Home / Noticias / Cemig Sim faz parcerias em energia solar

Cemig Sim faz parcerias em energia solar

Energia Solar Cemig Sim Oferece Mais Economia Aos Associados Da CDL-BH


Redução do custo com energia elétrica aos associados será possível devido ao acordo firmado entre a Mori Energia, a Cemig Sim e a CDL-BH.
O cuidado com o meio ambiente é um compromisso não apenas da sociedade, mas também dos dirigentes de diversas empresas mineiras.

Usina solar Cemig Sim parceria Mori

Para fortalecer essa responsabilidade, a Mori Energia, a Cemig Sim e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) assinam nessa segunda-feira, 04 de novembro, um acordo que possibilita a redução do custo com energia elétrica para os associados da entidade.

Os associados da CDL-BH que apresentam consumo mensal acima de 500 kWh, podem aderir ao benefício e, o melhor, não é necessário nenhum tipo de investimento, instalação ou obras.

Norte e Noroeste Mineiro

A energia será gerada remotamente em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de MG e continuará chegando pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Usina solar Cemig Sim

Além de benéfica para o bolso dos associados, a iniciativa é considerada uma prática sustentável, já que a energia será gerada em usinas fotovoltaicas, de forma limpa e renovável, reduzindo eventuais danos ao meio ambiente e diminuindo significativamente a emissão de CO2 na atmosfera.

Disseminação da energia solar

O diretor de Novos Negócios da Mori Energia , Ivo O. Pitanguy, afirma que a parceria com a CDL-BH é importante por sua representatividade junto aos associados.

“É um grande passo para a disseminação da energia solar para empresas de varejo, que não têm expertise na implantação e operação para investir em projetos de geração distribuída solar.

Estamos democratizando a energia renovável em centros de consumo, onde não há espaço para a construção em escala e, ao mesmo tempo, estamos fomentando o desenvolvimento econômico nas comunidades locais, gerando empregos e distribuição de renda onde implantamos nossos projetos”, ressalta.

“Essa parceria nos possibilitará oferecer condições diferenciadas aos nossos doze mil associados.

De olho no empresariado

A geração de energia elétrica mais barata contribuirá diretamente no desenvolvimento econômico da cidade, principalmente para os micros e pequenos empresários”.

Afirma Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH.

De acordo com o Presidente da Cemig SIM, Danilo Gusmão “A Cemig SIM é uma empresa que tem o cliente com centro das decisões e trabalha para proporcionar soluções inovadoras, inteligentes com uso eficiente dos recursos energéticos.

Buscamos incentivar cada vez mais o setor de energia solar por meio da geração compartilhada, que propicia a universalização dos benefícios aos clientes e é com grande satisfação que estamos nos unindo à CDL para aumentar ainda mais a competitividade dos empreendedores associados”, destaca.

Como funciona?


A empresa adquire uma quota de geração de energia a custo zero. Mensalmente, a empresa, de acordo com sua quota da usina solar, irá gerar energia e injetá-la no fio da distribuidora.

No vencimento da sua conta de energia a distribuidora irá compensar do seu consumo de energia tudo o que foi gerado pela sua quota da Comunidade Solar.

Caso sua quota produza menos energia do que o seu consumo no mês, a distribuidora entrega o que falta e cobra por isso.

No caso da quota produzir mais energia que o seu consumo, você fica com créditos na distribuidora para usar até 60 meses seguintes.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*