Home Noticias Desbloqueando inovações: a nova era da computação alimenta as soluções de IA do Azure

Desbloqueando inovações: a nova era da computação alimenta as soluções de IA do Azure

por admin

Redmond, 22 de maio. À medida que a inteligência artificial (IA) continua a transformar as indústrias, a Microsoft está expandindo sua infraestrutura global de nuvem para atender às necessidades de desenvolvedores e clientes em todos os lugares. No Microsoft Build, revelamos nosso progresso no desenvolvimento de ferramentas e serviços otimizados para potencializar suas soluções de IA. A infraestrutura de nuvem da Microsoft é única na maneira como permite escolha e como possui flexibilidade em desempenho e potência para as necessidades exclusivas de IA dos clientes, seja dobrando as velocidades de implantação ou reduzindo os custos operacionais.    

É por isso que aprimoramos nossa plataforma adaptável, poderosa e confiável com o desempenho e a resiliência de que você precisa para criar aplicativos inteligentes de IA. Estamos cumprindo nossa promessa de apoiar clientes, fornecendo-lhes um desempenho de custo excepcional em computação e recursos avançados de IA generativa.  

Computação poderosa para uso geral e cargas de trabalho de IA  

A Microsoft tem a experiência e a escala para executar os supercomputadores de IA que alimentam alguns dos maiores serviços de IA do mundo como o Azure Open AI Service, o ChatGPT, o Bing e muito mais. Nosso foco, à medida que continuamos a expandir nossa infraestrutura de IA, é otimizar o desempenho, a escalabilidade e a eficiência energética.  

A Microsoft adota uma abordagem de sistemas para a infraestrutura de nuvem, otimizando hardware e software para lidar com cargas de trabalho em escala de forma eficiente. Em novembro, a Microsoft apresentou seu primeiro processador de computação em nuvem projetado internamente, o Azure Cobalt 100, que permite cargas de trabalho de uso geral na nuvem da Microsoft. Hoje, estamos anunciando a prévia de máquinas virtuais do Azure criadas para serem executadas em processadores Cobalt 100 

As VMs baseadas no Cobalt 100 são a oferta de computação mais eficiente em termos de energia do Azure e oferecem um desempenho até 40% melhor do que nossa geração anterior de VMs baseadas em Arm. E estamos oferecendo o mesmo desempenho e eficiência baseados em Arm para clientes como Elastic, MongoDB, Siemens, Snowflake e Teradata. Espera-se que as novas VMs baseadas no Cobalt 100 melhorem a eficiência e o desempenho para clientes do Azure e produtos da Microsoft. Além disso, a IC3, plataforma que alimenta bilhões de conversas com clientes no Microsoft Teams, está adotando o Cobalt para atender sua crescente base de clientes de forma mais eficiente, alcançando um desempenho até 45% melhor nas VMs Cobalt 100.  

Estamos combinando o melhor da indústria e o melhor da Microsoft em nossa infraestrutura de IA. Juntamente com nossas parcerias personalizadas da série Azure Cobalt e Maia e do setor de processadores, estamos anunciando a disponibilidade geral da série ND MI300X VM, onde a Microsoft é o primeiro provedor de nuvem a trazer o Instinct MI300X Accelerator mais poderoso da AMD para o Azure. Com a adição da VM ND MI300X combinando oito aceleradores AMD MI300X Instinct, o Azure está oferecendo aos clientes um desempenho de custo sem precedentes para inferência de cenários de modelos de fronteira como o GPT-4. Nossa infraestrutura suporta diferentes cenários para supercomputação de IA, como a criação de grandes modelos do zero, a execução de inferência em modelos pré-treinados, o uso de modelo como provedor de serviços e o ajuste fino de modelos para domínios específicos.  

Uma das vantagens da Microsoft em IA é nossa capacidade de combinar milhares de máquinas virtuais com dezenas de milhares de GPUs com o melhor das topologias de rede baseadas em InfiniBand e Ethernet para supercomputadores na nuvem, que podem executar cargas de trabalho de IA em grande escala para reduzir custos. Com uma diversidade de processadores entre os aceleradores de IA da AMD, NVIDIA e Maia da Microsoft, a infraestrutura de IA do Azure oferece a plataforma de computação mais completa para cargas de trabalho de IA. É essa combinação de aceleradores avançados de IA, projetos de datacenter e topologia otimizada de computação e rede que impulsiona a eficiência de custo por carga de trabalho. Isso significa que, independentemente de você usar o Microsoft Copilot ou criar seus próprios aplicativos de copiloto, a plataforma Azure garante que você tenha o melhor desempenho de IA com o menor custo. 

Hoje, a Microsoft está ampliando ainda mais nossa infraestrutura de nuvem com o Azure Compute Fleet: um novo serviço que simplifica o provisionamento da capacidade de computação do Azure em diferentes tipos de máquina virtual (VM), zonas de disponibilidade e modelos de preços para alcançar mais facilmente a escala, o desempenho e o custo desejados, permitindo que os usuários controlem comportamentos de grupo de VM de forma automática e programática. Como resultado, o Compute Fleet tem o potencial de otimizar muito sua eficiência operacional e aumentar sua flexibilidade e confiabilidade de computação principal para cargas de trabalho de IA e de uso geral juntas em escala. 

Gerenciamento central e segurança aprimorados por IA  

À medida que as empresas continuam a expandir seu patrimônio de computação, gerenciar e governar toda a infraestrutura pode se tornar esmagador. Continuamos ouvindo de desenvolvedores e clientes que eles gastam mais tempo procurando informações e são menos produtivos. A Microsoft está focada em simplificar esse processo por meio do gerenciamento central e da segurança aprimorados por IA. Nossa abordagem de nuvem adaptável leva a inovação para o próximo nível com um plano de controle único e inteligente que se estende da nuvem à borda, tornando mais fácil para os clientes gerenciar todo o seu estado de computação de maneira consistente. Também pretendemos melhorar sua experiência com o gerenciamento desses ambientes distribuídos por meio do Microsoft Copilot no Azure. 

Criamos o Microsoft Copilot no Azure para atuar como um companheiro de IA, ajudando suas equipes a gerenciar operações perfeitamente em ambientes de nuvem e de borda. Usando linguagem natural, você pode fazer perguntas ao Copilot e receber recomendações personalizadas relacionadas aos serviços do Azure. Basta perguntar: “Por que meu aplicativo está lento?” ou “Como corrigir esse erro?” e o Copilot navegará por um cliente em possíveis causas e correções. 

Começando hoje, abriremos a prévia do Copilot no Azure para todos os clientes nas próximas semanas. Com essa atualização, os clientes podem optar por fazer com que todos os seus usuários acessem o Copilot ou concedam acesso a usuários ou grupos específicos dentro de uma infraestrutura. Com essa flexibilidade para gerenciar o Copilot, você pode personalizar sua abordagem e controlar quais grupos de usuários ou departamentos dentro de sua organização têm acesso a ele. Você pode se sentir seguro sabendo que poderá implantar e usar a ferramenta de maneira controlada, garantindo que ela esteja alinhada com os padrões operacionais e as políticas de segurança da sua organização. 

Estamos continuamente aprimorando o Copilot e tornando o produto melhor a cada versão para ajudar os desenvolvedores a serem mais produtivos. Uma das maneiras de simplificar a experiência do desenvolvedor é tornando os bancos de dados e os serviços de análise mais fáceis de configurar, gerenciar e otimizar por meio do gerenciamento aprimorado por IA. Várias novas habilidades estão disponíveis para o Serviço de Kubernetes do Azure (AKS) no Copilot for Azure que simplificam tarefas comuns de gerenciamento, incluindo a capacidade de configurar backups AKS, alterar camadas, localizar arquivos YAML para edição e construir comandos kubectl. 

Também adicionamos linguagem natural à conversão SQL e autoajuda para administração de banco de dados para dar suporte a seus aplicativos controlados pelo banco de dados SQL do Azure. Os desenvolvedores podem fazer perguntas sobre seus dados em texto sem formatação, e o Copilot gera a consulta T-SQL correspondente. Os administradores podem gerenciar bancos de dados de forma independente, resolver problemas e saber mais sobre desempenho e recursos. Os desenvolvedores se beneficiam de explicações detalhadas das consultas geradas, ajudando-os a escrever código mais rapidamente. 

Por fim, você notará alguns novos aprimoramentos de segurança na ferramenta. O Copilot agora inclui recursos de solicitação do Defender for Cloud para simplificar a exploração de riscos, a correção e as correções de código. O Defender External Attack Surface Management  (EASM) aproveita o Copilot para ajudar a exibir insights relacionados a riscos e converter linguagem natural em consultas de inventário correspondentes, em dados descobertos pelo Defender EASM. Esses recursos tornam as consultas de banco de dados mais fáceis de usar, permitindo que nossos clientes usem linguagem natural para quaisquer consultas relacionadas. Continuaremos a expandir os recursos do Copilot no Azure para que você possa ser mais produtivo e se concentrar em escrever código.  

Infraestrutura de nuvem criada para inovação ilimitada  

A Microsoft está empenhada em ajudá-lo a manter-se à frente nesta nova era, dando-lhe o poder, a flexibilidade e o desempenho de que necessita para alcançar as suas ambições de IA. Nossa abordagem exclusiva à infraestrutura de nuvem e IA ajuda a nós e a desenvolvedores como você a enfrentar de frente os desafios do cenário tecnológico em constante mudança, para que você possa continuar trabalhando com eficiência enquanto inova em escala. 

Descubra novas maneiras de se transformar com IA 

Principais sessões do Microsoft Build 

 

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações