Veio a tona, agora oficialmente atrás da Globalfoundries que confirmou ontem por através da apresentação de um slide, que os próximos APUs da AMD, com o nome de código Trinity, irão utilizar um processador gráfico integrado Radeon HD7000.
Como já era de se esperar, a próxima geração de GPUs da AMD, apelidada de Southern Island, irá ser comercialmente denominada de Radeon HD7000.De acordo com a informação recolhida, os novos GPUs irão ser fabricados no processo de 28nm, estando disponíveis a partir de Setembro. Apesar da data de introdução não ser conhecida, é certo que estes irão ser lançados no mercado um ano após o lançamento dos GPUs Northern Island (Radeon HD6000). Se tudo acontecer conforme planjeado, a AMD poderá ser o primeiro fabricante a lançar um GPU fabricado no processo de 28nm, visto que a Nvidia teve que atrasar a produção dos GPUs Kepler para o início de 2012.
Ao contrário da Nvidia, a AMD irá produzir os seus chips na Globalfoundries que, apesar de ter menos experiencia do fabrico de GPUs complexos, parece ter conseguido um design mais sólido do que a TSMC.
Fonte: Fudzilla.com