O ano mal começou e o e-commerce brasileiro já apresentou um número significativo de mudanças de preços. Segundo estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, de 1º de janeiro a 11 de março de 2015, foram 873 mil trocas nos valores. O levantamento foi realizado em 282 sites e a partir de 1,1 milhão de URLs.
Ainda de acordo com o levantamento, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 52%, enquanto as altas responderam por 48%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda.
Para Luis Vabo Jr, CEO da SIEVE, os números são um reflexo da competitividade do setor, onde diariamente ocorrem diversas trocas de preço em cada produto. “Durante o NRF Big Show 2015, uma das tendências citadas para o mercado varejista seria a necessidade de haver um sistema inteligente de trocas de preço. Podemos ver que isto realmente está se tornando uma realidade.”
Ainda segundo Vabo, o cenário de março, apesar de parcial, reflete as ações de marketing para o Dia do Consumidor, onde diversos e-commerces aplicaram promoções.
Sobre a Sieve
A Sieve é pioneira e líder em inteligência de preços e sortimento no e-commerce brasileiro, ajudando varejistas e fabricantes a melhorarem vendas, conversão, margens e sortimento, com tecnologia de ponta e um time apaixonado pelo que faz. Atende clientes como B2W, Novapontocom, Walmart, BebeStore, Whirlpool, Michelin, Sony, Kimberly-Clark e Sanofi. Venceu o Prêmio E-Commerce Brasil 2013 na categoria Inovação e faz parte do Instituto Endeavor de Empreendedorismo. Conquistou reconhecimento pela inovação e capacidade de capturar dados em alta precisão, criando análises em interfaces ágeis e seguras. Hoje monitora mais de 8 mil lojas virtuais e mais de 4 milhões de produtos, 24 horas por dia, e trabalha para que seus clientes atinjam novos patamares de produtividade, competitividade e economia de tempo.