- O programa que empodera e oferece experiências significativas e diferenciadas e promove o desenvolvimento profissional e pessoal recebeu em seu segundo ano de atuação uma menção honrosa na premiação PR News Platinum Awards;
- Depois da criação do grupo piloto, foram incluídos 60 novos talentos da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru; em 2023, o programa será novamente ampliado
América do Sul – Os #InsidersNSAM estão em clima de festa. O programa de embaixadores in-out da Nissan América do Sul está comemorando dois anos de experiências únicas e memoráveis compartilhadas, que não apenas transformam a experiência dos colaboradores participantes, mas têm um impacto positivo na cultura organizacional e na visibilidade externa da empresa.
Com o mesmo espírito que envolveu o programa em seu primeiro ano na América do Sul, a diversidade de participantes fez toda a diferença: profissionais de diferentes culturas, idades e funções da fabricante japonesa se encontraram periodicamente para fazer um intercâmbio de realidades, conhecer e contar as inovações da Nissan, em primeira mão. Neste período, foram incluídos ao grupo-piloto 60 novos #INsidersNSAM da Argentina, Brasil, Chile e Peru, países que formam os mercados da região.
Entre as novas atividades que eles vivenciaram em relação a cada um dos pilares do programa, se destacam:
- Por meio de sessões de “Business Talks”, os membros do programa participaram ao vivo da Nissan Innovation Week, podendo ver de perto toda a tecnologia da empresa e as tendências do setor. Também participaram de um bate-papo exclusivo ao vivo com Chris e Julie Ramsey, os aventureiros que estão liderando a expedição “Pole to Pole”, percorrendo 27.000 km com o SUV elétrico Nissan Ariya, atravessando algumas das paisagens mais extremas do mundo. Além disso, eles receberam entradas VIP para participar do evento Nissan X-Trail Experience no Chile e no Peru e, logicamente, viver em primeira pessoa o lançamento do novo Nissan Sentra no Brasil.
- Em relação ao pilar “Inside the INsiders”, por meio do qual estes voluntários oferecem sessões do tipo master classes sobre as áreas em que trabalham, os membros do programa foram convidados para um bootcamp sobre mídias sociais, onde foram transmitidas dicas e estratégias para uma melhor presença nas redes sociais. Em outra sessão, os membros participaram do primeiro e-POWER Lab regional, para conhecer em profundidade a tecnologia de eletrificada pioneira da Nissan.
- “Work hard, play hard” foi o mote seguido durante todas as jornadas. Quebrar o gelo, se divertir e conhecer os demais membros do grupo sempre faz parte das atividades propostas pelo programa.
A iniciativa que combina encontros presenciais com virtuais realizados em três idiomas simultaneamente, reunindo pessoal dos escritórios e fábricas da empresa, recebeu menção honrosa na categoria “Campanhas de Relacionamento com Colaboradores” durante a premiação PR News Platinum Awards. Em uma cerimônia realizada em Nova York, a PR News reconheceu este programa que marca a excelência em comunicações entre pessoas, equipes e campanhas.
No ano fiscal de 2023 (que se estende de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024), a iniciativa vai assumir uma nova dimensão, com uma nova ampliação para que mais colaboradores voluntários possam compartilhar seu orgulho de pertencer à empresa tanto dentro como fora da Nissan.
# # #
Sobre o programa #INsidersNSAM
O #INsidersNSAM é um programa da Nissan América do Sul para a formação de embaixadores dentro e fora da empresa. A iniciativa foi lançada em junho de 2021, contando com a participação de colaboradores voluntários da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru, com diferentes culturas, idades e funções dentro da organização, gerando um impacto positivo interna e externamente. O programa #INsidersNSAM está alinhado com os valores culturais do jeito de ser da empresa, o Nissan Way, centrado na afirmação “the power comes from inside” (“o poder vem de dentro”).
Sobre a Nissan América do Sul
A Nissan América do Sul (NSAM) foi criada no ano 2020 como parte da região Américas, após a definição de um plano de realinhamento global da empresa. Esta unidade de negócios compreende as operações administrativas de quatro subsidiárias: Brasil (fundada no ano 2000), Argentina e Chile (fundadas em 2015) e Peru (fundada em 2018), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfolio diversificado de produtos e estratégias específicas em beneficio dos consumidores da América do Sul. Saiba mais em nossos perfis oficiais no LinkedIn da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru, além do podcast “Nissan On Air”, no Spotify.