As maiores empresas do setor e os casos mais bem
sucedidos confirmam presença entre os palestrantes
São Paulo, maio de 2016 – Uma das maiores atrações da Cards, Payment & Identification 2016 será o Fórum E-Commerce, entre dias 16 e 17 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema ganha cada vez mais expressão diante da reação do seu desempenho frente às estatísticas pessimistas de vendas nos últimos meses. Cada vez mais conectado, o consumidor impulsiona o comércio eletrônico, principalmente por meio dos smartphones nos últimos meses. Pesquisa desenvolvida pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil entre o último trimestre de 2015 e o primeiro deste ano, intitulada “O uso do código de barras no Brasil: consumidores e empresas”, constata que a tecnologia se instalou definitivamente nos hábitos do brasileiro, sendo que 87% dos entrevistados afirma ter o hábito de usar a internet como meio de compras.
A tecnologia móvel e o acesso são recursos definitivos incorporados à vida da população da maior parte do país. Portanto, um dos resultados da pesquisa da GS1 Brasil aponta o interesse das pessoas por novas tecnologias e seu novo comportamento de consumo. Entre os consumidores entrevistados, 88% revelam que as novas tecnologias facilitam o dia a dia. 78% deles sentem-se confortáveis em testar as novidades e 46% procuram descobrir o quanto antes a utilidade das novas tecnologias. Essa constatação reafirma dados levantados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), demonstrando crescimento de 128% nas transações B2B na última década, e de 279% nas B2C – compras no varejo.
O Fórum E-Commerce é gratuito, em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Abordará também temas como meios de pagamento, ICMS, logística, aperfeiçoamento de campanhas digitais e táticas de growth hacking, também conhecidas como novas estratégias para impulsionar o crescimento. Entre os palestrantes confirmados estão representantes da Rede, PayU, iHouse Web eGlobalnet. A Conductor é patrocinadora exclusiva do Auditório Cards.
PROGRAMAÇÃO
Dia 16 de junho | ||||
Horário | Tema | Palestrante | Cargo | Empresa |
14:20 | Abertura: panorama do e-commerce brasileiro | Mauricio Salvador | Presidente | ABComm |
14:40 | Ferramentas para aumentar a conversão | Deborah Xavier | Diretor | EZ Commerce |
15:00 | Meios de pagamentos como ferramenta de marketing | Carol Giacon | Diretora | PayU |
15:20 | Dicas de sucesso nas suas campanhas digitais | Luis Felipe Cota | Goomark | |
15:40 | Debate | |||
16:00 | Fraudes e Email Data Intelligence | Amador Testa | CPO | Email Age |
16:20 | Dicas de sucesso para uma carreira em marketing digital | Debora Cassilhas | Gerente B2B | ComSchool |
16:40 | Táticas de Growth Hacking | Leydiane Lima | Partner | iHouse Web |
17:00 | A Gestão do E-commerce. Como fazer? | Roberto França | Gerente de Expansão e Relacionamento | Onclick |
17:20 | Debate | |||
Dia 17 de junho | ||||
Horário | Tema | Palestrante | Cargo | Empresa |
14:20 | Inovações em negócios digitais | Maurici Junior | Co-Founder | iHouse Web |
14:40 | Novas tecnologias em fraudes no e-commerce | Daniel Bento | Founder | Konduto |
15:00 | Mobile payment no e-commerce | Walter Leandro | Diretor | Tray |
15:20 | Empreendedorismo Digital | Fernando De la Riva | CEO | Concrete Solutions |
15:40 | Debate | |||
16:00 | Aspectos jurídicos no e-commerce | Helio Coelho | Diretor | Terras Coelhos Advogados |
16:20 | ICMS no e-commerce | Andre Jacob | Diretor | Globalnet |
16:40 | Os Principais Desafios Legais dos Meios de Pagamento | Mariana Trevisioli | Diretora | Trevisioli |
17:00 | M-Payment como Solução de inclusão dos “desbancarizados” ao e-commerce | Vinicius Amorim | CEO | Ta Pago |
17:20 | Debate |
ANOTE EM SUA AGENDA
Fórum E-Commerce durante a feira Cards, Payment & Indentification
Dias: 16 e 17 de junho de 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions . Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.