Home Noticias [Editorial] A inovação como fonte de impulso de smartphones dobráveis e a percepção do mercado sobre uma nova categoria

[Editorial] A inovação como fonte de impulso de smartphones dobráveis e a percepção do mercado sobre uma nova categoria

por SimbiekJP


A tecnologia tem capacidade de fascinar as pessoas. Em constante transformação e evolução, este segmento do mercado está intrinsecamente conectado ao imaginário da sociedade, que projeta mudanças e soluções estruturais em grandes cidades, setores profissionais e em suas atividades cotidianas por meio da tecnologia. A inovação, porém, muitas vezes está nos conceitos e detalhes de produtos que já utilizamos no dia a dia, como smartphones, por exemplo. E, ao se deparar com uma nova tecnologia, é natural que o público demonstre entusiasmo, curiosidade e desejo para ter aquele determinado produto em suas mãos.

Nesta terça-feira (27), esses fatores foram evidenciados com uma ação que a Samsung realizou no Big Brother Brasil 21, um dos principais programas televisivos do País e plataforma importante para a comunicação de grandes empresas. Com uma ativação dinâmica e um cenário personalizado durante a prova do líder, que destacava o design e principais recursos dos smartphones Galaxy Z Fold2 5G e Galaxy Z Flip, houve um instantâneo aumento de curiosidade do público sobre a linha Galaxy Z. Mais do que isso, as pessoas puderam perceber o quão inovador é o conceito de smartphones dobráveis e como podem elevar o nível de experiências no dia a dia.

A Samsung inaugurou uma nova era na indústria de dispositivos móveis ao apresentar o primeiro smartphone dobrável do mundo, o Galaxy Fold, em setembro de 2019. Reforçando a importância do mercado brasileiro, caracterizado por um público que valoriza a inovação, lançamos o Galaxy Fold no País em janeiro de 2020, sendo pioneiros, também, em território nacional. E, seguimos a expansão de smartphones dobráveis no Brasil em 2020 com o lançamento do Galaxy Z Flip, em março, e do Galaxy Z Fold2 5G, em setembro.

Ao projetar dispositivos como o Galaxy Fold e o Galaxy Z Fold2 5G, introduzimos novas possibilidades de uso de smartphones. Para isso, buscamos criar uma conexão direta com as pessoas, entendendo a maneira que os dispositivos têm sido utilizados e quais são as necessidades no dia a dia. E, em um período em que o consumo de conteúdo por meio do smartphone é cada vez maior, o tamanho da tela e a capacidade de executar múltiplas tarefas simultaneamente são ferramentas fundamentais.

O Galaxy Z Fold2 5G, conceitualmente, apresenta design e manuseio semelhante aos smartphones convencionais quando está fechado. Com uma mão, é possível segurar o dispositivo, verificar mensagens, checar as notificações e alternar entre aplicativos. Quando o Galaxy Z Fold2 5G está aberto, porém, a experiência é similar a um tablet, elevando o nível de imersão ao assistir filmes, séries, curtir jogos eletrônicos, navegar pelas redes sociais, participar de videoconferências ou verificar e-mails. Ou, então, utilizar aplicativos simultaneamente, otimizando o tempo por meio de uma experiência mais fluida.

O Galaxy Z Flip, por sua vez, apresenta outro tipo de conceito, reinventando o formato flip, que fez sucesso em décadas anteriores. Elegante, moderno e compacto, o smartphone proporciona visualização rápida de notificações no display e, com seu design dobrável, oferece diversos ângulos para que as pessoas tirem selfies e façam chamadas de vídeo sem segurar o dispositivo em suas mãos. Além de ser um produto tecnológico inovador, o Galaxy Z Flip é, também, um refinado objeto de moda e estilo.

Em um cenário em que há uma grande variedade de smartphones disponíveis, é natural que a percepção sobre a capacidade dos dispositivos dobráveis seja um processo gradual, com diferentes etapas que evidenciam como a linha Galaxy Z pode oferecer experiências inovadoras e do mais alto nível no cotidiano. A receptividade apresentada com a ação no Big Brother Brasil não só reforça o desejo das pessoas pela inovação, como demonstra que a Samsung está conectada ao que os consumidores buscam e idealiza soluções que refletem seus hábitos.

*Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações