Nos últimos anos, de forma mais frequente e evidente, as pessoas estão presenciando mudanças de hábitos que impactam diretamente no meio ambiente. No setor da construção civil não foi diferente, com a necessidade de implementar ainda mais a sustentabilidade na área, surge a cada dia novos materiais e maneiras construtivas. Um dessas novas tecnologias sustentáveis é o Concreto Celular.
O Concreto Celular tem aplicação em várias áreas da construção civil, podendo ser utilizado em casas, prédios residenciais, edifícios industriais, escolas, hospitais, garagens, etc., sendo em paredes de vedação ou lajes nervuradas, devido sua leveza, maior dimensão, ótima aderência e resistência superior a alvenaria tradicional. Além disso, proporciona um aumento significativo de produtividade, redução de custo, aliando conforto térmico e acústico para o cliente final.
A principal composição do Concreto Celular é uma mistura de cimento, água, cal e areia, que ao receber a adição de pó de alumínio ganha volume. O agente expansor faz com que pequenas células de ar se formem no interior da mistura, aumentando o volume e reduzindo a densidade do produto final. Após curar em estufa e atingir cura suficiente, os Módulos de Concreto Celular são cortados e levados para autoclave, onde adquirem resistência final.
Em comparação ao concreto convencional, o Concreto Celular, por ser menos denso e sobrecarregar menos as edificações, permite grande economia de materiais empregados nas obras das estruturas. Sua capacidade de isolamento térmico aumenta a eficiência energética nos imóveis, reduzindo o consumo elétrico para ar condicionado, por exemplo. Além disso, apresenta maior trabalhabilidade possibilitando um maior aproveitamento do material, reduzindo perdas e desperdícios, ou seja, oferece vantagens sustentáveis para a construção.
Quer saber mais sobre Concreto Celular? Clique aqui e conheça os Módulos de Concreto Celular Celucon: https://celucon.com.br
Website: https://celucon.com.br