Seja voltado para clientes ou para a força de vendas, o momento agora é de agir em busca de resultados
O mercado imobiliário, como os demais segmentos sofre as influências da macroeconomia. E o momento é de acreditar nas mudanças e na recuperação do país. Focadas em fomentar suas vendas, incorporadoras buscam ações diferenciadas para motivar a ida do consumidor até os plantões de vendas e também incentivar os corretores. “Em uma semana nossa agência gerenciou três grandes eventos para empresas que atuam na região, sendo que estes eventos são parte de campanhas promocionais mais abrangentes. O objetivo é despertar o interesse do público, fazendo com que visitem os pontos de venda e conheçam as oportunidades do mercado. Neste momento precisam encontrar vendedores preparados que saibam apresentar as vantagens e diferenciais de cada produto para que os clientes possam se decidir pela melhor compra”, conta Daniel Biondi, diretor da FAR Promoções e Eventos, empresa especializada em planejar, criar e realizar ações diferenciadas e eventos corporativos.
De acordo com a Secovi Campinas, depois de enfrentar um 2015 desafiador, o setor na Região Metropolitana de Campinas somente na comercialização de lançamentos (imóveis na planta), espera incremento de 20% nas negociações deste ano. Quem apostou na realização de um evento foi a Brookfield Incorporações, que realizou um meeting para apresentar à força de vendas seu futuro lançamento, o empreendimento Alto da Abolição, que é o primeiro lançamento relevante na região em 2016. “Acreditamos muito na retomada do mercado e o interior é uma região com enorme potencial. Por esta razão, lançamos o Alto da Abolição. Não há nenhum empreendimento em Campinas com essas características, em uma localização central e terreno com essa dimensão”, destaca André Lucarelli (foto), diretor de novos negócios da Brookfield Incorporações.
A FAR Promoções e Eventos participou do planejamento e da execução de todo o evento, focado na motivação da equipe de vendas para este novo empreendimento. “Recebemos mais de 340 corretores de Campinas em um evento marcante que ocorreu no mesmo dia em que a votação do impeachment no senado. Todos estavam bastante otimistas com a reação do mercado e isso deu ainda mais força para que o evento fosse memorável”, conta Daniel Biondi, Diretor da FAR.
Para Leandro Fantini, Marketing Regional São Paulo da Direcional Engenharia que recentemente lançou no bairro Mansões Santo Antonio, a última fase um condomínio de apartamentos, as ações promocionais e eventos foram muito importantes para movimentar o plantão de vendas e motivar os corretores. “Além dos diferenciais que o empreendimento oferece, os eventos nos finais de são atraentes. O ambiente aconchegante, climatizado e mini lanches gourmet oferecidos aos clientes tornaram o momento mais harmonioso. Como resultado dos dois dias de evento realizados, acreditamos alcançar a venda de 35 unidades. Foi um sucesso”, afirma.
As ações promocionais também tem sido utilizadas para colocar os empreendimentos em evidência. A PDG Construtora apostou em apoiar uma corrida de rua em Americana para captar novos clientes. “A corrida de rua vem crescendo cada vez mais no Brasil e se tornando o segundo esporte mais praticado no país. Montamos uma estrutura no local e as equipes abordaram e divulgaram um dos nossos empreendimentos locais aos participantes, juntamente com entrega de brindes”, declara a coordenadora de marketing da PDG, Mariana Lima.
Presença no 12º Feirão da Casa Própria da Caixa
Realizado entre os dias 20, 21 e 22 de maio, em Campinas, a edição 2016 do Feirão da Caixa movimentou o mercado da região com oportunidades de compra bastante facilitadas. Presente na estratégia comercial das incorporadoras, a participação de feiras tem se mostrado uma boa ferramenta de vendas. A FAR Promoções e Eventos esteve presente nessa edição, atuando em cinco espaços de diferentes empresas.
Sobre a FAR – Promoções e Eventos:
“Fazer Acontecer Resultados”. Essa é a essência que a FAR – Promoções e Eventos imprime em seu próprio nome. Especializada em planejar, criar e realizar ações diferenciadas e eventos corporativos, a FAR é uma empresa, atuante em todo o estado de São Paulo, focada nos resultados de seus clientes. A agência inova e expande seu ramo de atuação, mas com know how da San Diego Promoções que, há sete anos, tornou-se uma das principais empresas de organização de eventos para o setor imobiliário, tendo realizado desde sua fundação mais de 15 mil ações e eventos para incorporadoras e construtoras que que são referências de mercado como Cyrela, PDG, Gafisa, Odebrecht e Atua, dentre outras. Entretanto, a FAR mantém a receita de sucesso para eventos corporativos e começa a atuar em novos mercados: farmacêuticos, agronegócios e automobilísticos. Ela esta presente em São Paulo e em Campinas com duas unidades de negócios que caminham na mesma sintonia. Atualmente, a agência conta com 30 colaboradores e indiretamente emprega 800 profissionais/dia em suas promoções e eventos.