Desde o último Analyst Day AMD Financeiro uma das maiores surpresas foi observar a participação constante de APU nos roteiros lançamentos globais, o que implica que a AMD iria deixar para os próximos anos a sua gama de processadores no mercado de consumo (não servidores), com 2 ª Geração FX-Series CPUs, de codinome “Viserha”, baseado na mesma arquitetura “Piledriver” usado no A-Series APU 2 ª Geração “Trinity”.
Enquanto aguardamos informações oficiais para confirmar ou, ao contrário, já existem relatos de que antecipadamente quais serão os primeiros modelos de CPUs “Vishera”. De acordo com o que ele diz DONAIMHABER para Q3 de 2012 irá iniciar a produção de três chips: o FX-8350 Octa-core, o Hexa-core FX6300 e FX-4320 Quad-Core.
No que diz respeito às suas especificações são conhecidos por CPUs “Vishera” usar o mesmo socket AM3 +, assim, manter a compatibilidade com plataformas existentes, também usar um controlador de memória integrado, memória dual-channel DDR3, 1866MHz, e do Turbo A tecnologia de núcleo 2.0. Quanto às mudanças e melhorias que incluem um IPC melhor e implementado Tecnologia Malha Ressonante do relógio que será responsável para reduzir o consumo de “reciclar” energia por ciclo ao invés de aumentar.
Fonte DONANIMHABER