As empresas de tecnologia continuam crescendo diante da pandemia do coronavírus. Esse cenário positivo não se estende apenas aos gigantes da tecnologia, como o Facebook que dobrou (98%) seu lucro líquido no trimestre anualizado, mas também às pequenas e médias empresas de TI.
Segundo a Pesquisa de Mercado MSP 2020 realizada pela ADDEE, apenas 5% dos prestadores de serviços de TI consideraram fechar ou vender sua empresa diante da pandemia e isolamento. Um dos fatores que impacta este número, é sem dúvidas, o advento da transformação digital, que por sua vez, possibilita que prestadores de TI atuem remotamente.
Além disso, 88% dos respondentes afirmaram que este é um bom momento para estar no mercado de TI. Afinal, as empresas tiveram que se adaptar diante da pandemia e o teletrabalho passou a ser essencial para a continuidade de muitos negócios. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) o regime home office foi adotado por 46% das empresas. Portanto, essas organizações tiveram que contar com a ajuda de especialistas de TI para realizar as adequações necessárias, o que aumentou a demanda de trabalho para os prestadores.
As empresas de tecnologia trouxeram diversas inovações para os mais diferentes mercados. Por exemplo, os sistemas de delivery passaram a ser mais utilizados e segundo pesquisa da VR Benefícios, 81% dos estabelecimentos pretendem manter a opção. A medicina também passou a ser impactada, visto que as consultas online passaram a ser mais exploradas tanto pelo sistema de saúde público, quanto privado.
Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), apontam que o setor de TI cresceu 8,3% em 2020, na contramão da média dos demais serviços. Nesse sentido, startups de tecnologia como a ADDEE se destacam pelo crescimento diante do cenário, visto que a empresa que oferece soluções para Gestão de TI cresceu 20% no ano passado (2020).
Mesmo diante da pandemia, a empresa ousou e recentemente anunciou uma mudança na marca, que passou por um spin-off. Rodrigo Gazola, CEO e Fundador da empresa, conta que o momento, inclusive, foi o ideal para o spin-off da N-able, ele acredita que essa mudança está alinhada com o momento e que trouxe novas expectativas para o mercado de serviços gerenciados de TI.
“Desde que soubemos do spin-off da SolarWinds MSP, que se tornou N-able, começamos a nos preparar para essa evolução e para todas as oportunidades que isso traria para a ADDEE e o mercado brasileiro. Considerando nosso crescimento, passamos a olhar esse spin-off como uma oportunidade de evoluir e de mudar, sempre mantendo o nosso compromisso de revolucionar o mercado de prestação de serviços de TI”, conta Rodrigo Gazola, CEO e Fundador da ADDEE.
A previsão da IDC Brasil aponta que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação deve crescer 7% em 2021 e os investimentos devem se basear em segurança, nuvem, modernização de gestão de softwares, inteligência artificial e experiência do cliente.
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