Outro negócio on-line multimarca, o Fashion.me, vem se consolidando como uma rede social em que é possível fazer curadoria de peças à venda em diversas lojas para montar um guarda-roupa virtual, criando looks e compartilhando-os com outros usuários. Ainda dá para seguir fashionistas e conferir dicas e tendências sugeridas pelo próprio site. A empresa de closet virtual e relacionamento já ultrapassou um milhão de cadastrados.
‘Um dos fatores fundamentais para que essas lojas obtenham um bom posicionamento no Google é investir em conteúdo de qualidade. Blogs com informações sobre moda e assuntos relacionados é uma estratégia que funciona. É uma forma de expandir o serviço oferecido pelo site, atualizar constantemente a página e levar conteúdo de valor aos usuários e consumidores’, afirma Diego Ivo, da Conversion, agência que presta serviços de SEO (Search Engine Optimization).
Para a iniciativa dar certo, o design do e-commerce também deve ser bem pensado. ?Um layout clean, sem excesso de informações, deixa os clientes à vontade para passar mais tempo no site. Uma navegação intuitiva e organizada por menus e categorias tem muito mais chances de aumentar a conversão em vendas?, conclui Ivo. É preciso, por exemplo, que as áreas de login, carrinho de compras, campo de busca e contato apareçam destacadas. Fazendo uso de tais recursos, é possível atrair o consumidor de moda para um determinado e-commerce ao invés de fazê-lo pesquisar por outro.
Sobre a Conversion:
Consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Possui cerca de 35 clientes de vários segmentos.