Home Noticias Durante pandemia da COVID-19, IBM transforma evento anual em conferência 100% digital

Durante pandemia da COVID-19, IBM transforma evento anual em conferência 100% digital

por Carlos Augusto Queiroz

A pandemia sem precedentes da COVID-19, que começou em fevereiro no Brasil, vem mudando  o cenário de eventos e premiações em todo o mundo. Foi o que aconteceu com o IBM Think, evento promovido pela Big Blue no mês de maio.

Anualmente a IBM realiza uma conferência anual para discutir as mudanças e novidades tecnológicas. Neste ano, durante os dias 05 e 06 de maio, pela primeira vez de forma totalmente virtual, o Think Digital 2020 abordou o estado dos negócios, o papel de tecnologias críticas e como as empresas têm acelerado sua recuperação e se transformado digitalmente durante a COVID-19.

Em meio a crise global, a IBM reuniu comunidades colaborativas e especialistas para ajudar a sociedade a se recuperar e descobrir novas soluções. Ela também premiou seus maiores parceiros em volta do globo através do IBM Excellence Award, ao vivo, durante a transmissão.

Empresa brasileira se destaca entre os premiados

A Qriar Cybersecurty, fundada pelo empresário brasileiro Luís Felipe Neiva Silveira em 2016, é uma empresa parceira da IBM há mais de dois anos, e durante o IBM Think 2020 foi premiada no IBM Excellence Award for Outstanding Growth in IBM Security.

O prêmio reconhece o desempenho dos parceiros da IBM que demonstraram excelência e impulsionam experiências excepcionais de clientes para o crescimento dos seus negócios.

Nomeada como uma das três vencedoras do Prêmio na categoria Security e selecionada com base nos critérios definidos pela unidade de negócios de segurança da IBM, a Qriar ficou ao lado da inglesa Deloitte e da americana Optiv, empresas com faturamento na casa dos bilhões. 

De acordo com Luís Felipe, o prêmio veio em um momento importante para empresa e para o setor tecnológico no Brasil. “Nós sempre tentamos trazer sobriedade e tranquilidade em meio a tantas incertezas. O fato do Brasil ter uma jovem democracia e os problemas que o mundo inteiro vem enfrentando, seja a Covid-19 ou a guerra comercial entre EUA e China, fazem desse reconhecimento um motivo de orgulho. Traduz de fato, o que plantamos”, destaca o fundador da Qriar.

Excelência em cibersegurança 

A cibersegurança deixou de ser vista como uma reação e se tornou uma ação preventiva no Brasil. Um estudo do Instituto Ponemon em parceria com a IBM, que levantou dados de casos nos últimos seis anos, mostra que a violação de dados custou em 2019 USD 1,34Mi em média às empresas.

Na mesma pesquisa, o Brasil está no topo dos países mais propensos a sofrerem com a violação de seguranças, com risco de 43%. O número está muito acima de países com cultura de segurança cibernética como Alemanha – 14% – e Austrália – 17%.

Por isso o reconhecimento da IBM em excelência em segurança veio em um momento tão importante. “Estamos naquele momento que todo empresário sonha estar: plantando, mas colhendo; lutando, mas vencendo; e isso me motiva muito a continuar investindo minha energia pensando em como poderemos continuar nos desenvolvendo”, reforça Luís Felipe. 

A Qriar começou esse modelo de negócios em meados de 2016, prestando serviços e desenvolvendo soluções. A partir disso, Luís enfatiza que montou o Dream Team, com profissionais experientes e jovens brilhantes, para enfrentar esse mercado tão importante para as empresas.

“Gosto de trazer às empresas em que invisto um valor que considero essencial: disponibilidade. Talvez eu valorize isso tanto, pois acho que tenha sentido falta quando procurei. A palavra agora é satisfação. Ganhar um prêmio global como esse é  uma honra”, finaliza o empresário brasileiro Luís Felipe Neiva Silveira.

Website: https://qriar.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário