Produtos da marca economizam até 77% de energia e contam com índice IDRS igual ou acima de 6, que excede o mínimo necessário de 5,5
Os novos índices de eficiência do Inmetro já estão valendo desde 1º de janeiro para todos os aparelhos de ar-condicionado fabricados no Brasil ou importados, tendo como objetivo principal fornecer uma visão mais clara e facilitada aos usuários quanto ao nível de eficiência dos produtos. Atenta às demandas dos consumidores, a Samsung já conta com um portfólio completo de aparelhos de ar-condicionado que contam com nota 6 ou mais no índice de eficiência (IDRS) – ou seja, excede o mínimo de 5,5 para a classificação A.
“A Samsung investe continuamente em inovação tecnológica e já contava com produtos que atendiam ao nível A atualizado antes mesmo da nova metodologia entrar em vigor. Ou seja, acreditamos que a eficiência está totalmente atrelada a uma experiência completa com nossos produtos, que podem ser usados em todas as estações do ano”, diz Thiago Dias Arbulu, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil.
A Samsung preparou um vídeo com todos os detalhes sobre as novas regras do Inmetro para a classificação de aparelhos de ar-condicionado (confira acima). Em resumo, a nova etiquetagem manteve a lógica de que os produtos classificados como A são os mais eficientes, e a diferença se resume à metodologia. Os novos testes e níveis mínimos atualizados dão maior certeza ao consumidor sobre quais são os produtos mais eficientes disponíveis.
As novas etiquetas contam ainda um QR Code impresso para quem quiser acessar a base de produtos registrados no Inmetro a fim de consultar e comparar os aparelhos de diferentes marcas. Entretanto, há um ponto de atenção para quem estiver em busca de um novo ar-condicionado: os produtos com a antiga etiquetagem ainda poderão ser comercializados até 30 de junho de 2024.
Diferenciais do ar-condicionado Samsung
A Samsung conta com diferenciais importantes em sua linha WindFree¹, como o compressor Digital Inverter para uma economia de até 77% de energia² em comparação ao modo de resfriamento rápido, além do design com aberturas maiores para resfriar o ambiente até 43% mais rápido5. Além disso, a marca oferece modelos que se conectam ao WiFi e até obedecem a comandos de voz, como o WindFree Connect, que tem recursos de Inteligência Artificial para analisar as condições do local e, com base na temperatura preferida do usuário, alterar para o modo mais apropriado, mantendo o conforto e o bem-estar.
Para facilitar ainda mais o dia a dia dos usuários, a marca disponibiliza a função Energy4 dentro do aplicativo SmartThings³, que traz informações sobre como economizar na conta de energia elétrica ao apresentar detalhadamente dados sobre o consumo do ar-condicionado, tanto em Reais quanto em kWh. A plataforma também oferece recursos como a criação de alertas e exibição de comparativos do volume de consumo do aparelho conectado.
Gostou de saber mais sobre as novas regras do Inmetro para aparelhos de ar-condicionado e os diferenciais de eficiência da linha Samsung? Então confira os modelos da marca à venda na loja online, e não perca outras novidades em Samsung Newsroom Brasil.