A divisão de negócios Mobile LifeCycle oferece aos varejistas soluções multiplataforma para suporte no processo de transferência de dados e backup de informações contidas nos dispositivos móveis, além de solução de diagnóstico em hardware e software que confere benefícios aos usuários |
São Paulo, 5 de julho de 2016 – Com a crescente evolução do mundo digital e da utilização de smartphones por milhões de usuários, o serviço de atendimento ao cliente precisa evoluir na mesma escala para atender as necessidades e anseios dos consumidores por inovações e mudanças que impactam no relacionamento e aperfeiçoa o atendimento para o cliente. Diante dessa demanda, a Cellebrite, multinacional líder em soluções para dispositivos móveis multiplataformas (iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone), oferece para os varejistas do setor a linha Mobile LifeCycle (MLC), que possibilita os processos de transferências de dados, backup de conteúdo, diagnóstico do aparelho, detecção e correção no hardware e software dos celulares e smartphones, para impulsionar as vendas e ampliar as oportunidades de negócios nas lojas. A linha MLC da Cellebrite auxilia os varejistas a fidelizar os seus clientes com a oferta da migração do conteúdo da memória do aparelho, do cartão de memória e do sim card para um novo aparelho de todas as marcas disponíveis no mercado. Desta forma, o consumidor garante a transferência de todos os seus dados e backup do conteúdo, com segurança e sigilo, e contam ainda com o recurso de exclusão definitiva, o Wipe, para limpeza das informações contidas no aparelho antigo para o processo de troca ou doação. Além disso, a solução de diagnóstico integrada utiliza uma interface gráfica intuitiva muito ágil para detectar falhas e apresentar possíveis resoluções. A ferramenta possibilita a rápida identificação de falhas nos dispositivos em tempo real e no balcão da loja, como a varredura das condições de hardware e software para evitar o recolhimento do aparelho e envio aos laboratórios técnicos ou de manutenção, melhorando a experiência e satisfação do cliente. “Hoje em dia, o aparelho celular faz parte da vida das pessoas e ter que deixá-lo em uma loja por um período de 30 dias para identificação de falhas é o que mais incomoda o consumidor, que em muitos casos, não pode ficar sem o seu aparelho por esse período. Poder contar com diagnóstico e resolução do problema na própria loja e em tempo real é um diferencial de extrema importância para o usuário e que agrega valor ao serviço prestado pelo varejista”, comenta Luciano Oliveira, diretor de vendas da divisão Mobile LifeCycle da Cellebrite para América Latina. Com a solução de backup da Cellebrite, é possível recuperar todos os dados em qualquer dispositivo móvel de forma simples e rápida, mesmo em caso de perda do hardware, considerando a cópia de segurança realizada previamente. Além da transferência entre celulares, a linha MLC realiza também a migração de conteúdos entre chips, sem qualquer restrição de plataforma, elimina erros de provedores de serviços pós-venda e limpa todos os dispositivos com metodologia forense. As soluções da Cellebrite permitem a rápida migração de agendas, vídeos, fotos, registros de GPS, históricos de navegação e mensagens de aplicativos, como o WhatsApp. Para realizar a transferência, basta plugar os aparelhos de origem e de destino na solução Cellebrite e selecionar em um menu touch-screen a opção de transferência ou de backup. Todo o restante da operação é comandado pelo equipamento da Cellebrite, que suporta mais de oito mil aparelhos e avisa ao usuário quando a operação está completa. Se preferir, o usuário pode optar pela migração apenas parcial, por tipos de conteúdo, desprezando partes da memória que considerar irrelevantes. A Cellebrite conta com mais de 200 clientes no mundo, incluindo Verizon, Vodafone, AT&T, Claro, Best Buy, Telefonica, entre outros. “As plataformas avançadas da Cellebrite para atendimento dentro da loja são soluções importantes para que os varejistas possam oferecer uma experiência de atendimento superior aos seus clientes”, conclui Oliveira. Sobre a Cellebrite:
A divisão de Mobile LifeCycle da Cellebrite fornece para operadoras e varejistas soluções para gerar receitas, reduzir custos, otimizar a experiência do consumidor e agregar valor. Com canais de distribuição no interior da loja, no dispositivo, e através da web, varejistas de celular podem obter vantagem da abrangência de soluções da Cellebrite: diagnóstico, transferência de conteúdo Phone-to-Phone, backup e restauração, buyback automatizado de celular, e distribuição de aplicativos e conteúdo. Além disso, a Cellebrite fornece monitoramento de varejo, estatísticas e análise de todas as atividades. A liderança global da Cellebrite é demonstrada pela implantação de mais de 150.000 unidades em mais de 200 operadoras e varejistas no mundo, representando mais de 100.000 lojas e gerenciando centenas de transações por ano. Fundada em 1999, a Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia japonesa listada na bolsa de Tóquio (6736/JQ). |
Eletrolar Show 2016: Cellebrite disponibiliza soluções para o mercado de varejo fidelizar clientes no ponto de venda
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