Home Noticias Ecossistema SmartThings oferece aos usuários Galaxy melhor controle dos dispositivos conectados

Ecossistema SmartThings oferece aos usuários Galaxy melhor controle dos dispositivos conectados

por SimbiekJP

Rede SmartThings Find, com recursos que garantem comodidade e privacidade, atinge 70 milhões de dispositivos

O recém lançado Ecossistema SmartThings Find atingiu 70 milhões de dispositivos. O serviço também continua a evoluir com recursos aprimorados de privacidade e atualizações de comandos de voz. As atualizações, que incluem a capacidade de detectar Galaxy SmartTags em seus arredores e o uso da Bixby para localizar os pertences, permitem mais controle dos itens conectados a partir do aplicativo SmartThings.

 

SmartThings Find ajuda a localizar dispositivos perdidos

 

O SmartThings Find¹, um dos recursos de destaque do ecossistema SmartThings, permite que os usuários Galaxy localizem smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido com rapidez e facilidade, usando as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e banda ultra larga (Ultra-Wideband, UWB). Ele também pode ajudar a encontrar itens pessoais, como chaves, bolsas e bicicletas que tenham uma Galaxy SmartTag conectadas.

 

Os usuários SmartThings Find também podem auxiliar outras pessoas a encontrar itens perdidos ou extraviados ao usar o aplicativo² SmartThings. Desde o lançamento, em outubro de 2020, mais de 70 milhões de dispositivos foram registrados e, hoje, 700 milhões de usuários Galaxy podem participar da rede SmartThings Find, tornando-a um dos serviços de localização com crescimento mais rápido do mundo.

 

Além da expansão de dispositivos registrados, as pessoas estão usando, cada vez mais, o SmartThings Find para controlar seus pertences mais importantes. Mais da metade dos usuários anexam o Galaxy SmartTag às chaves de casa ou do carro, além de também acoplar o dispositivo a mochilas, carteiras e bicicletas.

 

Os usuários do Galaxy também podem se beneficiar de dois novos recursos do SmartThings Find, que proporcionam não apenas conveniência, mas tranquilidade e segurança³.

 

Em primeiro lugar, os usuários agora poderão usar a Bixby⁴ para pesquisas pela Galaxy SmatTag  ativadas por voz. Os usuários podem encontrar seus pertences de maneira fácil e rápida falando o nome da SmartTag para Bixby. Por exemplo, o usuário pergunta: “Oi Bixby, onde está minha bicicleta?” Bixby irá encontrar  e compartilhar a localização exata, fazendo a tag acionar um som.

 

Além disso, um novo recurso de busca por SmartTags desconhecidas  é capaz de detectar que um dispositivo Galaxy SmartTag que não pertence a você  está se movendo com você. Pressionando o botão de início, a busca  fará uma varredura de SmartTags desconhecidas e fornecerá uma lista para garantir que ninguém esteja rastreando secretamente sua localização.

 

Como um lembrete, todos os dados do usuário do SmartThings Find são criptografados e protegidos com segurança por meio de uma ID particular, que muda a 15 minutos, garantindo que a localização do dispositivo não seja revelada a ninguém, exceto a seu proprietário.

 

Evolução do Ecossistema SmartThings

 

SmartThings Find é apenas um recurso do ecossistema SmartThings, que está em constante expansão, aprofundando suas capacidades e evoluindo para um serviço de IoT (Internet of Things) em smartphones e tablets Galaxy, TVs Samsung e eletrodomésticos.

 

“A Samsung está orgulhosa de que SmartThings se tornou um ecossistema líder do setor. Estamos apenas no início de seu grande potencial e mal podemos esperar para revelar mais em breve” disse Jaeyeon Jung, Vice-presidente e Líder da Equipe SmartThings, de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

 

Para obter mais informações sobre o aplicativo SmartThings e o serviço SmartThings Find, acesse  www.samsung.com/smartthings.

 

¹ Requer configuração inicial em um smartphone Samsung Galaxy com Android 8.0 ou superior e RAM de 2.0 GB ou superior e ativação para rastreamento de localização por meio do serviço SmartThings Find do aplicativo SmartThings.
² Depois de relatar sua tag como ausente no SmartThings Find, qualquer dispositivo Galaxy próximo que tenha optado alertará o servidor SmartThings sobre sua localização e você receberá uma notificação. Todos os dados no SmartThings Find são criptografados e protegidos, então a localização da tag não é revelada a ninguém além de você.
³ Requer a versão mais recente do aplicativo SmartThings, que será lançado em uma base contínua através da Samsung Galaxy Store e Google Play Store, a partir da próxima semana.
⁴ Compatível com smartphones Galaxy com Android 8.1 ou superior.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário