Home Noticias Chefe da Sony ironiza os rivais da Microsoft

Chefe da Sony ironiza os rivais da Microsoft

por Plantão da Redação

Andy House, chefe da equipe do console PlayStation, ironizou os rivais do Xbox com algumas frases durante o anúncio da data de lançamento do PlayStation 4.

Sony provoca Microsoft na Gamescom

“Enquanto outros mudaram suas mensagens e suas histórias”, disse o presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, sob aplausos da plateia da Gamescom, “nós fomos consistentes e mantivemos nossas políticas internas, além de um modelo justo e que atende aos desejos dos nossos consumidores”.

Ele se referia à tempestade causada pelo anúncio do novo console da marca, o Xbox One, que alterou a abordagem de check-ins virtuais obrigatórios, com vendas de jogos e uso compulsório da câmera Kinect, apesar das reclamações dos usuários.

Executivos da PlayStation também confirmaram que o console PS4 será lançado em 32 países neste ano, uma ironia com os planos da Microsoft de lançar o Xbox One em 13 países, número significativamente menor do que os 21 previstos no plano inicial.
O presidente dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, chegou a postar um tweet provocativo: “(‘-‘) .o0 (32 > 13)”.

A vantagem territorial está provavelmente ligada ao processo de fabricação, a verdadeira razão dos problemas de lançamento da Microsoft e sua relutância em dar uma data mais específica para a chegada dos consoles às lojas do que “novembro de 2013”.

Com chips menores e uma técnica de produção mais eficiente, a otimização do processo de fabricação do PlayStation 4 dá margens a uma redução no preço no mercado, enquanto a Microsoft diz se esforçar para produzir unidades do Xbox One suficientes para um lançamento viável.

Enquanto as coisas se ajeitam, House, da PlayStation, teve a oportunidade de baixar o preço de lançamento do PlayStation 4 para US$ 399 (cerca de R$ 905) cerca de R$ 200 a menos do que o console da Microsoft. Vale lembrar que o console tem “inovação e bom custo-benefício”.

Mas ele e seus colegas foram cuidadosos e adotaram um discurso mais humilde, sem dúvida, conscientes de que o momento atual da PlayStation está bem distante do desastre do lançamento do PlayStation 3, quando a empresa adotou um tom mais arrogante depois de vários sucessos anteriores, deixou de levar em conta as expectativas dos clientes e estava despreparada para a tecnologia superior do Xbox 360.

 

AFP – Agence France-Presse

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações