Home Noticias [Entrevista] Gráficos realistas em tempo real: especialistas da Samsung explicam o Ray Tracing na linha Galaxy S23 5G

[Entrevista] Gráficos realistas em tempo real: especialistas da Samsung explicam o Ray Tracing na linha Galaxy S23 5G

por admin

Da mesma maneira que a popularidade dos smartphones foi aumentando ao longo dos anos, também cresceu a popularidade dos games móveis no mercado de jogos convencionais. Hoje, mais pessoas desejam experimentar seus jogos de PC e console com gráficos incríveis em seus dispositivos móveis, elevando as expectativas de desempenho de jogos para smartphones.

 

A linha Galaxy S23 5G* aprimora o melhor e mais poderoso processador em um smartphone Samsung Galaxy, aumentando o desempenho em 41% em relação à linha Galaxy S22 5G. Entre as melhorias está o Ray Tracing, que traz iluminação realista para jogos móveis e vem chamando a atenção de jogadores em todo o mundo.

 

A tecnologia Ray Tracing na linha Galaxy S23 5G, que cria uma experiência de jogo móvel imersiva, foi apresentada no Galaxy Unpacked 2023

 

A Samsung Newsroom conversou com os desenvolvedores do Ray Tracing recentemente introduzido na linha Galaxy S23 5G para entender a história por trás de como a equipe atualizou a experiência de jogos móveis. Continue lendo para saber mais sobre um dos maiores saltos nos gráficos de jogos para smartphones em anos.

 

Ray Tracing: eleve o patamar da sua experiência de jogo com gráficos realistas

 

Ray Tracing é a tecnologia mais recente de renderização que roda efeitos gráficos em tempo real, traçando raios de luz. A GPU da linha Galaxy S23 5G é equipada com hardware com foco especial para acelerar essas simulações de raios de luz semelhante ao processador de um PC, exibindo sombras e reflexos de luz em jogos móveis de uma maneira muito mais realista.

 

 

Jungwoo Kim (à esquerda) e Joonyong Park (direita) são os desenvolvedores da tecnologia Ray Tracing, do Grupo de P&D de Plataforma de Sistemas do MX Business da Samsung Electronics

 

Jungwoo Kim, do Grupo de Desenvolvimento de Plataforma de Sistemas da Samsung, gerenciou a criação da GPU para a linha Galaxy S23 5G, descrevendo a tecnologia Ray Tracing como “o método definitivo de renderização gráfica”.

 

“O Ray Tracing é uma simulação complexa que traça como o nervo óptico de um olho recebe um raio de luz após ser refletido, refratado ou difratado por um objeto”, disse Kim. “É muito semelhante ao modo como a luz é realmente processada.”

 

“A técnica anterior de rastreamento é limitada, resultando em expressões estranhas e imprecisas”, disse Joonyong Park, que gerenciou o apoio técnico da GPU e a cooperação interna e externa para o Galaxy S23 5G. “No que diz respeito ao efeito de sombra, por exemplo, o método anterior usado para projetar um objeto em uma cena criava um mapa de sombra com antecedência e ajustava a projeção no objeto novamente. Por outro lado, o Ray Tracing simula o efeito real de como as sombras são formadas, que aparece com precisão e realismo na tela – para que as pessoas possam desfrutar de gráficos com aparência mais natural.”

 

 

Diminuindo as diferenças entre gráficos desktop e móveis com a linha Galaxy S23 5G

 

Desde 2010, a Samsung se concentra em quebrar as barreiras entre console, desktop e smartphone, expandindo o desempenho e o alcance de sua API gráfica (interface de programação de aplicativos). Ao fazer parceria com as principais fabricantes do setor, a Samsung liderou o caminho na padronização de sua tecnologia mais recente para a API de uso mais comum. Ao fazer isso, mais empresas podem aplicar facilmente a tecnologia a mais jogos e expandir seus ecossistemas relevantes.

 

“Em 2016, padronizamos a API gráfica de última geração chamada Vulkan, lançada pelo Khronos Group e conseguimos comercialização por meio do Galaxy S7”, disse Kim. “Temos trabalhado no desenvolvimento avançado de GPU com parceiros como Epic Games e Unity para otimizar o desempenho de jogos Android desde 2015, antes de o Vulkan ser integrado aos dispositivos Galaxy. O código de otimização que adquirimos trabalhando juntos foi fornecido primeiro aos desenvolvedores de jogos, e tornou o caso de sucesso para Vulkan na otimização de mecanismo. A conquista foi apresentada em várias conferências de desenvolvedores.”

 

 

Jungwoo Kim, do Grupo P&D de Plataforma de Sistemas do MX Business da Samsung Electronics

 

Em linha com as recentes tendências crescentes em jogos multiplataforma, a Samsung aplicou rapidamente a tecnologia de GPU de desktop ao seu processador móvel. “Com estreita cooperação com os fornecedores de processadores, continuamos a melhorar o desempenho da GPU móvel mais recente para produtos emblemáticos”, disse Park. “Com o aumento de pessoas exigindo que a qualidade gráfica em seus dispositivos móveis corresponda à qualidade dos consoles, estamos nos preparando para oferecer a tecnologia Ray Tracing em jogos móveis há dois anos”, disse ele, descrevendo o esforço proativo de sua equipe para liderar esta inovação móvel.

 

Colaboração multi-player impulsionando o desempenho móvel

 

Os desenvolvedores cooperaram com o Instituto P&D Samsung Ucrânia (SRUKR) e várias empresas parceiras, incluindo a Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine, para preparar os melhores gráficos.

 

 

O conteúdo demonstrativo exibido no Galaxy Unpacked 2023 foi criado em parceria com a Epic Games. Comparado ao método anterior de Ray Tracing (à direita), a tecnologia atual (à esquerda) simula gráficos mais realistas.

 

Kim explicou que o conteúdo da demonstração apresentado no Galaxy Unpacked 2023 foi um esforço de equipe. “Esta é uma área na qual estamos trabalhando em colaboração com um desenvolvedor de engine gráfica e desenvolvedores de jogos”, disse Kim. “Continuamos fazendo várias tentativas de renderização eficiente. Como resultado, conseguimos superar os desafios reduzindo o número de cálculos e mantendo o mesmo nível de qualidade”.

 

 

Demonstração de conteúdo desenvolvido pela Samsung Electronics. Em comparação com o método anterior de renderização (abaixo), a tecnologia Ray Tracing (acima) permite gráficos mais realistas com sombras dinâmicas

 

 

Joonyong Park, do Grupo P&D de Plataforma de Sistemas do MX Business da Samsung Electronics

 

Park também compartilhou um episódio de quando estava trabalhando no desenvolvimento do Galaxy S7.

 

“Me lembro de desenvolver uma demonstração de conteúdo na sede da Epic Games na Carolina do Norte, nos Estados Unidos”, disse Park. “Renderizamos com sucesso um jogo de demonstração em que um personagem de galinha apareceu, usando a API Vulkan pela primeira vez. Assim que a galinha apareceu pela primeira vez após corrigir um erro, todos da Epic Games, SRUKR e colegas da equipe de P&D do MX aplaudiram. Então, todos comemoramos com um jantar festivo, e comemos frango frito.” Park agradeceu aos colegas com quem trabalhou tanto para conseguir esse feito.

 

Linha Galaxy S23 5G inaugura um novo patamar para jogos móveis

 

Então, como será o futuro em que a tecnologia Ray Tracing será comercializada? “A partir de agora, espero que a via de criação e consumo de conteúdo gráfico mude de forma alinhada com o Ray Tracing”, disse Park. “Neste processo, esperamos que os dispositivos móveis com portabilidade e hardware de alto desempenho contribuam para mudanças nesse mercado, em conjunto com os consoles”.

 

 

Tecnologia Ray Tracing no Galaxy S23 5G

 

“Você certamente pode esperar uma experiência de jogo atrativa”, disseram os desenvolvedores do Ray Tracing, falando aos fãs ansiosos pelo desempenho de jogos do novo Galaxy. Os desenvolvedores também compartilharam seus planos de usar essa tecnologia em larga escala, começando com a linha Galaxy S23 5G.

 

“A tecnologia Ray Tracing está começando a chegar nos dispositivos móveis. Como a Samsung pesquisa e prepara essa tecnologia há muito tempo, nossa empresa liderará o setor e expandirá rapidamente essa tecnologia”, disse Kim. “Nosso próximo objetivo é encontrar o método ideal para aplicar o Ray Tracing em muitos dispositivos móveis e fornecer uma ótima experiência de jogo às pessoas”.

 

 

Jungwoo Kim (à esquerda) e Joonyong Park (direita), do Grupo P&D de Plataforma de Sistemas do MX Business da Samsung Electronics, posam com o Galaxy S23 5G, que apresenta o Ray Tracing para jogos móveis.

 

“Os jogos móveis que habilitam Ray Tracing ainda não estão disponíveis no mercado, mas se houver uma empresa de jogos que demonstre interesse na tecnologia, ela será mais que bem-vinda”, disse Park. Quando perguntado sobre o futuro do desempenho de jogos para dispositivos móveis, Park respondeu que eles estão “trabalhando muito para aplicar a tecnologia Ray Tracing a mais jogos”.

 

A visão de longo prazo dos desenvolvedores é apresentar experiências de jogos móveis ainda mais imersivas, com gráficos realistas no futuro.

 

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a tecnologia Ray Tracing na linha Galaxy S23 5G.

 



 

Para obter mais informações sobre a linha Galaxy S23 5G, visite: samsungmobilepress.com, samsung.com/br e news.samsung.com/br.

 

* Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. O adaptador de tomada acompanha os smartphones da linha Galaxy S23 5G na caixa.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações