A ColorFire, fabricante chinesa de placas gráficas, mesmo sendo uma total ‘desconhecida’ nas terras verde-amarela, apresentou um novo modelo personalizado baseado na Radeon da HD6850, com um maior circuito de alimentação e um dissipador Zalman VF-3000.
A placa apresenta um circuito VRM de 7+1 fases, alimentado de dois conectores PCI-Express de 6 pinos, facilitando a aplicação de frequências elevadas. A placa tem ainda suporte para CrossFireX até 3 e 4 placas, e vem equipada com chips de memória GDDR5 Hynix de baixa latência (0,5 ns).
O dissipador VF-3000 pode suportar altas temperaturas térmicas. O dissipador vem com um radiador com uma densa estrutura de lâminas em alumínio e é refrigerado por duas ventoinhas de 90 milímetros. As velocidades de relógio exactas ainda não são conhecidas. Tal e qual como todas as outras HD6850, a placa da ColorFire também traz as entradas de imagem HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort. A ColorFire HD6850 VF-3000 vem ainda com 960 Strem Processors e suporte para as mesmas tecnologias dos restantes modelos HD6800, como por exemplo, o tão conhecido DirectX11.
Ainda não se sabe se a ColorFire irá comercializar esta gráfica fora da China. Informações sobre o preço não foram divulgadas