SÃO PAULO – O conceito japonês de “omotenashi”, de hospitalidade e atenção aos detalhes, é um dos pilares da cultura da Nissan para impactar o cliente de forma positiva. Com a evolução das expectativas, tecnologias e novas formas de interação entre os clientes e a empresa, naturalmente, é necessário que as equipes que atuam no dia a dia e interagem com os consumidores se mantenham também em transformação. Por isso, 550 pessoas, entre executivos e equipes da Nissan, de suas concessionárias e fornecedores se reuniram por dois dias em Campinas, no interior de São Paulo, na Convenção de Pós-Vendas Nissan 2023.
O evento teve como tema “Transformando a Experiência do Cliente”. Com esse fio condutor, além das reuniões ligadas à operação de Pós-Vendas, a convenção também contou com um encontro de líderes de qualidade da rede de concessionárias e um workshop de negócios que levou para o evento alguns dos principais fornecedores da área. E palestras com especialistas e personalidades contribuíram para levar para “dentro de casa” visões e experiências externas.
Assim, foram alinhadas as estratégias para o futuro do Pós-Vendas, uma área fundamental e em forte crescimento na Nissan do Brasil, e difundidas novas ferramentas, tecnologias e técnicas de atendimento. Reunir presencialmente equipes que trabalham em diferentes pontos do Brasil também foi um dos objetivos do evento, permitindo a maior integração, troca de experiências e relacionamento entre os profissionais. Com todos juntos, foram reconhecidos os concessionários e seus funcionários com as melhores performances no último ano.
“Vivemos em um mundo em transformação e precisamos melhorar constantemente e entender o que nossos clientes anseiam para podermos proporcionar uma experiência diferenciada para cada um deles. Trabalhamos nisso diariamente, mas a oportunidade de reunir equipes de todo o Brasil em um só lugar ajuda a potencializar e a integrar ainda mais nossos objetivos e a consolidar o caminho que devemos seguir para que cada cliente Nissan tenha uma experiência extraordinária em qualquer local do país”, afirma Leonardo Aredias, diretor de Pós-Vendas da Nissan do Brasil.