A empresária do setor de tecnologia Cristina Boner anunciou recentemente o lançamento de seu mais recente livro intitulado “Jungle Start Up”. Nessa obra, Boner explora o universo do empreendedorismo, utilizando analogias para elucidar o funcionamento complexo dos negócios e das pessoas que os conduzem. O livro, que será lançado em 05 de março de 2024, pela Editora Autografia, tem o propósito de representar, segundo a autora, uma incursão na nova fronteira do empreendedorismo, oferecendo insights sobre como se destacar e alcançar sucesso duradouro, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo.
O lançamento da obra ocorrerá nas cidades de São Paulo e Brasília, na Livraria da Travessa. A abordagem adotada por Boner associa características de animais emblemáticos aos pilares essenciais para o êxito de uma startup, com um enfoque especial em vendas. Boner afirma que, através do “Jungle Start Up”, o leitor vai descobrir como o reino animal pode ser a chave para o triunfo de uma startup no competitivo mercado de negócios.
A coruja, por exemplo, de acordo com a analogia apresentada na obra, mergulha na importância da inteligência de mercado, por conta da visão e audição excepcionais da ave – este capítulo destaca como insights profundos e análises aguçadas podem iluminar o caminho para o sucesso. Já o leão, símbolo da liderança, explora a arte de conduzir uma equipe com força, coragem e autoridade, essenciais para enfrentar os desafios do mundo empresarial.
A águia, símbolo máximo do empreendedor de sucesso, enfoca uma visão de longo alcance e o foco em objetivos estratégicos, elementos essenciais para elevar uma startup acima dos concorrentes, enquanto o elefante, representando a valorização da memória histórica do negócio, destaca a importância de construir uma cultura organizacional sólida e aprender com as lições do passado. Por fim, o tubarão assume o controle do mercado com determinação e astúcia, abordando estratégias de vendas arrojadas e como manter uma vantagem competitiva em um ambiente de negócios dinâmico.
Segundo a autora, em um mundo cada vez mais digitalizado, diferenciar-se no mercado se tornou um dos maiores desafios dos empresários brasileiros. “A palavra ‘transformação’, há pouco, muito cobiçada pelos empreendedores, hoje, sozinha, já não é mais suficiente para atender aos anseios da constante evolução que não se limita apenas às táticas, mas que executa as ações”, salienta Boner.
A empresária do setor de tecnologia acredita que a leitura elucidará várias das principais questões presentes nas dúvidas daqueles que desejam empreender. “O livro tem o objetivo de levar o leitor a conhecer e a saber os métodos que o ajudarão a tornar-se um empreendedor de sucesso”, diz. “Esses conceitos e métodos se baseiam mais no substancial do que na teoria, mas sim na efetiva prática. Sabemos que existem diversas teorias de vendas, mas o que funciona para um, pode não funcionar para o outro”, conclui a autora.
Para saber mais, basta acessar: Cristina Boner | LinkedIn