Home Noticias Cemig Sim faz parcerias em energia solar

Cemig Sim faz parcerias em energia solar

por Paulo Fernandes Maciel
Usina Cemig Sim

Energia Solar Cemig Sim Oferece Mais Economia Aos Associados Da CDL-BH


Redução do custo com energia elétrica aos associados será possível devido ao acordo firmado entre a Mori Energia, a Cemig Sim e a CDL-BH.
O cuidado com o meio ambiente é um compromisso não apenas da sociedade, mas também dos dirigentes de diversas empresas mineiras.

Usina solar Cemig Sim parceria Mori

Para fortalecer essa responsabilidade, a Mori Energia, a Cemig Sim e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) assinam nessa segunda-feira, 04 de novembro, um acordo que possibilita a redução do custo com energia elétrica para os associados da entidade.

Os associados da CDL-BH que apresentam consumo mensal acima de 500 kWh, podem aderir ao benefício e, o melhor, não é necessário nenhum tipo de investimento, instalação ou obras.

Norte e Noroeste Mineiro

A energia será gerada remotamente em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de MG e continuará chegando pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Usina solar Cemig Sim

Além de benéfica para o bolso dos associados, a iniciativa é considerada uma prática sustentável, já que a energia será gerada em usinas fotovoltaicas, de forma limpa e renovável, reduzindo eventuais danos ao meio ambiente e diminuindo significativamente a emissão de CO2 na atmosfera.

Disseminação da energia solar

O diretor de Novos Negócios da Mori Energia , Ivo O. Pitanguy, afirma que a parceria com a CDL-BH é importante por sua representatividade junto aos associados.

“É um grande passo para a disseminação da energia solar para empresas de varejo, que não têm expertise na implantação e operação para investir em projetos de geração distribuída solar.

Estamos democratizando a energia renovável em centros de consumo, onde não há espaço para a construção em escala e, ao mesmo tempo, estamos fomentando o desenvolvimento econômico nas comunidades locais, gerando empregos e distribuição de renda onde implantamos nossos projetos”, ressalta.

“Essa parceria nos possibilitará oferecer condições diferenciadas aos nossos doze mil associados.

De olho no empresariado

A geração de energia elétrica mais barata contribuirá diretamente no desenvolvimento econômico da cidade, principalmente para os micros e pequenos empresários”.

Afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH.

De acordo com o Presidente da Cemig SIM, Danilo Gusmão “A Cemig SIM é uma empresa que tem o cliente com centro das decisões e trabalha para proporcionar soluções inovadoras, inteligentes com uso eficiente dos recursos energéticos.

Buscamos incentivar cada vez mais o setor de energia solar por meio da geração compartilhada, que propicia a universalização dos benefícios aos clientes e é com grande satisfação que estamos nos unindo à CDL para aumentar ainda mais a competitividade dos empreendedores associados”, destaca.

Como funciona?


A empresa adquire uma quota de geração de energia a custo zero. Mensalmente, a empresa, de acordo com sua quota da usina solar, irá gerar energia e injetá-la no fio da distribuidora.

No vencimento da sua conta de energia a distribuidora irá compensar do seu consumo de energia tudo o que foi gerado pela sua quota da Comunidade Solar.

Caso sua quota produza menos energia do que o seu consumo no mês, a distribuidora entrega o que falta e cobra por isso.

No caso da quota produzir mais energia que o seu consumo, você fica com créditos na distribuidora para usar até 60 meses seguintes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário