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Crie experiências avançadas de comunicação em escala com o Azure Communication Services

por SimbiekJP
mulher em pé mexendo no computador

Scott Van Vliet, Vice-Presidente Corporativo, Comunicação Inteligente

A situação global de hoje realmente transformou a forma como nos comunicamos uns com os outros. Acordamos determinado dia e o mundo era diferente, porém os negócios não pararam. Os clientes ainda precisam se conectar com as empresas. Quer se trate de prestar assistência virtual em tempo real ou permitir a retirada do lado de fora loja, tivemos que repensar em como atender o cliente sem interações físicas.

Neste mundo remoto, as empresas estão procurando se adaptar rapidamente às necessidades dos clientes e se conectar com eles por meio de experiências envolventes de comunicação. Construir novas soluções de comunicação ou integrá-las em aplicativos existentes pode ser algo complexo e demorado. Muitas vezes exigindo um investimento considerável e conhecimento especializado. É por isso que temos o prazer de anunciar o Azure Communications Services, a primeira plataforma de comunicação totalmente gerenciada oferecida por um importante provedor de nuvem.

O Azure Communication Services foi desenvolvido como um serviço nativo para uma nuvem global e confiável – o Azure. As empresas podem implantá-lo com confiança na mesma rede de comunicação global de baixa latência usada pelo Microsoft Teams para suportar mais de 5 bilhões de minutos de reunião todos os dias. Ele também permite que os desenvolvedores aproveitem facilmente outros serviços do Azure, como  o Azure Cognitive Services para tradução, análise de sentimento e muito mais. Outro benefício para as empresas é que todas as comunicações são criptografadas para atender aos mais rigorosos requisitos regulatórios de conformidade e privacidade do HIPPA e GDPR.

O Azure Communication Services facilita a adição de capacidades para chamadas de voz e vídeo, bate-papo e mensagens de texto via SMS para aplicativos móveis, aplicativos de desktop e sites com apenas algumas linhas de código. APIs e SDKs fáceis de usar facilitam a criação de experiências de comunicação personalizadas em questão de minutos, sem que o desenvolvedor tenha que se preocupar com integrações complexas. Essas capacidades podem ser usadas em qualquer plataforma e em qualquer dispositivo.

Capacidades do Azure Communication Services

Serviço/API Benefícios
Chamadas de voz e vídeo Áudio e vídeo de alta qualidade

  • Capacidades de baixa latência para uma experiência de chamada ininterrupta.
  • Crie e controle as experiências de comunicação que deseja ter.
  • Alterne perfeitamente entre chamadas de voz e vídeo em uma experiência de comunicação multicanal.
Chat Enriqueça as experiências do aplicativo com o chat para fortalecer a conexão em tempo real

  • Inicialize o chat numa sessão com um único clique, para resposta e resolução em tempo real
  • Personalize conversas com clientes com uma interface de chat de agente

 

  •  Economia significativa em comparação com o atendimento tradicional ao cliente por telefone
SMS (disponível em outubro) O método de conexão com os clientes que mais cresce no mundo

  • Forneça informações importantes aos usuários a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Melhore as interações com conexões contínuas e integrações com mídias avançadas.
  • Integre SMS em aplicativos e fluxos de trabalho existentes com serviços do Azure, como Aplicativos Lógicos e Grade de Eventos.
Números de telefone (disponíveis em outubro) Habilite cenários de comunicação de ponta a ponta com recursos de telefonia

  • Provisione números que suportam chamadas de entrada e saída.
  • Faça a portabilidade de números existentes, solicite novos números, ou misture e combine.
  • Em breve será possível fazer integração com equipamentos on-premises já existentes e com redes de operadoras com SIP.

Um exemplo de como vemos o Azure Communication Services ganhar vida neste mundo remoto é o atendimento ao cliente. Imagine uma chamada de manutenção ou instalação neste exato momento. Há um problema, mas o técnico não pode ir até a casa do cliente. Embora alguns problemas possam ser resolvidos remotamente, solucionar problemas por telefone pode ser um desafio. Não existem muitas ferramentas fáceis de usar e implantar, que conectem um representante de serviço e o usuário final por vídeo, que estejam diretamente embutidas no aplicativo ou na página inicial de uma empresa. Com o Azure Communication Services, integrar chamadas de voz e vídeo a uma experiência de comunicação multicanal é muito simples.

Todos os dias enfrentamos um novo desafio que muda as necessidades do nosso cliente, do desenvolvedor e do negócio. Nosso objetivo oferecer às empresas o que elas precisam hoje e fornecer soluções para ajudá-las a serem resilientes e dar continuidade aos negócios avancem na economia atual. Na nossa visão, essas experiências avançadas de comunicação – habilitadas por voz, vídeo, bate-papo e SMS – continuarão sendo usadas pelas empresas para se conectarem com seus clientes em dispositivos e plataformas. O Azure Communication Services reúne o melhor da tecnologia de comunicação, eficiência no desenvolvimento, escala de nuvem e segurança de nível corporativo. Assim, as empresas podem começar a criar interações mais significativas com o cliente em uma plataforma global segura em minutos, em vez de meses.

Saiba mais sobre o Azure Communication Services.

Azure. Invente com um propósito.

Fonte: https://news.microsoft.com/

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