Home Noticias Conheça Sacha Fenestraz, piloto da Nissan na Fórmula E

Conheça Sacha Fenestraz, piloto da Nissan na Fórmula E

por admin

  • A equipe da Nissan se prepara para participar da primeira corrida da categoria no Brasil, que terá como palco a cidade de São Paulo, no dia 25 de março
  • Sacha Fenestraz, o piloto franco-argentino conta sobre sua chegada na Fórmula E, como se prepara para cada prova e o que espera do e-Prix no país

América do Sul – Sacha Fenestraz é um piloto especial. Jovem, mas com uma trajetória muito interessante, debutou na equipe da Nissan na Fórmula E na temporada 2021/2022.

Com 23 anos, Sacha tem um rico histórico como piloto profissional. Passou pela Fórmula 4 na Europa, pela Fórmula Renault, na qual foi campeão europeu, e pela Fórmula 3, sendo campeão japonês.

Após conquistar sua primeira pole position no e-Prix, na Cidade do Cabo, o piloto da Nissan revela os detalhes do início da sua carreira no automobilismo e o que para ele é o melhor e mais divertido da Formula E: “Estou realizando o sonho de correr um campeonato mundial, que tem um nível incrível”.

Confira na entrevista:

1 – Como você chegou à Fórmula E?
Foi um grande e longo passo. Comecei a correr na Argentina quando tinha quatro anos e fiquei onze anos correndo com kart. Depois fui para a Europa pilotar internacionalmente e, de lá, fui para a Fórmula 4, onde me saí bem. Meu próximo passo foi a Fórmula Renault, onde fui campeão europeu, e, depois, a Fórmula 3, onde fui campeão japonês. Eu tinha me mudado para lá.

Com a Nissan, aconteceu no último minuto. Em agosto do ano passado me ligaram, começamos a conversar sobre o contrato e aqui estou realizando mais um sonho de poder disputar um mundial como esse, porque o nível é incrível.
 
2 – Fale-nos sobre a Nissan no automobilismo e na Fórmula E
A Nissan é uma grande marca em todo o mundo, mas também tem grandes conquistas no automobilismo. Mais do que tudo, no Japão, com a Super GT, e em Le Mans também quando fizeram as 24 horas com o triciclo, digamos, o carro de três rodas.

E agora, na Fórmula E, vem fazendo um ótimo trabalho nas primeiras temporadas. É uma equipe muito forte. E no meu primeiro ano com eles já entro com a Geração 3, a nova etapa da Fórmula E.
 
3 – O que há de mais divertido na Fórmula E?
O mais divertido da Formula E é o paddock, são as pessoas. A verdade é que temos uma vibração muito boa entre os pilotos. Uma vez vários pilotos foram jantar juntos, rimos muito, nos divertimos muito.

Obviamente na pista é outra coisa, todos queremos vencer. É muito competitivo, ainda mais neste nível, onde são todos ex-pilotos de Fórmula 1 ou ex-campeões do mundo. Em outras palavras, o nível é muito alto. Mas, fora da pista, a verdade é que nos divertimos muito e essa é a parte mais legal deste campeonato.
 
4 – Como é o treino antes da prova? O que não pode faltar?
Bom, antes da prova, na semana anterior, eu gosto de fazer bastante esportes, como correr, ir à academia, para aumentar um pouco a adrenalina já para a semana. Eleva a motivação e a adrenalina para a corrida.
 
5 – Como você imagina que será a experiência no circuito brasileiro, onde você vai correr agora em março?
Bom, o Brasil entra em sua primeira temporada no mundial de Fórmula E. A verdade é que vai ser uma loucura. É a primeira vez que vamos para lá, no Brasil, em São Paulo, a corrida vai ser incrível.

Tenho muitos amigos da Argentina que irão para a prova, então estou realmente ansioso por esse fim de semana.

Ainda não vi o circuito, mas com certeza vai ser incrível, e a verdade é que estamos todos muito ansiosos.

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição pela Nissan da escuderia e.dams em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. E, em junho de 2022, a Nissan anunciou que ia fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Norman Nato e Sacha Fenestraz são os pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a marca pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica. Com isso, os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações