A DT Network, empresa que atua no segmento de SaaS (Software como Serviço), desenvolveu uma plataforma de atendimento ao cliente via WhatsApp. O Chat Corp está disponível no mercado brasileiro há cerca de um ano. Entre suas principais funcionalidades, a ferramenta permite organizar o atendimento nas empresas.
Recentemente, em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do WhatsApp, Will Cathcart, declarou que “o Brasil é o país do WhatsApp”.
O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários do software, atrás da Índia e da Indonésia, mas é a nação onde acontece, por exemplo, o maior número de envio de mensagens de áudio no mundo, segundo a publicação da Folha.
Em sua entrevista, Cathcart também destacou que o aplicativo deve manter os investimentos nos serviços de mensagem para empresas como um dos principais geradores de faturamento. De acordo com o executivo, o segmento é responsável por uma receita de US$ 10 bilhões (R$ 49,94 bilhões) anuais no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram, que também fazem parte do grupo Meta.
Vinícius Vicente Alves Terçariol, fundador e diretor de tecnologia da DT Network, conta que, quando integrado com o WhatsApp Business API Oficial, a solução da DT Network permite às empresas entregar mais segurança, estabilidade e escala no atendimento.
“Com o recurso, é possível criar setores e organizar e centralizar o atendimento em um único número. Além disso, a solução foca na oferta de maior comodidade para o cliente e produtividade para a empresa”, diz.
Plataforma foca na necessidade de gestão
Segundo Terçariol, a DT Network desenvolveu o Chat Corp a fim de resolver o problema de empresas de diversos setores e portes que atendem clientes via WhatsApp. Aliás, o atendimento é um ponto essencial tanto para empreendedores que atuam como MEIs (Microempreendedores Individuais) quanto para empresas de maior porte, conforme uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O texto chama a atenção para o fato de que o suporte que o negócio oferece aos clientes, antes, durante e depois da compra é o que os ajuda a ter uma “excelente experiência” com a marca.
“Observamos a questão da falta de gestão que, por vezes, está presente no atendimento via aplicativo de mensagens – e os problemas que isso pode levar a uma empresa”, afirma Terçariol. “Quando não existe nenhum controle, não há como saber se os clientes estão sendo atendidos, se os colaboradores são cordiais e estão fazendo um atendimento fora do horário, o que pode gerar processos trabalhistas para as empresas”, exemplifica.
Diante dessa premissa, segundo o empresário, a companhia criou o Chat Corp com o objetivo de facilitar o dia a dia das empresas que utilizam o WhatsApp e, por meio da ferramenta, podem ter maior controle da gestão. “Nos empenhamos para criar uma plataforma que oferecesse uma alternativa para cada atendimento de uma empresa e que fosse capaz de entregar métricas e informações essenciais para o negócio”, detalha.
A DT Network foi fundada em 2011, em Araçatuba (SP), com o propósito de auxiliar no trabalho de clientes e parceiros com tecnologias que possibilitam escalar os negócios com sistemas de gestão de Wi-Fi e chat WhatsApp.
Para mais informações, basta acessar: https://dtnetwork.com.br/