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Em formato inédito, nova campanha da Samsung ultrapassa mais de 2 bilhões de visualizações no TikTok

por SimbiekJP

Criado pela F.biz, campanha conseguiu unir o recurso de desafio com o de dueto na plataforma

Com o objetivo de ser relevante e conversar com a geração Z e Millennials, e ainda ressaltar o poderoso conjunto de câmeras, telas e baterias absurdamente Galaxy da linha de smartphones Galaxy A, a Samsung lançou um desafio no TikTok, destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Criado pela agência F.biz, o #PassinhoAbsurdo usa do sucesso da música da campanha, desenvolvida em parceria com o DJ Pedro Sampaio e a cantora Malía, para convidar as pessoas a mostrarem o seu talento, através de um formato inédito, que une o recurso de desafio da plataforma (TikTok Hashtag Challenge) em conjunto com outro recurso também muito popular: o dueto. Em poucos dias após o lançamento, a hashtag da campanha já conta com mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma e mais de 4,5 milhões de engajamento.

 

“Em um desenvolvimento a seis mãos (Samsung, F.biz e TikTok), montamos uma ação que, além de muito divertida e conectada com o propósito do produto — que é disponibilizar as melhores ferramentas para que a geração Z e os Millennials possam se conectar e produzir seus próprios conteúdos — é extremamente nativa, usando os próprios recursos da plataforma de um jeito inovador”, conclui Ícaro de Abreu, VP de Criação da F.biz.

 

Ao usar a hashtag, as pessoas são convidadas a entrar no ritmo para fazer um dueto com os passinhos mais absurdos que existem. Na dança, uma coreografia na parte de cima, desenvolvida pela influenciadora Juju Franco, é complementada pelos mais incríveis passinhos na parte de baixo. De astronauta dançando na lua a passinho de patins e dinossauro dançante, todos ficarão disponíveis para que o usuário faça o seu vídeo com as “pernas” que mais gostar. 

 

“O TikTok é uma plataforma feita para inspirar, com conteúdos positivos e criativos que só podem ser encontrados aqui. Este desafio da Samsung tem tudo a ver com a nossa comunidade, que é motivada pela autenticidade. Para a marca, é uma oportunidade incrível de se conectar com os nossos criadores e se comunicar com seu público, gerando um engajamento único e relevante, e permitindo que os usuários possam se sentir como verdadeiros embaixadores da Samsung”, afirma a head de Soluções Globais de Negócios do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto.

 

Juju Franco, Pedro Sampaio, Malía, Klara Castanho, Maisa, Duda Pimenta além da Nobody Sausage, a salsicha dançarina que é sucesso no TikTok e que também desenvolveu um dos passinhos, participaram da ação.

 

“A participação massiva dos consumidores na #PassinhoAbsurdo mostra justamente a importância de criar campanhas que promovam um diálogo direto com a comunidade, ressaltando sempre a autenticidade e a linguagem própria do TikTok. Essa é uma das melhores formas de promover engajamento e reforçar a conexão entre marcas e usuários”, disse Juliano Fortini, head de Digital Media & Data da divisão de dispositivos móveis da Samsung do Brasil.

 

Ficha Técnica

Título: #PassinhoAbsurdo

Anunciante: Samsung

Produto: Galaxy A

Agência: F.biz

 

    • co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
    • Vice-presidente de Criação: Ícaro de Abreu
    • Diretora de Criação: Milena Zindeluk
    • Diretor de Criação Associado: Ricardo Andrés
    • Redator: Renato Fernandes
    • Diretor de Arte: Guilherme Woll
    • Conteúdo: Leonel França
    • RTVC/Artbuyer: Angelo Pende, Ingrid Dias, Michele Sekine
    • CSO: Fernand Alphen
    • Estratégia: Rodrigo Vieira e Guilherme Paiola
    • Analytics: Larissa Sitta, Fernando Ruiz, Gustavo Cabral
    • CMO: Carolina Buzetto
    • Mídia: Eduardo Couto, Jessica Mello, Damares Pereira, Gabriel Castro, Vinicius Canola, Kaleb Vicuna
    • COO: Juliana Vilhena Nascimento
    • Negócios: Debora Malandrin, Raphael Varella, Thais Rodrigues, Breno Amorim, Bruna Trevisan
    • Produtora de vídeo: Piloto Cinema e Televisão
    • Diretor: Rabih Aidar
    • Assistente de Direção: Didi Lima
    • Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes e Pedro Barros
    • Produtora Executiva: Natalia Souza
    • Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche
    • Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
    • Coordenadora de Produção: Mariana Guerra
    • Assistente de Coordenadora de Produção: Marcia Frota
    • Produção: Ana Paula Bringel
    • Diretora de arte: Fernanda Carneiro
    • Coordenador de Pós: Rafael Bozzi
    • Editor: Mandy Paiva
    • Colorista: Gigio Pelosi
    • After Effects: Francisco Fernandes e Leonardo Prioli

 

  • Finalização: Equipe Piloto
    • Produtora Pós-produção: Tribbo Produções Cinematográficas Ltda
    • VFX Creative Director: Bibinho Carvalho
    • Account Manager: Carolina Barros
    • Senior VFX Producer: Tato Carvalho and Pamella Pesareli
    • VFX Supervisor and Senior Flame Artist: Rodrigo Pina
    • Produtora de vídeo Nobody Sausage: Kael.tv inc.
    • Direção de Animação: Kael Cabral

 

  • Produção de Animação: Kael Cabral
  • Edição: Kael Cabral
  • Design do Personagem: Kael Cabral
  • Criador: Kael Cabral
  • Gerente de Marketing: Marina Menegon
  • Marketing de influência: Spark
  • Gerente de atendimento: Tatiana Katibian
  • Supervisora de atendimento: Debora Vicentino
  • Executiva de atendimento: Larissa Honorato de Barros
  • Música: Absurda
  • Intérpretes: Pedro Sampaio, Malía
  • Compositores: Pedro Sampaio, Maikinho, Malía
  • Masterização e Gravação: PS Company
  • Produtora de Áudio Campanha: Loud +
  • Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato
  • Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
  • Produção Executiva Áudio: Maia Feres
  • Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Douglas Freitas e Rafael Silvestrini
  • Atendimento: Karina Amabili, Priscila Miranda, Jin Park

 

Cliente: Roman Cepeda, Giuliano Carneiro, Camila Izabel e Juliano Fortini.

Fonte: https://news.samsung.com/

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