RIO DE JANEIRO – A Nissan segue sua busca pela pintura “mais japonesa” para a picape Nissan Frontier. Para dar ainda mais oportunidades aos acadêmicos de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil, a fabricante japonesa prorrogou as inscrições da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design até o próximo domingo, 18 de junho.
Depois do Nissan Kicks no ano passado, o desafio dos estudantes agora em 2023 é aliar a cultura japonesa e a modernidade do DNA da Nissan com o design robusto, confiável e imponente da Nissan Frontier.
O vencedor terá sua pintura reproduzida em uma picape de verdade que será exibida no estande da marca no Festival do Japão, entre os dias 7 e 9 de julho, em São Paulo.
Como novidade desta edição, o criador do melhor projeto também poderá acompanhar um dia de trabalho da equipe de Design da Nissan em São Paulo, além de ter uma sessão de bate-papo sobre carreira e design com o chefe de Design da Nissan América Latina, John Sahs.
A nova data para o anúncio dos três melhores projetos é 20 de junho. Já o grande vencedor será anunciado no dia 26 de junho.
Serviço:
“Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Frontier em Homenagem à Cultura Japonesa no Brasil”
Quem pode participar:
Pessoas maiores de 18 (dezoito) anos de idade, residentes e domiciliadas em território nacional, estudantes universitários dos cursos de Design ou Desenho Industrial, devidamente matriculados em quaisquer faculdades/universidades (reconhecidas pelo MEC) do território brasileiro.
Período de inscrição:
23 de maio a 18 de junho de 2023
Mais informações:
https://www.nissan.com.br/experiencia-nissan/noticias-e-eventos/concurso-design-nissan.html
Nissan Frontier
Design único e marcante, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e seis versões, a Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Com muitas novidades, o utilitário conta com diferentes versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.
A Nissan Frontier chegou com um desenho que mistura estilo robusto, confiante e imponente, seguindo o conceito Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis de bloqueio tornam a frente única e facilmente reconhecível. Ela segue um estilo &”interligado&” de design – recurso exclusivo da família de picapes Nissan –, com uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas traseiras garante a sofisticação do novo design.
A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.
Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.