Por Richard Riley, Gerente Geral, Power Platform, Marketing de Produto
A tecnologia low-code está mudando radicalmente o cenário de desenvolvimento tradicional. E com a Microsoft Power Platform e a IA de próxima geração, a Microsoft está fornecendo uma nova maneira para os desenvolvedores resolverem problemas de negócios e uma nova maneira de os usuários finais usarem a IA no fluxo de seu trabalho para serem mais produtivos.
Reconhecemos a importância da IA e do low-code para as organizações e os benefícios que essas tecnologias em união podem ter para todos os desenvolvedores: uma experiência mais intuitiva e iterativa para desenvolvedores cidadãos e desenvolvimento acelerado para desenvolvedores profissionais.
Hoje, estamos dando outro grande passo à frente nessa jornada com o lançamento de recursos de IA de próxima geração para Power Virtual Agents e AI Builder, habilitados pelo Azure OpenAI Service.
Recursos de IA de última geração para Power Virtual Agents e AI Builder
Novo! Impulsionador de conversação no Microsoft Power Virtual Agents: basta apontar o bot para os recursos específicos da sua empresa, como o seu site ou uma base de conhecimento interna, e vê-lo começar a responder a perguntas em minutos, de forma imediata, sem precisar de criação adicional. Saiba mais aqui.
Novo! Crie texto com o modelo GPT no AI Builder: o AI Builder agora traz o Azure OpenAI Service para uma interface amigável, permitindo que os fabricantes usem um novos modelos de IA generativos de baixo código com o Microsoft Power Automate e o Microsoft Power Apps. Saiba mais aqui.
Anunciamos o AI Builder há quatro anos como o primeiro recurso de IA na Microsoft Power Platform, seguido pelo Power Apps Ideas há 18 meses, que foi a primeira infusão de IA generativa em um produto comercialmente disponível. E continuamos a investir com a adição de design expresso no Power Apps e descrição para fluir no Power Automate, lançado no final do ano passado. E temos muito mais por vir.
Impulsionadores de conversação no Power Virtual Agents
Impulsionadores de conversação no Power Virtual Agents
O Power Virtual Agents é a abordagem low-code para a criação de chatbots com uma abordagem visual intuitiva de arrastar e soltar que simplifica muito a criação de bots, tudo apoiado por uma experiência de código, quando necessário (visualização). E, como a maioria das ferramentas de bot do setor, ele confia ao criador o desenvolvimento de tópicos de conversa e configurar fluxos de diálogo.
Mas isso está prestes a mudar com o novo recurso de reforço de conversação no Power Virtual Agents.
Normalmente, quando um bot encontra uma pergunta ou resposta na qual não foi treinado, ele só pode responder de duas maneiras: pedir ao usuário para reformular ou se oferecer para se conectar a um agente humano, algo com o qual todos nós provavelmente estamos familiarizados.
Agora, usando o poder da nova geração de IA, você pode conectar seu bot às suas fontes de dados mais atuais e úteis, como sites internos e externos da empresa, e o bot pode começar imediatamente a usar esses dados para construir uma resposta.
Isso significa que, pronto para uso, o bot está preparado para responder às perguntas dos usuários com base nas informações do seu site, tudo sem criar um único tópico ou gastar ciclos de desenvolvimento adicionais. Isso dá aos desenvolvedores mais tempo para se concentrar na criação de fluxos de conversa complexos e na entrega de taxas de resolução aumentadas e melhores resultados para os clientes.
Com o recurso de reforço de conversa, você pode usar a fonte de dados em uma única fonte por meio de vários canais das experiências de bate-papo, e as respostas do bot são filtradas e moderadas para aderir aos princípios de IA responsável da Microsoft.
Isso também desbloqueia novos casos de uso para bots que podem ter sido difíceis de justificar devido ao tempo e custo de compilação esperados. Com o bot agora capaz de pesquisar, resumir e moderar respostas com velocidade, com apenas uma URL e sem desenvolvimento adicional, você pode criar rapidamente bots para ajudar a resolver consultas repetitivas para seus clientes e funções internas, como recursos humanos, TI, operações e muito mais.
Aqui estão alguns exemplos de como as organizações podem colocar o impulsionador de conversa para trabalhar. E confira os vídeos para vê-lo em ação.
- Uma empresa de varejo cria um bot para responder a perguntas para anúncios de emprego sazonais, extraindo do conteúdo existente sobre o processo de recrutamento e os valores da empresa.
- Uma empresa de tecnologia pode conectar rapidamente um bot a diferentes bases de conhecimento e perguntas frequentes de suporte ao produto e fornecer suporte aos clientes sem escrever nenhum código.
- Uma empresa de mídia pode criar um bot de funcionários para resolver consultas comuns de RH sobre avaliações de desempenho, bônus e políticas com base na documentação de políticas existente.
Veja como criar bots voltados para o cliente:
Veja como criar bots departamentais:
Criar texto com o modelo GPT no AI Builder
O AI Builder democratizou o acesso a modelos complexos de IA para uso no Power Apps e no Power Automate e inclui modelos para classificação de categorias, detecção de objetos, previsão, análise de sentimentos e muito mais.
Hoje, temos o prazer de anunciar um novo modelo de Serviço do Azure OpenAI que desbloqueia novas maneiras para as organizações incorporarem recursos inteligentes de geração de texto em suas soluções Power Automate e Power Apps com apenas alguns cliques.
Os fabricantes podem usar os modelos pré-criados para interagir com o modelo e criar os prompts certos para seu fluxo de trabalho, reduzindo o tempo de desenvolvimento para desenvolvedores cidadãos e profissionais.
É fácil começar e usar o novo modelo em seu aplicativo ou fluxo, alguns exemplos podem incluir:
- Um pesquisador pode usar o modelo para resumir o texto de relatórios semanais divulgados e enviá-lo para sua caixa de entrada de e-mail, tudo com o Power Automate. Isso ajuda a informar sua análise e identificar temas/tendências com rapidez.
- Um gerente de marketing pode criar ideias de conteúdo gerado direcionadas inserindo palavras-chave ou tópicos específicos e usar o texto gerado para e-mails ou postagens de mídia social, tudo dentro do aplicativo de sua equipe de marketing.
- Um agente de atendimento ao cliente pode criar um fluxo no Power Automate para resumir, classificar e rotear consultas de clientes para respostas rápidas a reclamações ou comentários.
O céu realmente é o limite, e é por isso que o AI Builder é uma ferramenta inestimável e um recurso-chave dentro do Microsoft Power Platform. Está ajudando a todos, independentemente de sua experiência ou nível de especialização em IA, a usar de forma rápida e fácil a IA de próxima geração nas soluções que eles constroem.
Dê uma olhada nele em ação no vídeo abaixo.
Você pode encontrar todas as informações sobre os anúncios recentes da Microsoft no AI Hub.
IA Responsável na Microsoft
A Microsoft está comprometida em criar IA responsável por design. Nosso trabalho é guiado por um conjunto fundamental de princípios: justiça, confiabilidade e segurança, privacidade e segurança, inclusão, transparência e responsabilidade. Estamos ajudando nossos clientes a usar nossos produtos de IA de forma responsável, compartilhando nossos aprendizados e construindo parcerias baseadas em confiança. Para esses novos serviços, fornecemos aos nossos clientes informações sobre os usos, recursos e limitações pretendidos de nosso serviço de plataforma de IA, para que eles tenham o conhecimento necessário para fazer escolhas de implantação responsáveis.
Disponibilidade
O recurso de reforço de conversação no Power Virtual Agents é experimental e sua precisão e relevância não podem ser garantidas. No momento, não é possível publicar seu bot enquanto esse recurso estiver ativado, mas você pode facilmente desativá-lo nas configurações a qualquer momento.
Criar texto com o modelo GPT no AI Builder estará disponível por meio de uma visualização limitada, sobre a qual você pode saber mais aqui.
Ambos os recursos estarão disponíveis nos Estados Unidos e apenas no idioma inglês.