Home Noticias Como recompensar doadores do financiamento coletivo?

Como recompensar doadores do financiamento coletivo?

por Paulo Fernandes Maciel
presentes em datas comemorativas

Dicas de brindes, presentes e outros mimos e formas de como recompensar doadores do financiamento coletivo

Você já pensou em recompensar doadores da sua campanha de financiamento coletivo com um presente que vai além do simples agradecimento? Pense em como seria bom ajudar alguém e ainda receber um pequeno brinde.

Contribuir em uma vaquinha sem esperar nada em troca ainda é o que move os doadores. Mas, acredite nisso: oferecer recompensas de acordo com os níveis de doação pode impulsionar a arrecadação da sua vaquinha virtual.

Fazer isso em uma campanha para arrecadar dinheiro pode render bons frutos. Principalmente, se a sua vaquinha digital não for destinada à uma causa de cunho social diretamente.

Se você quer ajuda para montar uma empresa, abrir uma loja, pagar algum curso, ou ainda fazer um casamento, é hora de apostar nas recompensas. Confira algumas ideias!

Recompensas online para o financiamento coletivo na internet

A internet é uma grande facilitadora para qualquer área e o financiamento coletivo é prova disso. Para deixar tudo ainda mais fácil, nada melhor do que oferecer recompensas na própria internet.

Com itens e brindes online, você consegue agradar os doadores da vaquinha online assim que a doação é realizada.

Junto com o email de agradecimento, uma dica é disponibilizar acesso a e-books, guias e conteúdos exclusivos apenas para os colaboradores. Imagina que legal receber o login de uma plataforma de música ou ainda de filmes?

Outra recompensa bastante interessante é enviar algum curso de conteúdo interessante para quem colaborou com o Crowdfunding. Escolha, no mínimo, duas opções e pergunte aos doadores qual deles desejam receber.

Enviar recompensas no próprio mundo online é uma maneira mais rápida de impactar pessoas e impulsionar a vaquinha.

Envie objetos reais!

Apesar dos brindes online serem muito práticos, ter uma lembrança da campanha de financiamento coletivo em casa também pode ser muito vantajoso. Uma ideia é enviar objetos reais para os doadores.

Identifique quem doou para a vaquinha digital e crie recompensas específicas. Você pode presentear os colaboradores da vaquinha online com blusas, canecas, livros e até objetos de decoração. Essa também é uma das maneiras de divulgar uma vaquinha.

Pensar em um item que remeta à sua campanha de Crowdfunding também é uma dica. Aposte na personalização para deixar tudo com a cara da sua vaquinha na internet.

Brindes de acordo com os valores de doação

Crie sua vaquinha virtual e faça uma divisão dos brindes de acordo com cada nível de doação.

Para as contribuições menores, você pode enviar na mesma hora os conteúdos online.Para aqueles que se engajaram mais, é viável enviar os itens personalizados pelo correio.

Faça isso, veja as doações aumentarem e conte com doadores muito mais engajados.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário