamos nos exercícios mais populares, como corrida, ciclismo e natação, observando os vários casos de uso para aprimorar os recursos relacionados. Curiosamente, descobrimos que muitas pessoas alternam entre dois ou três tipos de exercícios em vez de praticar apenas um. Essa descoberta nos inspirou a lançar o Multiesporte, um recurso que permite personalizar combinações de exercícios e medir os resultados de diferentes atividades, inclusive duatlos e triatlos.

 

Elink Park

 

Newsroom: Como o Galaxy AI afetou o planejamento da série Galaxy Watch?

 

Yu: Pensamos em como os vestíveis poderiam servir como um meio para oferecer experiências de Inteligência Artificial no ecossistema Galaxy. Em colaboração com os departamentos pertinentes, nos concentramos na combinação dos recursos dos smartphones com os relógios Galaxy para maximizar as funcionalidades de IA. Por exemplo, a Potência de Limiar Funcional1 (FTP, na sigla em inglês) mede a potência máxima de ciclismo com base no monitoramento da frequência cardíaca e em métricas baseadas em IA para permitir que as pessoas utilizem todo o seu potencial. Além disso, o Galaxy Watch usa algoritmos de Inteligência Artificial para monitorar continuamente os dados de sono e oferecer informações avançadas sobre o sono.

 

Park: O Galaxy AI2 abre muitas possibilidades para todos. Um recurso de destaque é a Pontuação de Energia3, disponível tanto no Galaxy Watch Ultra quanto no Galaxy Watch7. O Galaxy AI analisa vários indicadores de bem-estar4, incluindo dados de sono e de atividades, e dá pontuações que refletem os níveis gerais de energia que ajudam as pessoas a entender seus organismos de forma mais intuitiva e precisa.

 

Buscando a melhor usabilidade e conforto

Newsroom: Qual foi o maior desafio ao projetar os novos relógios?

 

Park: Pela primeira vez, o Galaxy Watch Ultra conta com um Botão Rápido, que representa o ponto alto da nossa análise de cenários com diferentes estilos de rotina e das ações necessárias para operar o dispositivo. Ao pressionar o botão rapidamente uma ou duas vezes, as pessoas podem acessar as funções mais utilizadas. Em situações de emergência, manter o botão pressionado por cinco segundos acionará uma sirene de emergência5 de até 86 decibéis que pode ser ouvida a até 180 metros de distância. A inclusão de um novo elemento foi uma mudança significativa que demandou comunicação e colaboração constantes entre as equipes de mecânica, projeto e hardware.

 

O Botão Rápido no Galaxy Watch Ultra

 

Newsroom: Além do Botão Rápido, quais aspectos do design externo foram priorizados no Galaxy Watch Ultra?

 

Yu: O Galaxy Watch Ultra tem um novo design “acolchoado” que remete ao design circular característico da série Galaxy Watch original. Além disso, o design traz aspectos dos relógios tradicionais e, ao mesmo tempo, oferece ampla proteção para garantir a tranquilidade em qualquer ambiente.

 

Park: o Galaxy Watch Ultra vem com várias pulseiras visando o máximo conforto. Usando um novo e simplificado Sistema de Encaixe de Pulseira (Dynamic Lug System), as pulseiras podem ser facilmente fixadas e trocadas para se adequarem a diferentes atividades ao ar livre.

 

Scott Yu (à esquerda) e Elin Park (à direita) destacam os recursos mais recentes dos novos dispositivos Galaxy Watch

 

Newsroom: Qual foi o feedback mais memorável desde que os produtos foram lançados?

 

Yu: O Galaxy Watch Ultra se mantém fiel aos seus princípios fundamentais, um dos quais é a tecnologia háptica avançada. Essa tecnologia aumenta a sensação tátil que as pessoas sentem ao interagir com a tela sensível ao toque e torna o visor mais suave e responsivo. Fico feliz em ver que muitas pessoas notaram esse avanço. O produto só pode ser plenamente apreciado quando colocado no pulso, e espero que muitas pessoas tenham a oportunidade de experimentá-lo.

 

Park: “Finalmente!” foi a avaliação mais gratificante. Recebemos vários elogios de consumidores e especialistas em tecnologia sobre a melhoria da qualidade do produto. É um alívio saber que o trabalho árduo de todos finalmente se concretizou e fico extremamente feliz em saber que muitas pessoas gostaram desses mais novos vestíveis.

 

O futuro, redefinido pela série Galaxy Watch

Newsroom: Em uma palavra ou frase, como vocês descreveriam os novos relógios Galaxy?

 

Yu: Sinceridade foi nossa principal prioridade. Queríamos criar um smartwatch que nos aproximasse do consumidor com sinceridade. Planejar e desenvolver um produto é como reger uma orquestra sinfônica – todos se dedicam de corpo e alma ao processo, até mesmo às partes que não podem ser vistas. O resultado é um trabalho incrível. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer às equipes de desenvolvimento e projeto, bem como a todos que se empenharam para lançar os produtos.

 

Park: Para mim, seria “divisor de águas”. Tanto o Galaxy Watch Ultra quanto o Galaxy Watch7 representam uma grande mudança na história do Galaxy Watch. Temos evoluído continuamente o tão amado Galaxy Watch com seu design moderno e minimalista. Agora, estamos dando um passo adiante, introduzindo um modelo com um propósito específico – como o Galaxy Watch Ultra. Esse é um grande divisor de águas em relação à forma como respondemos a vários mercados.

 

Scott Yu (à esquerda) e Elin Park (à direita) posam para uma foto segurando os últimos modelos do Galaxy Watch

 

Newsroom: O que vem por aí para o Galaxy Watch?

 

Yu: Queremos nos concentrar mais nos recursos de IA. Ao integrar uma série de recursos de Inteligência Artificial do Galaxy AI à série Galaxy Watch, buscamos oferecer uma melhor experiência de saúde digital e informações mais personalizadas para todos.

 

Park: Ainda há margem para melhorias na área de soluções de saúde; portanto, queremos dar um passo de cada vez. Estamos trabalhando numa série de projetos e atualizando constantemente os modelos existentes para garantir uma experiência ideal para as pessoas. Espero que possamos compartilhar com nossos usuários nosso entusiasmo com o futuro do Galaxy Watch.

 

Os mais recentes relógios Galaxy ultrapassaram seus limites com inovações consistentes e autênticas. A Samsung aguarda ansiosamente a evolução do Galaxy Watch – um vestível que certamente desempenha um papel central em vários momentos da vida das pessoas.

 

Para saber mais sobre o Galaxy Watch7 e Galaxy Watch Ultra, acesse a Loja Online Samsung e fique por dentro de tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

1 Para medir o FTP personalizado, o smartphone Galaxy deve estar conectado a um medidor de potência. Para obter um cálculo mais preciso do FTP, é necessário conectar o Galaxy Watch a um smartphone. O FTP é calculado automaticamente durante o ciclismo em um nível de intensidade média a alta por mais de 4 minutos, com o medidor de potência de ciclismo conectado à sua bicicleta. Por meio de aprendizado de máquina, os valores de FTP serão mais precisos e personalizados à medida que mais usuários pedalarem repetidamente. O medidor de potência para ciclismo é vendido separadamente. A duração tradicional da análise de FTP em equipamentos profissionais é de até 1 hora em média.
2 A Samsung não faz promessas nem garantias referentes à precisão, integridade ou confiabilidade dos resultados fornecidos pelos recursos de IA. Pode ser necessário fazer o login na conta Samsung para usar determinados recursos de IA da Samsung. O serviço Galaxy AI pode ser limitado para menores de idade em certas regiões com restrições de idade quanto ao uso de IA. Os recursos da Galaxy AI serão disponibilizados gratuitamente até o final de 2025 em dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Termos diferentes podem ser aplicados a recursos de IA fornecidos por terceiros.
3 A Pontuação de Energia destina-se exclusivamente para fins genéricos de bem-estar e condicionamento físico. A Pontuação de Energia é compatível apenas com as linhas Galaxy Ring ou Galaxy Watch4 e modelos Samsung Galaxy Watch lançados posteriormente. Para acessar a Pontuação de Energia alimentadas pela Galaxy AI, é necessário sincronizar os dados de saúde registrados pelo Samsung Galaxy Watch ou Galaxy Ring com o aplicativo Samsung Health. Dados de atividade anterior, dados de sono e dados de frequência cardíaca durante o sono devem ser monitorados.
4 Destinado exclusivamente para fins genéricos de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico, tratamento, monitoramento ou gerenciamento de nenhuma enfermidade ou doença. As informações relacionadas à saúde acessadas por intermédio do dispositivo e/ou aplicativo não devem ser consideradas orientação médica. Os usuários devem buscar aconselhamento de um médico. Alguns recursos podem variar de acordo com o mercado, operadora e dispositivo pareado.
5 A Sirene de Emergência emite um som de até 86 decibéis e pode ser ouvida a uma distância máxima de 180 metros. O volume e o alcance do som podem variar dependendo do ambiente. O tempo durante o qual a sirene pode ser ativada pode variar dependendo da duração da bateria.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações