Criado pela F.biz, campanha conseguiu unir o recurso de desafio com o de dueto na plataforma
Com o objetivo de ser relevante e conversar com a geração Z e Millennials, e ainda ressaltar o poderoso conjunto de câmeras, telas e baterias absurdamente Galaxy da linha de smartphones Galaxy A, a Samsung lançou um desafio no TikTok, destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Criado pela agência F.biz, o #PassinhoAbsurdo usa do sucesso da música da campanha, desenvolvida em parceria com o DJ Pedro Sampaio e a cantora Malía, para convidar as pessoas a mostrarem o seu talento, através de um formato inédito, que une o recurso de desafio da plataforma (TikTok Hashtag Challenge) em conjunto com outro recurso também muito popular: o dueto. Em poucos dias após o lançamento, a hashtag da campanha já conta com mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma e mais de 4,5 milhões de engajamento.
“Em um desenvolvimento a seis mãos (Samsung, F.biz e TikTok), montamos uma ação que, além de muito divertida e conectada com o propósito do produto — que é disponibilizar as melhores ferramentas para que a geração Z e os Millennials possam se conectar e produzir seus próprios conteúdos — é extremamente nativa, usando os próprios recursos da plataforma de um jeito inovador”, conclui Ícaro de Abreu, VP de Criação da F.biz.
Ao usar a hashtag, as pessoas são convidadas a entrar no ritmo para fazer um dueto com os passinhos mais absurdos que existem. Na dança, uma coreografia na parte de cima, desenvolvida pela influenciadora Juju Franco, é complementada pelos mais incríveis passinhos na parte de baixo. De astronauta dançando na lua a passinho de patins e dinossauro dançante, todos ficarão disponíveis para que o usuário faça o seu vídeo com as “pernas” que mais gostar.
“O TikTok é uma plataforma feita para inspirar, com conteúdos positivos e criativos que só podem ser encontrados aqui. Este desafio da Samsung tem tudo a ver com a nossa comunidade, que é motivada pela autenticidade. Para a marca, é uma oportunidade incrível de se conectar com os nossos criadores e se comunicar com seu público, gerando um engajamento único e relevante, e permitindo que os usuários possam se sentir como verdadeiros embaixadores da Samsung”, afirma a head de Soluções Globais de Negócios do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto.
Juju Franco, Pedro Sampaio, Malía, Klara Castanho, Maisa, Duda Pimenta além da Nobody Sausage, a salsicha dançarina que é sucesso no TikTok e que também desenvolveu um dos passinhos, participaram da ação.
“A participação massiva dos consumidores na #PassinhoAbsurdo mostra justamente a importância de criar campanhas que promovam um diálogo direto com a comunidade, ressaltando sempre a autenticidade e a linguagem própria do TikTok. Essa é uma das melhores formas de promover engajamento e reforçar a conexão entre marcas e usuários”, disse Juliano Fortini, head de Digital Media & Data da divisão de dispositivos móveis da Samsung do Brasil.
Ficha Técnica
Título: #PassinhoAbsurdo
Anunciante: Samsung
Produto: Galaxy A
Agência: F.biz
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- co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
- Vice-presidente de Criação: Ícaro de Abreu
- Diretora de Criação: Milena Zindeluk
- Diretor de Criação Associado: Ricardo Andrés
- Redator: Renato Fernandes
- Diretor de Arte: Guilherme Woll
- Conteúdo: Leonel França
- RTVC/Artbuyer: Angelo Pende, Ingrid Dias, Michele Sekine
- CSO: Fernand Alphen
- Estratégia: Rodrigo Vieira e Guilherme Paiola
- Analytics: Larissa Sitta, Fernando Ruiz, Gustavo Cabral
- CMO: Carolina Buzetto
- Mídia: Eduardo Couto, Jessica Mello, Damares Pereira, Gabriel Castro, Vinicius Canola, Kaleb Vicuna
- COO: Juliana Vilhena Nascimento
- Negócios: Debora Malandrin, Raphael Varella, Thais Rodrigues, Breno Amorim, Bruna Trevisan
- Produtora de vídeo: Piloto Cinema e Televisão
- Diretor: Rabih Aidar
- Assistente de Direção: Didi Lima
- Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes e Pedro Barros
- Produtora Executiva: Natalia Souza
- Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche
- Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
- Coordenadora de Produção: Mariana Guerra
- Assistente de Coordenadora de Produção: Marcia Frota
- Produção: Ana Paula Bringel
- Diretora de arte: Fernanda Carneiro
- Coordenador de Pós: Rafael Bozzi
- Editor: Mandy Paiva
- Colorista: Gigio Pelosi
- After Effects: Francisco Fernandes e Leonardo Prioli
- Finalização: Equipe Piloto
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- Produtora Pós-produção: Tribbo Produções Cinematográficas Ltda
- VFX Creative Director: Bibinho Carvalho
- Account Manager: Carolina Barros
- Senior VFX Producer: Tato Carvalho and Pamella Pesareli
- VFX Supervisor and Senior Flame Artist: Rodrigo Pina
- Produtora de vídeo Nobody Sausage: Kael.tv inc.
- Direção de Animação: Kael Cabral
- Produção de Animação: Kael Cabral
- Edição: Kael Cabral
- Design do Personagem: Kael Cabral
- Criador: Kael Cabral
- Gerente de Marketing: Marina Menegon
- Marketing de influência: Spark
- Gerente de atendimento: Tatiana Katibian
- Supervisora de atendimento: Debora Vicentino
- Executiva de atendimento: Larissa Honorato de Barros
- Música: Absurda
- Intérpretes: Pedro Sampaio, Malía
- Compositores: Pedro Sampaio, Maikinho, Malía
- Masterização e Gravação: PS Company
- Produtora de Áudio Campanha: Loud +
- Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato
- Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
- Produção Executiva Áudio: Maia Feres
- Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Douglas Freitas e Rafael Silvestrini
- Atendimento: Karina Amabili, Priscila Miranda, Jin Park
Cliente: Roman Cepeda, Giuliano Carneiro, Camila Izabel e Juliano Fortini.