Assistência especializada é oferecida de forma segura, sem que o consumidor precise sair de casa
Para oferecer um atendimento mais fácil e confortável aos seus consumidores, a Samsung conta com o Suporte Remoto, serviço gratuito que disponibiliza o apoio de especialistas para solucionar problemas, tirar dúvidas e dar dicas de uso sobre os smartphones, tablets, notebooks e televisores da marca. O serviço, que é realizado em tempo real por meio de acesso remoto, é totalmente seguro para o cliente. Confira abaixo mais detalhes sobre o serviço de assistência remota e como ele pode ser acionado quando necessário.
Como funciona o Suporte Remoto da Samsung
Desenvolvido para que os clientes recebam a ajuda necessária sem precisar sair de casa, o serviço pode ser utilizado em diversos casos, incluindo dificuldades para configurar uma conta Samsung, atualizar softwares e aplicativos, realizar backup e restauração de fábrica e até mesmo para configurar e interligar devices da Samsung para facilitar o uso diário. O atendimento é totalmente gratuito e oferece vantagens como um suporte personalizado e direto, focado especialmente na demanda de cada indivíduo.
Para acessar o serviço, é necessário que o cliente faça o download do aplicativo Samsung Members, disponível na Google Play Store e também no Samsung Galaxy Apps. Na sequência, o usuário deve clicar em ‘Suporte’ no menu inferior, no tópico ajuda rápida clique em Suporte Remoto’. Quando concluída a instalação, leia e aceite os termos e condições de uso e então ligue para um técnico Samsung pelos números 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800-555-0000 (demais localidades). Após informado de que o cliente deseja o serviço de acesso remoto, o especialista fornecerá um código PIN de 6 dígitos. Esse PIN, que deve ser inserido pelo usuário no Smart Tutor, é importante para liberar o acesso do técnico ao dispositivo.
Para solicitar o serviço diretamente pela televisão, o consumidor deve acessar o menu, selecionar ‘Suporte’ e clicar em ‘Solicitar Suporte’. Já para quem deseja acionar o serviço via notebook, é possível obter acesso direto ao suporte Samsung procurando por ‘Online Support’ na barra de pesquisa, através da qual o cliente deve solicitar o acesso remoto pelo especialista.
O Suporte Remoto da Samsung é totalmente seguro
A senha de acesso informada pelo especialista é um meio de garantir a segurança dos consumidores enquanto recebem a ajuda de que precisam. Além disso, enquanto o Smart Tutor estiver em execução, uma notificação será enviada via mensagem para que o usuário defina as configurações de privacidade, bloqueio de tela e até mesmo para se desconectar do técnico. Para acionar qualquer uma dessas opções, o usuário só precisa clicar em ‘Confirma’.
Outra medida de segurança garantida pela Samsung é que o sistema de acesso remoto permite apenas uma sessão de conexão com o dispositivo. Isso significa que, após encerrado o atendimento, a Samsung não poderá se reconectar ao aparelho sem que um novo PIN seja gerado pelo cliente. E no caso de suporte remoto para televisores, o serviço também poderá ser encerrado ao desligar a tela.
Aplicativos privados como mensagens, contatos, galeria de imagens e câmera também só podem ser liberados para acesso do técnico Samsung mediante autorização do cliente. Para isso, uma mensagem será exibida na tela do dispositivo solicitando a confirmação de acesso às ferramentas. E para os usuários que desejam esconder algum conteúdo privado, é possível bloquear a visualização pelo técnico. Para isso, abaixe a barra de notificações e toque em ‘Conexão Smart Tutor’ e clique na opção ‘Bloquear’.
O que você precisa para acessar o Suporte Remoto da Samsung
Para obter o melhor resultado com o serviço de acesso remoto, é importante que o usuário tenha uma conexão estável com a internet no momento enquanto o especialista da Samsung acessa seu dispositivo. Além disso, é fundamental que o aplicativo Smart Tutor esteja instalado e que o aparelho esteja executando, no mínimo, o Android 4.4.2 (KitKat).
“A Samsung entende a importância do consumidor e, do nosso lado, trabalhamos colocando todos sempre em primeiro lugar”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil. “Desenvolver produtos inovadores com excelência faz parte da realidade da empresa, mas além disso, nós queremos que os usuários alcancem o máximo de usabilidade desses dispositivos para tornar suas rotinas mais práticas”, finaliza.
O serviço está disponível 24h por dia, com exceção do acesso via smartphone, que funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 18h, exceto feriados. Para mais informações sobre o serviço de acesso remoto oferecido pela Samsung, acesse o link https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/ ou assista ao vídeo abaixo.