Home Noticias Como a Microsoft aborda o trabalho híbrido: Um novo guia para ajudar nossos clientes

Como a Microsoft aborda o trabalho híbrido: Um novo guia para ajudar nossos clientes

por SimbiekJP
três pessoas sentadas em mesa de escritório

Por Jared Spataro, Vice-presidente Corporativo para o Microsoft 365

Hoje, Satya compartilhou a abordagem ampla da Microsoft conforme transitamos para o trabalho híbrido, e estamos adotamos essa abordagem conforme conversamos com nossos clientes.

Quase todos os dias, minha equipe conversa com líderes de organizações e parceiros de todo o mundo que estão fazendo o trabalho duro de preparar suas equipes para o futuro do trabalho. Naturalmente, nessas reuniões, muitas vezes nos perguntam: O que a Microsoft está fazendo? E a primeira coisa que digo a eles é: Assim como você, estamos aprendendo à medida que avançamos — analisando dados, ouvindo nossos funcionários e respondendo com agilidade ao que funciona e ao que não funciona. Porque uma mentalidade de crescimento é a chave para traçarmos o caminho em momentos de incerteza.

Não há dúvida de que essa mudança para uma abordagem mais flexível de trabalho representará um enorme desafio para cada líder e cada organização. Isso é certamente uma realidade para nós, pois criamos um plano para implementar um modelo de trabalho híbrido para nossos mais de 160.000 funcionários em todo o mundo. Sabemos que ninguém, ou nenhuma organização, terá todas as respostas, mas acreditamos que, como parte dessa mentalidade de crescimento, cada um de nós estará melhor se compartilharmos o que estamos aprendendo uns com os outros.

Dois novos recursos para navegar na mudança rumo ao trabalho híbrido

É por isso que lançamos recentemente dois recursos que detalham o que estamos aprendendo ao adotar um modelo de trabalho híbrido na Microsoft, na esperança de que possamos ajudá-lo a criar o seu plano de trabalho híbrido, aquele que melhor se encaixar na sua organização. Em seu cerne, esses recursos refletem nossa crença de que os líderes precisarão se unir para criar um novo modelo operacional flexível — abrangendo pessoas, lugares e processos — para reconectar fundamentalmente sua organização ao trabalho híbrido.

O primeiro recurso que quero apontar é o nosso Guia híbrido de flexibilidade no local de trabalho — que originalmente criamos para os funcionários da Microsoft. Nele, você encontrará amostras de contratos de equipe, modelos e ferramentas para o trabalho híbrido. Há também planos detalhados que englobam desde estratégias para manter sua equipe saudável, até roteiros exatos sobre como dividir o tempo da sua equipe entre um local de trabalho físico e um remoto. E há muito mais chegando em breve.

O segundo se chama Trabalho Híbrido: Um guia para líderes empresariais, e envolve muito do que aprendemos sobre como reimaginar pessoas, lugares e processos para um mundo híbrido. Aqui está um rápido resumo dos destaques:

Pessoas

Para ajudar as pessoas a prosperar em um mundo de trabalho mais flexível, precisamos repensar toda a experiência dos funcionários — desde a criação de uma cultura até a atração e retenção de talentos e a construção de sistemas de escuta. Toda organização precisa de um plano e de políticas que nos coloquem no caminho da extrema flexibilidade e nos ajudem a construir empatia digital em todos os aspectos de nossa cultura. Na Microsoft, estamos fornecendo aos funcionários uma política de trabalho flexível clara — qualquer funcionário pode trabalhar remotamente até 50% do tempo. Também estamos construindo sistemas de escuta apoiados na privacidade para capturar sinais digitais com ferramentas incluindo o Workplace Analytics, parte do Viva Insights, que permite que gestores e líderes verifiquem o bem-estar de suas equipes e organizações, capacitando assim gestores e líderes a “contratar talentos de todos os lugares” e criar suas próprias normas de equipe.

Lugares

Nossa abordagem para lugares depende de fazer a ponte entre o físico e o digital e evoluir conforme as necessidades dos funcionários. Isso começa colocando a segurança dos funcionários em primeiro lugar. Por exemplo, estamos analisando dados de várias fontes públicas e privadas em um painel do Microsoft Power BI para determinar quando e quantas pessoas devem ser permitidas no local de trabalho. E estamos usando um aplicativo simples construído com o Power Apps para ajudar os funcionários a realizarem uma autoavaliação de sua saúde e bem-estar quando estão no escritório.

E quando se trata de espaços de reunião, estamos transformando nossa filosofia de design pré-pandemia de forma importante e projetando para as pessoas que não estão na sala. Combinando novos padrões de design com as inovações do Microsoft Teams Rooms, estamos dando a todos um lugar na mesa para que possam participar plenamente, não importando onde estejam.

Processos

A mudança para o trabalho híbrido fornece aos líderes empresariais uma rara oportunidade de transformar os principais processos de negócios de novas e ousadas maneiras. Se você está pensando nos próximos meses simplesmente como “um retorno ao escritório”, você está perdendo o panorama geral. Em vez disso, tire algum tempo para identificar e priorizar processos de transformação digital que utilizem e escalem o que você aprendeu ao longo do último ano. Se você não fizer isso, seus concorrentes farão. Os vencedores do futuro estão sendo definidos hoje.

Na Microsoft, estamos aproveitando a oportunidade para reimaginar nossos principais processos de negócios — desde Operações até Vendas. Por exemplo, estamos transformando nossa equipe de vendas internas; usando a Microsoft Platform — Power Automate, Power BI e Power Apps — para automatizar do pedido ao recebimento; e investindo em um Centro de Demanda Global para aumentar a geração de leads e o engajamento dos clientes através de um marketing digital automatizado.

Há muito mais sobre o que estamos aprendendo e o que estamos mudando no guia. Encorajo você a baixá-lo para obter todos os detalhes.

A coisa que mais gosto na mentalidade de crescimento é que ela encoraja você a estar aberto às melhores ideias — não importando de onde elas vêm. Estou muito feliz em compartilhar esses dois recursos com você e espero que eles sejam muito úteis. Mas estou ainda mais animado para ouvir sobre o que você está aprendendo em sua jornada. Juntos, temos a oportunidade de criar um novo mundo de trabalho que possa ser melhor para todos.

Em breve teremos mais novidades.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações