- O trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento da Nissan tem como foco principal desenvolver novos projetos para a região, além de melhorar a performance em termos de qualidade e custos, promovendo soluções com tecnologia de ponta para seus veículos
- As pesquisas são conduzidas e guiadas tendo como foco o cliente, para criar novos valores para a sociedade em áreas que ainda serão exploradas
América do Sul – A atitude inovadora, desafiadora e apaixonante da Nissan não seria possível sem suas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento, que têm a missão de criar novos valores para contribuir para a mobilidade da sociedade do futuro, por meio da inovação aberta em conjunto com pesquisadores de todo o mundo.
O Centro de Pesquisas da Nissan no Japão trabalha como um fórum de conhecimento, com atualizações constantes da compreensão do ambiente operacional e analisando como o futuro poderá se revelar. Ao mesmo tempo, ele atua na ponta da inovação, apresentando conceitos e tecnologias que permitem criar valor. Este Centro de Pesquisas é equipado para construir protótipos, realizar testes e avaliações, em várias áreas de pesquisa.
“Nos últimos anos, desenvolvemos uma sólida expertise em Inteligência Artificial, que hoje orgulhosamente aplicamos em nossos projetos atuais com inovações de ponta. A Pesquisa & Desenvolvimento realizada em Nosso Centro de Pesquisas da Nissan no Vale do Silício é parte integrante da Nissan Intelligent Mobility e do nosso futuro como empresa, para oferecer veículos com tecnologias avançadas para os nossos clientes”, comentou Chris Reed, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan Américas.
Na região das Américas, da qual a Nissan América do Sul faz parte, a empresa está promovendo a inovação em três áreas abrangentes:
- Produtos & Tecnologias:
Expandindo a gama de veículos e introduzindo tecnologias com foco no ser humano, para oferecer mais valor e experiências mais emocionantes e, ao mesmo tempo, mais acessibilidade.
- Competitividade em Veículos Elétricos:
Por meio do avanço das tecnologias de baterias, aprimoramento dos motores e otimização das estratégias industriais. À medida que a redução no custo das baterias vai mudar drasticamente a dinâmica dos preços dos veículos elétricos, a Nissan está trabalhando em várias frentes para aumentar a competitividade dos veículos elétricos, promovendo avanços nas baterias e na eficiência na manufatura.
- Ecossistema:
Estratégia 360º do ecossistema de veículos elétricos, desde a infraestrutura de recarga até a descarbonização da produção, e o reaproveitamento das baterias de segunda mão como fontes de energia. A Nissan está redefinindo o papel dos veículos!
As rápidas transformações na sociedade se refletem em mudanças disruptivas nos valores dos indivíduos, que provocam evoluções na mobilidade. Para a Nissan, faz toda a diferença poder contar com recursos e instalações espalhadas pelo mundo, o que constitui sua força para criar novos conceitos e tecnologias alinhadas com as necessidades do futuro. Os centros de pesquisa globais da Nissan buscam promover melhorias em tecnologias estratégicas de meio ambiente, segurança, conforto a bordo e performance dinâmica.
Na América do Sul, a Nissan tem uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento baseada no Brasil. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan no Japão está desenvolvendo – com o suporte do time da América do Sul – uma tecnologia veicular de Célula de Combustível de Óxido Sólido (SOFC), que gera eletricidade usando bioetanol como fonte de energia para veículos. Com o desenvolvimento dessa tecnologia nos últimos anos, está sendo possível reduzir o tamanho do sistema do SOFC, os custos, e expandir sua utilização. Esta tecnologia dará sustentação à bioeconomia com baixas emissões de CO2, e a Nissan América do Sul está sendo um agente de mudança para isso.
Tendo seu plano estratégico Nissan Ambition 2030 como diretriz, a empresa continua mais do que nunca promovendo a mobilidade, para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. E a inovação está no coração de tudo isso.