Home / Noticias / CES apresenta Navigation On Demand na parceria HERE e Amazon

CES apresenta Navigation On Demand na parceria HERE e Amazon

HERE Technologies na CES: navegação sob demanda, parceria com a Amazon e marketplace de plataformas abertas são novidades do primeiro dia de evento

A HERE Technologies apresenta na CES 2019 suas principais novidades e soluções em mobilidade com diferentes tipos de localização e mapeamento. Um dos anúncios da empresa no evento será o HERE Navigation On Demand, a primeira solução SaaS (software como serviço) de navegação e serviços conectados do mundo para o setor automotivo.

Veículo com tecnologia HERE na CES

 

Líder global em serviços de localização e mapeamento apresenta na CES suas principais novidades em soluções de mobilidade que podem ser replicadas nos mais diversos lugares do mundo

Para dar apoio ao desenvolvimento de aplicativos e soluções mundiais de localização e empresas, outro anúncio da HERE na CES é o HERE OLP Marketplace, que terá o objetivo de centralizar e reunir soluções de Plataformas de Localização Aberta.

A ideia é oferecer um ambiente neutro e de fácil escala que facilite a interação e troca de dados dentro do ecossistema das plataformas.

Assim, empresas ou organizações com um grande número de informações vindas de diferentes sensores poderão utilizar o Marketplace para compartilhamento com mais companhias ou desenvolvedores na criação de novos aplicativos e soluções baseadas em localização.

Ao simplificar o fornecimento e o licenciamento de dados de maneira segura e controlada, em conformidade com os regulamentos de privacidade e segurança, o HERE OLP Marketplace acelera a inovação orientada por dados, bem como o tempo de chegada de diferentes soluções e produtos ao mercado.

O ambiente de trabalho também possibilitará que os dados disponíveis sejam enriquecidos e complementados entre todas as empresas participantes, além de oferecer ferramentas de padronização e aprimoramento padronizadas, que permitem o consumo e aproveitamento ágil dos dados.

Banner da CES 2019

Informações padronizadas em escala global

O grande volume de dados disponível também permitirá às empresas o acesso a informações padronizadas e confiáveis em escala global, informações licenciadas da HERE provenientes de diferentes fontes e a utilização do ambiente de trabalho para agilizar o desenvolvimento de novos produtos.

O Marketplace também contará com informações da HERE Technologies, que abriu o ambiente privado da plataforma e começou a incorporar informações de provedores que querem ter total controle sobre o consumo de seus dados, além de consumidores que queiram licenciar essas informações em escala para a criação de aplicativos e outros serviços.

Novidades para o setor automotivo

De olho nos avanços da indústria automobilística para a implementação da direção autônoma, outra novidade da empresa na CES é o lançamento do HERE Navigation On Demand, a primeira solução SaaS (software de serviço) de navegação e serviços conectados do mundo para o setor automotivo. A solução oferece às montadoras a possibilidade de fornecer experiências novas e diferenciadas para condutores e passageiros, combinando os benefícios da navegação integrada à experiência de uma solução móvel.

O sistema oferece implantação fácil e econômica em sistemas embarcados e conectados e também em dispositivos móveis.

Com a novidade, as montadoras poderão ainda otimizar seus investimentos ao desenvolver novos modelos de veículos, já que a solução poderá ser continuamente atualizada.

As indústrias também poderão oferecer serviços conectados sob demanda, o que pode gerar novas possibilidades de produtos para os consumidores do segmento, além de outras possibilidades de receita para as companhias.

 

Kit SDK

Utilizando o ambiente fornecido pela HERE Open Location Platform, fabricantes do setor e outras empresas relacionadas poderão utilizar um kit de desenvolvimento de software (SDK) que possibilitará a criação de funcionalidades adicionais para o HERE Navigation On Demand.

Essa integração proporciona ao usuário uma melhor experiência para os motoristas, possibilitando, por exemplo, que os condutores paguem antecipadamente pelo abastecimento de seus veículos por meio do aplicativo de navegação, sem a necessidade de utilizar outros aplicativos.

O Navigation on Demand também oferecerá a atualização de mapas automotivos e informações sobre as estradas para os sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) para veículos.

Na medida em que as montadoras avançarem na automação de seus veículos, a solução da HERE estará pronta para dar suporte para a direção autônoma. Será possível ainda navegar por meio de voz graças à integração do Navigation on Demand com o Alexa, da Amazon.

Outras empresas que firmaram parcerias com a HERE para a utilização desse recurso foram a Renesas Electronics, uma empresa de semicondutores com sede no Japão, a LG Electronics e a Luxoft, especializada em desenvolvimento de software.

 

Auxílio em reparos automotivos

Os motoristas também poderão contar com recursos da tecnologia over-the-air para adiantar reparos automotivos, entre outros serviços.

Com o HERE OTA Connect, será possível automatizar diagnósticos remotos, reduzindo o tempo de correção de erros, além do gerenciamento de atualizações remotas e a distribuição de software e firmware.

Com a tecnologia, é possível recuperar dados de diagnóstico dos veículos ou dispositivos, com análise dos dados na nuvem e respostas com atualizações automáticas por meio de informações de localização em tempo real.

O avanço é possível graças à integração da solução com a HERE Open Location Platform (OLP), que cria um processo com a coleta de informações do veículo ou do dispositivo conectado capazes de orientar ações futuras.

Com isso, os fabricantes ganham em capacidade de solucionar problemas e promover a eficiência de seus veículos.

Na prática, se um caminhão informar que seus amortecedores hidráulicos estão próximos ao fim de sua vida útil, o fabricante poderá verificar se o terreno na rota proposta de um caminhão causa mais desgaste nos amortecedores a partir da análise das informações disponíveis.

Para solucionar o problema, a atualização de software pode recalibrar a estrutura básica do veículo para reduzir a pressão sobre os amortecedores, garantindo que ele seja mantido na estrada o máximo de tempo sob segurança até que a manutenção programada seja realizada.

Celular com tela dobrável na CES

Celular com tela dobrável presente na CES 2019

Celular com tela dobrável

Sobre a CES 2019

A Consumer Electronics Show 2019, mais conhecida pela sigla CES, é a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece anualmente desde 1967 e neste ano será realizada de terça (8) a sexta-feira (11) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo a Consumer Technology Association (CTA), entidade que organiza o evento, a expectativa é que 200 mil participantes tenham acesso às principais tendências que serão mostradas na Feira em 2019 e que o faturamento no mercado de tecnologia estabeleça um novo recorde, na casa de R$ 398 bilhões.

Nem só os celulares e TV’s 8K terão acesso à tecnologia “inteligente” em 2019.

A atual edição da CES promete apresentar novidades sobre o tema para carros, casas, apps voltados para a saúde, eletrodomésticos e outros objetos, como espelhos ou armários.

O estande da HERE Technologies na CES 2019 está na Central Plaza CP-2 do Centro de Convenções de Las Vegas.

Logomarca da HERE na CES

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade.

Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados – auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos.

Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*