Home Noticias Entendendo os principais erros cometidos ao criar um site corporativo

Entendendo os principais erros cometidos ao criar um site corporativo

por admin

Uma das coisas mais importantes para uma empresa é ter um website. Isso ocorre porque é lá que as pessoas vão para encontrar todas as informações de que precisam sobre a empresa. É também onde os clientes vão para saber mais sobre os produtos e serviços que oferecem.

É importante que as empresas tenham um site porque ele pode ser usado por elas e os clientes como uma brochura online ou cartão de visita. Também permite que eles interajam com seus clientes em sites de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter, que são alguns dos sites de mídia social mais populares em uso hoje.

Por conta disso, é importante evitar que se cometam erros básicos na hora de criar um site para a marca. Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são os principais erros cometidos neste processo.

O primeiro erro é ter uma navegação deficiente e pouco conteúdo na página que, segundo o especialista, são os principais fatores que levam as pessoas a deixar o site.

“Muitas vezes, os problemas de navegação derivam de menus de sites mal projetados, que sobrecarregam os visitantes com muitas opções ou impossibilitam que os visitantes encontrem o que procuram”, explica.

A falta de foco ou propósito para o público-alvo do site é outro erro crucial. Para Darzi, o público-alvo de um site é o que determina o conteúdo que pode ser postado e os tópicos discutidos. Por isso, é importante conhecer o público-alvo de um site para que a empresa possa postar conteúdos que sejam de seu interesse.

“O conteúdo deve ser direcionado a um grupo demográfico específico. Um bom exemplo é um site para adultos que têm bebês. Este site cobrirá tópicos relacionados a pais, filhos e bebês”, complementa Rodrigo.

Ignorar fatores locais de SEO é outro erro ao criar um site, segundo o especialista. Rodrigo acredita que o surgimento dos dispositivos móveis tornou a localização o fator mais importante para a otimização de mecanismos de pesquisa.

“A importância do SEO local cresceu ao longo dos anos e agora é mais importante do que nunca incluir esses fatores em seu site, incluindo a segmentação geográfica, indexação de mecanismo de pesquisa e conteúdo localizado”, complementa.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que a forma mais assertiva de criar um site é com a ajuda de uma agência de marketing digital, que conta com profissionais especializados neste tipo de serviço.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações