Home Noticias Empresa apresenta colchão com HeiQ Viroblock, tecido inovador que ajuda a proteger a cama e o ambiente do sono

Empresa apresenta colchão com HeiQ Viroblock, tecido inovador que ajuda a proteger a cama e o ambiente do sono

por admin

Os consumidores agora, mais do que nunca, expressam suas atitudes de compra um maior interesse em serem protegidos e seguros, tanto em relação ao consumo externo quanto aos produtos domésticos.

Nesta esfera, é preciso desenvolver produtos que proporcionem maior segurança dentro de casa. Assim, a nova coleção Flex® Salus Edição Especial, chega para ajudar a obter um espaço seguro e higiênico, para um descanso saudável.

Os têxteis oferecem uma grande área de recepção para todos os tipos de micróbios, germes e bactérias, que promovem a sua propagação. Além disso, eles podem permanecer ativos por dias ou até meses nas superfícies têxteis 1).

Sendo assim, os têxteis com esse novo tratamento podem desempenhar um papel fundamental ao limitar a propagação em ambientes sensíveis. Ao evitar que os têxteis sejam contaminados, pode-se minimizar oportunidades de transmissão.

Primeiro colchão do mercado com a tecnologia HeiQ Viroblock

A nova tecnologia HeiQ Viroblock posiciona o Flex® na vanguarda da inovação em produtos para descanso. Para o desenvolvimento desta coleção, o Flex® contou com laboratórios de classe mundial e os melhores fornecedores do ponto de vista tecnológico e industrial.

Disponível na Espanha a partir de Junho e no Brasil, Chile, Reino Unido e outros a partir de Julho. Graças ao uso da tecnologia HeiQ Viroblock, a edição especial do colchão Flex® Salus, permite que os produtos desta coleção sejam protegidos de micróbios, germes e bactérias graças ao tratamento com uma combinação única de tecnologias de prata e vesículas.

Os tecidos tratados com HeiQ Viroblock têm rápida redução de até 99,999% da atividade bacteriana, conforme certificado pelo laboratório Microbial Investigações AG – MIS (Suíça), de acordo com a ISO 20743: 2013 2).

HeiQ Viroblock é um tratamento têxtil cuja combinação da tecnologia de prata e a tecnologia das vesículas inibe o crescimento e a persistência de vírus e bactérias em poucos minutos, proporcionando proteção eficaz contra a contaminação por vírus e bactérias que usam têxteis como superfície da habitação.

Além disso, a HeiQ Virobock está entre as primeiras tecnologias têxteis conhecidas do mundo testados com sucesso contra o SARS-CoV-2.

No Brasil, os colchões estão em pré-lançamento pelas marcas Simmons e Flex, ambas pertencentes ao Grupo Flex.

https://heiq.com/2020/06/05/heiq-viroblock-tested-successfully-against-virus-that-causes-covid-19/

Fontes:

1) A.Kramer, I.Schwebke, G.Kampf (2006) “How long do nosocomial pathogens persist on inanimate surfaces? A systematic review”, BMC Infectious Diseases, 6(130).

2) ISO 20743:2013, Textiles – Determination of antibacterial activity of textile products, International Organization for Standardization.

Sobre a Flex Brasil

O Flex Bedding Group é uma companhia líder na Espanha e integra o ranking das 10 maiores companhias do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Possui operações nos Estados Unidos, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil e Cuba.

No Brasil, produz as marcas Flex com a origem espanhola, a brasileira Epeda e a americana e mundialmente famosa Simmons, sendo líder no mercado de colchões premium no país. 

Espanha (Europa): www.flex.es/salus

Brasil: www.flex.com.br/salus

Website: http://www.flex.com.br/salus

Você também pode gostar

Deixe um Comentário