Dispositivos da linha Galaxy oferecem métodos de desbloqueio de tela seguros e convenientes; confira como ativá-los
Os smartphones são parte do nosso dia a dia, ajudando a nos comunicar, nos divertir e até trabalhar. Nele, armazenamos nossas fotos, aplicativos e até arquivos sensíveis.
Por isso, quando o assunto é segurança, a Samsung preza pela maior camada de proteção, com tecnologia de ponta diretamente do chip, garantindo que dados, informações e o próprio dispositivo estejam seguros.
Os smartphones Samsung Galaxy contam com diversos métodos de desbloqueio. Desde senha alfanumérica até dados biométricos, como o registro de digital e o reconhecimento facial, estes mecanismos garantem mais segurança e proteção aos dados e arquivos do usuário.
Confira abaixo como aumentar o nível de segurança dos smartphones Galaxy com os métodos de bloqueio disponíveis.
Como trocar o método de desbloqueio do seu Samsung Galaxy
- 1. Acesse Configurações
- 2. Depois, Tela de Bloqueio
- 3. Insira seu método de bloqueio atual para liberar
- 4. Clique em Tipo de bloqueio de tela
Agora você pode escolher quais métodos quer utilizar para desbloquear o smartphone. Os Galaxy S22 5G*1 ou os novos Galaxy A — A33 5G*, A53 5G* e A73 5G* — contam, por exemplo, com reconhecimento facial, digital, padrão, PIN e senha, mas isso pode variar de modelo para modelo, uma vez que alguns dispositivos podem não ter alguns destes recursos.
Confira abaixo os métodos disponíveis nos Samsung Galaxy.
Padrão
O desbloqueio por Padrão permite liberar o seu Samsung Galaxy desenhando uma figura geométrica na tela. O padrão é desenhado em uma grade de nove pontos e pelo menos quatro pontos devem formar uma figura feita por linhas que não podem se sobrepor ou se repetir.
PIN
O método PIN permite desbloquear o seu Samsung Galaxy com uma série de números. Este código deve ter no mínimo quatro e no máximo 16 números. O PIN pode ser utilizado em aplicativos de banco.
Tenha ciência, no entanto, que código de números repetidos ou seguidos (como 0000, 1234 ou 4321) não são recomendados e oferecem pouca segurança.
Senha
O método Senha usa uma combinação de caracteres para oferecer segurança de nível alto ao smartphone. A senha deve ter de quatro a 16 caracteres e conter pelo menos uma letra. É possível inserir símbolos (como #, $ e %) e números para tornar a senha ainda mais segura. Assim como o PIN, o método de senha também pode ser usado em aplicativos bancários.
Impressões digitais
O reconhecimento por impressões digitais utiliza as características únicas dos dedos de cada pessoa para desbloquear o smartphone. Este método é muito seguro e conveniente, uma vez que é preciso apenas posicionar o dedo no dispositivo para liberá-lo.
Para utilizar as impressões digitais, é preciso configurar um segundo método de desbloqueio, como o PIN, senha ou padrão. Este método de backup oferece maior segurança e é utilizado em circunstâncias especificas, por exemplo, quando o dispositivo é reiniciado.
O registro das digitais é realizado em outro ambiente dentro das configurações do dispositivo, que fica em Configurações, Biometria e Segurança, Impressões digitais.
É possível adicionar até quatro impressões digitais, o que dá mais conforto ao usuário, que pode utilizar mais de um dedo ou dedos das duas mãos para desbloquear o smartphone.
Lembre-se de ativar a opção Desbloquear com digitais para permitir este método de desbloqueio.
Rosto
O reconhecimento facial utiliza o contorno do seu rosto para desbloquear o Samsung Galaxy. Depois que o rosto é registrado no dispositivo, basta olhar para a câmera selfie para desbloquear a tela. Este método é incrivelmente conveniente, mas oferece menos complexidade do que a biometria de digital.
Assim como as impressões digitas, o cadastro do reconhecimento fácil requer um segundo método de desbloqueio de backup e o cadastro dele também é feito em outro ambiente: Configurações, Biometria e Segurança, Reconhecimento facial.