Já pararam para pensar como vão ser os gráficos da próxima geração que a Crytek vem desenvolvendo?
Quando se fala em Crytek, a primeira coisa que vem a nossa mente é o jogo Crysis (2008), um divisor de águas por muitos motivos.
Primeiro por apresentar gráficos nunca antes vistos, efeitos visuais e físicos maravilhosos, de encher os olhos.
Segundo por nos mostrar o quanto nossos PC’s precisavam evoluir naquela época pois era praticamente impossível rodar o jogo no máximo e mesmo utilizando o que havia de mais avançado não era possível atingir a taxa de 60 FPS. Claro que no meio disso tudo temos uma Engine gráfica que foi MAL OTIMIZADA, pois sabemos que é possível ter gráficos de cair o queixo e que rode em placas de video que até mesmo os mortais podem comprar.
Voltando aos dias de hoje, a Crytek nos presenteou com um um video no GDC 2012(Game Developers Conference) mostrando o que devemos esperar da nova engine gráfica desenvolvida por ela, a CryEngine 3.
O vídeo demonstra as capacidades da CryEngine3: character shading, tessellation, character tessellation, ocean tessellation, advanced particle shading, real time reflections and enhanced lighting effects, alembic point cache support, Catmull-Clark compliant SubD surfaces and real time approximated area lights.
Alguém ae dúvida que as melhores placas de vídeo de hoje vão sofrer para rodar essa nova engine e uma leva de upgrades para placas da próxima geração irá ocorrer? #Nostradamus Mode ON
Assistam o vídeo abaixo e “babem” no que espera vocês!