Home / Noticias / Carros elétricos utilizam Autodesk como ferramenta de designe

Carros elétricos utilizam Autodesk como ferramenta de designe

Fabricante brasileira de carros elétricos Mobilis utiliza Autodesk Fusion 360TM como principal ferramenta de design

A Startup Mobilis, de Santa Catarina, criada por três engenheiros, que têm como missão encontrar soluções inteligentes para os problemas de mobilidade urbana, ousou a lançar o “Li” no final de 2017.

Carro elétrico com tecnologia Autodesk

Trata-se do primeiro veículo elétrico 100% brasileiro e movido por baterias de íons de lítio.

 

Batizado de “Li”, primeira plataforma para carros elétricos 100% brasileira, planeja ir para as ruas do país em breve

O projeto, modelado em 3D com a ferramenta Autodesk Fusion 360, pode ser acessado de qualquer computador a qualquer hora.

O Fusion 360 é uma plataforma de desenvolvimento de produtos baseada em nuvem que combina design, engenharia e fabricação em um único ambiente conectado.

Permite que equipes diversas e distribuídas colaborem em projetos complexos.

Com isso, os projetos podem ser compartilhados por equipes diversas de maneira flexível.

A escolha da ferramenta teve a consultoria da revenda Platinun Mapdata.

 

Segundo os fundadores Paulo Bosquieiro Zanetti, Mahatma Marostica e Thiago Hoeltgebaum, a adoção do software se deu por dois motivos essenciais.

“O Autodesk Fusion 360 é muito fácil de ser manuseado, é um programa revolucionário, pois permite que a gente desenhe o que for preciso para o projeto.

Além disso, o trabalho em nuvem facilitou muito o desenvolvimento, uma vez que a integração dos arquivos é muito mais fácil e rápida”, afirma Zanetti.

O Fusion 360 é uma ferramenta ágil de desenvolvimento de produtos. As suas ofertas de assinatura flexíveis tornam acessível a empresas empresariais como a Mobilis que estão desenvolvendo produtos cada vez mais complexos e conectados.

“Anteriormente teríamos utilizado diferentes pacotes de software para design, engenharia e fabricação. Ser capaz de usar uma única ferramenta foi extremamente benéfico para nós como, que somos uma empresa jovem e que precisa manter a sobrecarga ao mínimo.

“diz o engenheiro.

 

“A Autodesk tem por objetivo incentivar que as pessoas usem suas ferramentas para criar qualquer coisa.

Desde uma complexa construção de infraestrutura, até uma plataforma de mobilidade.

A nossa missão é ser um meio para que seja possível a realização de uma ideia, independentemente do tamanho do projeto.”

Afirma Claudio Pinto, diretor de vendas da Autodesk.

Atualmente, a Mobilis desenvolve veículos elétricos de plataforma modular, para ser utilizado tanto em resorts, condomínios, indústrias e serviços públicos.

A expectativa é que, em breve, um modelo de automóvel urbano seja lançado e disponibilizado para o mercado consumidor brasileiro.

 

Sobre a Autodesk

Autodesk, the Autodesk logo, Autodesk Fusion 360 are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries.

All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders.

Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*