Curso Hackathon Design Thinking inclui experiência, crowdsourcing, neuromarketing e técnicas do Cirque du Soleil.
São Paulo, abril de 2017 – O Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM, estruturou um curso inovador;
Onde o aluno aprende e aplica, na mesma hora, para vivenciar experiências do mercado na sala de aula, abordando temas como: design thinking, user experience, crowdsourcing e neuromarketing.
O “Hackathon Design Thinking – desafio triplo”, vai contar com a parceria de três grandes empresas a Net, a Claro e a Embratel;
Para levar aos participantes um desafio real, com pouco tempo, muito trabalho, participação em equipe e com muita pressão por resultados.
Serão seis encontros, onde os alunos terão de resolver o desafio das centrais de atendimento de uma TV, de uma operadora de celular e de uma empresa provedora de internet banda larga, que tem telefonia fixa, celular, TV a cabo e TV via satélite, tudo isso coordenado por um consultor exclusivo de uma das empresas participantes.
No primeiro encontro os participantes terão uma aula sobre o que é inovação e design thinking.
Ainda nesta primeira etapa os estudantes serão expostos a muitos cases sobre design thinking, terão uma parte dedicada à fazer networking e vivência de trabalho em equipe multifuncional, com metodologia “Cirque du Soleil”.
Na segunda aula, os participantes serão apresentados ao Desafio Triplo e receberão a preparação para o Laboratório de Design Thinking:
Deep dive, onde os times de inovação serão preparados para mergulhar no universo dos usuários e para utilizar ferramentas que ajudam a desenvolver empatia pelos problemas do contexto.
A terceira sessão terá como objetivo fazer uma decodificação da mente humana, desvendando o que está por trás das motivações usuários/consumidores, utilizando técnicas de neuromarketing.
Será uma atividade prática, em campo, que vai ajudar a responder algumas perguntas frequentes em nossa vida profissional:
Por onde eu começo?
Onde eu inovo?
Onde estão as oportunidades?
A quarta aula, será para colocar em prática ferramentas de design thinking como priorização de insights, filtros que auxiliam na seleção de informações, estratégias para geração e refinamento de ideias para serem aplicadas no Innovation Plan.
O penúltimo encontro terá o tema Prototipação e Canvas Business Model Generation, onde os participantes serão apresentados à ferramentas para testar seus modelos e fazer análises, descobrir se existe balanceamento entre as necessidades do usuário, as tecnologias e as estratégias das empresas a que se propõe o desafio.
No último dia do curso, os alunos farão a apresentação dos trabalhos realizados;
Com premiação dos vencedores e sorteios de bolsas de estudos.
Para o time vencedor, o CIC ESPM entregará um certificado Prêmio de Inovação e kits com produtos das empresas participantes.
Os demais times participarão de sorteio de cinco vagas para coaching de carreira individual e cinco bolsas de estudos integrais e transferíveis para qualquer curso do CIC, em 2017.
As inscrições devem ser feitas até 21 de maio pelo site da ESPM http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic
Serviço:
Curso: Hackathon Design Thinking – desafio triplo
Inscrições até: 21 de maio
Aulas: 22, 23,24, 29, 30 e 31 de maio de 2017 – 2ª à 4ª feira, das 18h às 21h
Mais informações: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia;
Mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria.
Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro.
Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão;
A oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido.
E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio:
Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015).
O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.