Home Noticias CEO revela como cocriar o produto com seus usuários

CEO revela como cocriar o produto com seus usuários

por admin

No Shopping Festival de novembro – festival de compras realizado pelas principais plataformas de comércio eletrônico na China -, algumas marcas de smartphones se destacaram por seus bons resultados em mercados globais. 

Uma estratégia muito comum na China é a Live de venda de produtos. A transmissão ao vivo de comércio eletrônico foi adotada por algumas marcas no 11.11 Global Shopping Festival deste ano. De acordo com um relatório da plataforma Taobao Live do Alibaba, o Volume bruto de mercadoria (GMV) total impulsionado pela transmissão ao vivo durante o feriado de compras de 2020 11.11 cresceu mais de 100% ano após ano. Em 2019, a transmissão ao vivo representou quase 20 bilhões de RMB ou US $ 3 bilhões de vendas totais.

A realme foi uma das marcas que se destacou no Shopping Festival. O fundador e CEO Li Bingzhong, da realme, publicou uma carta aberta intitulada “Cada ‘um em 50 milhões’ faz a realme”. Nesta carta aberta, Li Bingzhong não apenas revisou a história do desenvolvimento da realme, mas também falou sobre sua visão para o futuro. Ele atribuiu o marco de 50 milhões aos usuários e prometeu continuar a se comunicar e criar junto com eles.

A realme é uma marca que começou com a intenção de oferecer smartphones modernos e acessíveis para jovens e conquistou perfeitamente o seu público. De acordo com o relatório global de remessa de smartphones do terceiro trimestre de 2020 da Counterpoint, já há mais de 50 milhões de usuários realme no mundo. Ao atingir vendas acumuladas de 50 milhões em apenas nove trimestres, a realme se tornou a marca de smartphone de crescimento mais rápido do mundo. 

Apesar de ser uma empresa jovem, quebrou vários recordes na Ásia durante a recente temporada de vendas. Li Bingzhong compartilhou o desempenho recente na carta aberta destacando os seguintes pontos:

  • na Índia, o relógio inteligente realme se tornou o produto mais vendido do ano; 
  • na Indonésia e na Tailândia, surgiu como uma das marcas mais vendidas nas principais plataformas de comércio eletrônico online (Lazada e Shopee), com uma das maiores taxas de compra de smartphones em ambos os países;
  • na Rússia, alcançou o top 5 de participação de mercado em um ano; 
  • na China, quebrou os recordes de vendas do ano passado em sites de comércio eletrônico em apenas 30 minutos.

Na carta aberta, o CEO atribui seus marcos aos usuários “O segredo da realme para seu sucesso é o relacionamento e a capacidade de ouvir seus jovens usuários”.

Para manter um relacionamento forte com sua clientela jovem, Sky Li mencionou em uma carta aberta que a marca continuará a inovar e se conectar ainda mais com seu público: “Em dois anos, a realme nunca parou de interagir e cocriar com os usuários jovens. Esperamos ser a marca que melhor conhece os jovens”. A empresa até realizou um evento de lançamento com usuários como palestrantes principais e suas opiniões foram o foco do evento.

Na última rodada de atualizações, obtendo inspiração de seus usuários e com o foco intencional em suas necessidades, a realme melhorou as funções e especificações de seus produtos.

O recurso de customização do centro de notificações do realme UI e a possibilidade de ajuste de cor dos ícones foi altamente solicitada pelos usuários no fórum de feedback da marca e, portanto, tornou-se uma realidade. Com atenção aos detalhes, a empresa também atualizou as funções menores, incluindo opções populares como “Modo de Supereconomia de Energia” e “Compatibilidade com Pacotes de Ícones de Terceiros” de acordo com problemas sinalizados pelos usuários. Também há uma atualização de opções de produto no plano de atualização UI 2.0.

Apesar de seu pouco tempo na indústria, a realme conquistou cinco prestigiosos prêmios internacionais de design e colaborou com designers de primeira linha para seus produtos usando o realme Design Studio. É também a primeira empresa a apresentar a câmera de 64 MP em um telefone e a utilizar o processador Snapdragon 865 / 765G. A realme é a única grande marca de smartphone a manter um alto crescimento nos primeiros dois trimestres de 2020.

Com seu ecossistema de IA das Coisas (AIoT), a realme faz uso de tecnologia avançada para oferecer desempenho e design inovadores e produtos acessíveis para seus usuários.

 

Website: https://www.realme.com/br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações